quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Razões para a criação do mundo - Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: http://conquistandoumavidacomsentido.blogspot.com/2011/07/102-uma-homenagem-ao-planeta-terra-e-ao.html
Uma pergunta se torna pertinente aqui: Por que Deus fez o mundo? Podemos responder negativamente e positivamente.


a.       Negativamente

Ele não fez para si mesmo, pois sendo infinito, não precisava dele. Ele era feliz em cogitar sobre as próprias excelências e perfeições sublimes antes que o mundo existisse. Deus não criou o mundo para ser uma mansão em que residiria perpetuamente. O céu é sua morada (Jo 14.2). O mundo é somente um corredor para a eternidade; o mundo é para nós como o deserto para Israel, não um descanso, mas uma jornada para chegar a Canaã. O mundo é um camarim para adornar nossas almas, não um lugar onde ficaremos para sempre. O apóstolo nos fala sobre o funeral do mundo: "Os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas" (2Pe 3.10).


b.      Positivamente



Deus fez o mundo para revelar a própria glória. O mundo é um espelho pelo qual podemos ver o poder e a bondade de Deus refletidos. "Os céus proclamam a glória de Deus" (SI 19.1). O mundo é como uma curiosa peça de tapeçaria, na qual podemos ver a habilidade e a sabedoria daquele que a fez.

Deus criou o mundo? Então considere o seguinte:

Deus é o criador do mundo, isso deve nos convencer da realidade de sua divindade. Criar é próprio de um Deus (At 17.24). Platão se convenceu da existência de um Deus quando viu que nada no mundo poderia fazer uma mosca. Assim, Deus prova ser o verdadeiro Deus, distinguindo-se dos ídolos (Jr 10.11). Está escrito na língua dos caldeus: "Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação". Quem pode criar, senão Deus? A criação é suficiente para convencer o pagão de que há um Deus. Há dois livros pelos quais Deus julgará e condenará o idólatra, a saber, o livro da consciência - "mostram a norma da lei gravada no seu coração" (Rm 2.15) - e o livro da criação -"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas" (Rm 1.20). O mundo está cheio de emblemas e de hieróglifos. Toda estrela no céu e toda ave que voa nos ares são testemunhas contra o pagão. Uma criatura não pode criar a si mesma.

O fato de Deus criar é um poderoso pináculo da fé. Ele, que fez todas as coisas com uma palavra, o que não poderá fazer? Ele pode criar força na fraqueza; pode criar um suprimento para as nossas necessidades. Que questão louca foi aquela suscitada entre os israelitas no deserto: "Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?" (SI 78.19). Aquele que fez o mundo não pode fazer muito mais? "O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra" (SI 124.8). Espere por socorro nesse Deus, que fez o céu e a terra. Assim como a obra da criação é um monumento do poder de Deus, da mesma maneira é um suporte para a fé. Está o teu coração pesado? Ele pode, com uma palavra, criar leveza. Está sujo? Ele pode criar pureza. "Cria em mim, ó Deus, um coração puro" (SI 51.10). Está a igreja de Deus fraca? Ele pode criar alegria para Jerusalém (Is 65.18). Não há pilar mais dourado para a fé do que se firmar sobre um poder criador.

FONTE: http://www.josemarbessa.com/2011/07/razoes-para-criacao-do-mundo-thomas.html

Guarde-se de suas fraquezas – John Owen (1616 – 1683)

Imagem cedida por: http://palavracomfogo.blogspot.com/2010/01/sobre-john-owen.html

Conheça seu próprio Coração.


Cada um tem seu perfil individual de personalidade e de temperamento. Quanto mais conhecermos nossos pontos fracos e nossos pontos fortes, melhor poderemos guardar nossos corações. Precisamos, também, conhecer nossos desejos pecaminosos específicos; por exemplo cobiça, egoísmo, inveja, orgulho, ira, maldade, perversão sexual e assim por diante. Devemos considerar os pecados em particular que nos parecem atraentes; ou seja, aqueles nos quais caímos mais frequentemente. Precisamos conhecer nossas fraquezas espirituais; por exemplo dúvidas, timidez, insensibilidade, espírito crítico, etc.


Quando os discípulos não foram bem recebidos numa aldeia Samaritana, perguntaram ao Senhor se podiam invocar fogo do céu sobre os seus habitantes. O Senhor os repreendeu dizendo: "Vós não sabeis de que espírito sois" (Luc. 9: 51-56). Se tivessem sabido, poderiam se guardar contra ele. Davi nos diz (Sal. 18:23) que ele se guardou da iniquidade, isto é, do pecado ao qual ele estava mais inclinado.


Algumas pessoas são naturalmente gentis e de fácil relacionamento. Em si mesmo isso é uma natureza nobre. Quando a graça reina, tal natureza é uma grande bênção. Precisa, porém, ser objeto de cuidado para que a força dela não se transforme em fraqueza. Outras pessoas são por natureza mal-humoradas, melancólicas e de temperamento ruim, de modo que facilmente se deixam levar pela inveja, pela malícia, pelo egoísmo, por pensamentos severos sobre os outros e muitos outros pecados. Outros são por natureza dados às paixões e têm uma lista de pecados para os quais sua natureza mais se inclina.

Se quiser se guardar da tentação, gaste tempo estudando sua própria natureza. Veja que tipo de pessoa você é realmente, e não procure se desculpar ou se justificar dos males e das fraquezas que encontrar. Quanto melhor conhecer o mal e as fraquezas do seu coração, melhor preparado estará para evitar as tentações às quais você mais está inclinado. Pense no seu coração como sendo o lugar onde habitam "traidores". Estes traidores são seus desejos pecaminosos e suas fraquezas. A tentação está sempre espreitando para tirar vantagens deles. Fique agradecido por qualquer amigo que esteja disposto a lhe dizer que tipo de pessoa você é e aponta as fraquezas da sua natureza contra as quais deve se guardar. Isto será doloroso, mas nunca se esqueça: "Fiéis são as feridas feitas pelo que ama" (Prov. 27:6).

Guarde-se de suas fraquezas


Saber quais são suas fraquezas não é suficiente. Você precisa estar ciente, também, das maneiras como a tentação tira vantagem dessas fraquezas. Como já observamos no capítulo seis há ocasiões em particular, há a companhia de certas pessoas, há empregos, lugares, etc, que tornam a tentação mais forte. Por exemplo: se uma pessoa tem certa fraqueza por falar mal da vida alheia, há certas pessoas e certos lugares que ela deveria evitar. Se alguém descobre que certas reportagens ou ilustrações num jornal lhe estimulam a ter pensamentos impuros, deve se precaver contra eles.


Os exemplos que poderiam ser dados são infinitos., mas não há duas pessoas que tenham que evitar exatamente as mesmas coisas. Esta é uma das razões pela qual não devemos julgar a liberdade de outras pessoas. Cada pessoa precisa saber o que dará lugar à tentação na sua vida e fazer de tudo para evitar isso. Há muitas pessoas que podem andar num campo de grama cortada sem sofrer de febre do feno. A pessoa que sofre de febre do feno será sábia se evitar passar por esse campo. De igual modo cada um de nós precisa conhecer suas "alergias" peculiares, que lhe trazem tentação, e buscar evitá-las.


Obviamente, não é possível evitar cada ocasião de tentação. Se formos sábios, procuraremos evitar todas as que pudermos. Quando o dever ou a providência nos levar a uma circunstância de tentação, precisaremos confiar em Deus para que nos guarde.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Verdade ou mentira: Católicos de Santa Catarina profetizam sobre fim dos tempos

Imagem cedida por: http://watermelonanddiamonds.tumblr.com/
Achei interessante essa matéria e resolvi posta-la. Todo seu conteúdo e de inteira responsabilidade dos seus idealizadores. Vejam e tire suas próprias conclusões!

Daniel werneck
.............................................................................................................................................................
Profetadas não são exclusivas de protestantes (discordo do autor quando se refere a profetadas pelos protestantes).

Tem um grupo de católicos de Porto Belo (SC) que um dos membros (Cláudio Heckert) diz receber mensagens da Virgem Maria, de Jesus Cristo e de São Miguel Arcanjo.

Segundo o confidente Cláudio Heckert, a Virgem Santissima lhe revelou a data do fim e pediu que ele revelasse ao mundo.
Esse grupo procurou uma grafica e pediu que fosse impresso milhares de folhetos que serão distribuidos em todas as paroquias do Brasil e de casa em casa.
Segue abaixo alguns trechos do folheto, tudo exatamente como está no papel.

Vamos ler o que está escrito no folheto (modelo 1).

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS
COM FIDELIDADE ABSOLUTA A SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI.
TEMOS CERTEZA PLENA DO QUE AFIRMAREMOS AQUI!
E DIANTE DE DEUS, COM RISCO ETERNO DE NOSSA ALMA...
ASSUMIMOS INTEIRA RESPONSABILIDADE POR TUDO:
POR ISSO GRITAMOS...
O JUÍZO FINAL ESTÁ PRÓXIMO
E vereis o Filho do Homem sentado à direita do poder de Deus,
vindo sobre as nuvens do céu (Mc 14, 62)
E ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos (Mt 25, 32).

ACASO VOCÊ ESTÁ BEM PREPARADO? Você é cordeiro ou cabrito? Se o Juízo Final fosse neste momento, para onde você acha que iria? Para o Céu, ou para o Inferno? Só existem estes dois caminhos!

COMO ESTÁ SUA ALMA? Há quanto tempo você não se confessa mais? Como vai sua família em questões de fé? Está preparada? Sua família reza unida? Você sabia que em breve o mundo inteiro mergulhará na Grande Tribulação (Mt 24, 21), que começará ainda neste ano de 2011?

QUER SABER O QUE VAI ACONTECER? Vamos em frente porque citaremos algumas datas, reveladas pelo Céu!

ANTES, POR FAVOR, NÓS IMPLORAMOS: Não escute a quem diz que nada disso acontecerá! Estes são os verdadeiros falsos profetas denunciados por Jesus! Eles dizem: sempre teve isso! Ou: nem Jesus sabia das datas! Mas acaso Deus está proibido de revelá-las agora? Ou ainda dizem: Estes caras são loucos! Isso é satanás quem fala pela boca deles! Louco é quem hoje não percebe ou despreza os sinais de Deus!

PORQUE VIRÁ O HORROR PARA OS MAUS! Mas você que está preparado, com a confissão em dia! Você que reza o terço em Família! Você que ama e não perde a Santa Missa! Você que partilha tudo o que possui! Você que já se desprendeu dos bens deste mundo! Sim, porque TODOS nós perderemos TUDO! Sim, você que vive isso tudo e está ligado em Deus, não precisa temer nada!

PRESTE ATENÇÃO: O Pai Eterno decidiu mudar este mundo atual! Falo desta civilização do ódio que nós criamos! A terra continuará existindo, mas somente com os filhos e filhas de Deus. Os servos de satanás desaparecerão da face da terra.

ACONTECERÁ EXATAMENTE ASSIM! EIS A GRANDE TRIBULAÇÃO! Será um tempo de uma tribulação tão grande, como nunca houve antes na terra, nem haverá jamais (Dn 12, 1)

01 – As pequenas nações muçulmanas agora em frenesi unir-se-ão num só povo, sob o comando dos líderes fundamentalistas, que querem implantar no mundo a “sharia” a lei do ódio universal. Tudo isso é apenas preparação! A grande besta os comanda e leva para a morte!
02 – Estas nações belicosas, que representam 1.3 bilhões de pessoas, acabarão por se unir à Rússia e China – Gog e Magog (Ezequiel 38 e 39) – para uma terrível 3º Guerra Mundial, que acontecerá a partir de 23 de maio de 2012. Será o Oriente contra o Ocidente.
03 – Notem agora a corrida furiosa do cavalo negro (Ap 6, 5), representado pelo petróleo que aumentará seus preços constantemente. Também os preços dos alimentos irão subir em todo mundo, não por falta, mas por ordem da besta, que está preparando as bases de uma grave crise mundial. Tudo é forjado e intencional! Querem trocar os alimentos, combustíveis e medicamentos pela marca da besta (Ap 13).
04 – Os sinais como este do terremoto do Japão, como as aves caindo mortas em pleno voo, vermes desabando do céu em pleno dia de sol, os desastres climáticos e a fúria dos vulcões se intensificarão sempre mais como avisos, é só ir acompanhando. Haverá muitos acidentes em todo mundo, e doenças novas e incuráveis, muitas colocadas intencionalmente nas vacinas, surgirão! Em meados do próximo ano de 2012 começarão a se manifestar os vírus colocados nas vacinas contra a gripe suína. Não aceite novas vacinas! Tudo visa eliminar 9/10 partes da humanidade. No tempo do anticristo, os medicamentos químicos perderão seu efeito, e somente o lencinho de Nossa Senhora e o Óleo do Arcanjo São Rafael curarão as doenças que virão!
05 – A partir do mês de setembro 2011 a besta deve iniciar a grande falência mundial via quebra das bolsas de valores. Estas puxarão os bancos, estes falirão as empresas, e estas falirão todos os governos do planeta. Logo não haverá mais benefícios sociais, nem aposentadorias, nem salários para servidores, e isso em todos os países. Virá o caos em muitas nações que lutam para se apartar de Deus. Os povos se atirarão uns contra os outros, como está previsto nas Escrituras. Ligue-se em Deus, e nada lhe faltará!
06 – Esta falência generalizada levará a maioria dos países ao caos social imediato, e muitas delas entrarão em tremendas guerras civis, especialmente as que aprovaram a lei do aborto e do homossexualismo. Toda a Europa viverá o terror, o povo em fúria descontrolada colocará fogo nas próprias cidades; Paris e Roma arderão em chamas por obra das massas humanas enfurecidas!
07 – Durante a crise – e já agora – a besta prepara as bases do Governo Único, com 10 blocos econômicos, os “chifres” da besta. Haverá o fim das nações como as vemos hoje. Eles implantarão exército único, moeda global e imposto mundial, começando a marcar as pessoas com o sinal da fera (biochip), que é posto nas costas da mão direita e na testa das pessoas, conforme está em Apocalipse 13, 16-18. No Brasil já começaram a marcar! Ninguém deve aceitar tal marca porque se tornará escravo do demônio e inimigo de Deus! Nós recebemos já a instrução de impor nas pessoas a marca de Deus, como está em Ezequiel 9, 4 e Apocalipse 7,3. Ela ANULA os efeitos da marca do inimigo. No final os telefones e sites de contato com instruções!
08 – Tudo isso caminhará rapidamente, rumo ao governo do Anticristo, que já vive e já comanda as nações hoje. Ele agora opera escondido, mas será apresentado ao mundo, no chamado “dia da declaração”, marcado para o dia 15 de fevereiro de 2012. O mundo em caos o receberá de braços abertos! Cairão nos braços deste filho das trevas, os que não acreditam no que agora estamos avisando a pedido do Céu.

09 – O anticristo, a grande fera, se apresentará como salvador do mundo, e as nações em pânico o acolherão como o Messias que retorna, e durante 100 dias ele dará uma trégua ao mundo, até chegar a ser adorado como se fosse um Deus por milhares. Até mesmo muitos católicos, com seus padres e bispos de início o felicitarão! Todas estas leis diabólicas atuais estão sendo preparadas já para que ele as aplique, em especial as que levam à perversão de crianças, ao aborto e a indução à prática do homossexualismo.
10 – Logo após e entrada triunfal da fera no mundo, o Papa Bento XVI deverá fugir do Vaticano às pressas porque tentarão matá-lo. Ele sairá não por medo, mas para que se cumpra o plano de Deus, abrindo espaço para o antipapa, que usurpará a cadeira de Pedro, por pouco tempo. O Papa estará fugindo, por sete meses, por diferentes países do mundo, Brasil inclusive. Em Roma e no mundo irá correr muito sangue, entre Padres, Bispos e Cardeais. Também leigos! A Igreja quase será eclipsada. Cairão quase todos os sacrários da terra, e a Santa Missa será abolida! Igrejas aos milhares serão queimadas, com todos os objetos sacros, paramentos e imagens de culto.
11 – Nestes sete meses, ou 200 dias conforme o sonho profético de Dom Bosco, terá início a mais violenta perseguição contra a Igreja Católica, coisa que já hoje começou, mas não só a ela, e sim contra todos os que se negarem a adorar a fera. As profecias avisam que neste tempo haverá mais mártires na Igreja do que já houve em todos os tempos. Toda a terra será tingida de sangue inocente. E de sangue rebelde naturalmente! Porque nem um só deles restará neste planeta!
12 – E perseguição maior deve acontecer a partir de 23 de maio de 2012, quando o anticristo mostrará suas garras, e seguindo as leis pavorosas do comunismo, que hoje está sendo implantado em todo mundo – Brasil inclusive – começará a 3ª Grande Guerra mundial, frente a um pavoroso exército de 200 milhões de homens em armas.
13 – Esta guerra terá início sobre as terras de Israel, porque o anticristo deseja varrer do planeta todos os vestígios da passagem de Jesus, mas seu intento será frustrado, porque Deus nunca permitirá que este país seja destruído. Israel, porém, deve lançar uma bomba atômica contra o Irã, no que se cumpre uma profecia de Lourdes.
14 – Partindo de Israel, que ficará juncado de cadáveres, os exércitos do anticristo irão atacar a Europa – como está no item 2 acima – provocando ali a mais terrível das carnificinas. A bandeira comunista e muçulmana será posta na Cúpula de São Pedro, mas os exércitos do ódio não chegarão de volta em casa para comemorar a vitória. Morrerão ali mesmo, pois está escrito que eles se atirarão uns contra os outros.
15 – Os efeitos da guerra serão sentidos imediatamente no mundo. Deus permitirá que apenas três bombas atômicas sejam explodidas, entretanto estas já romperão os cintos de segurança dos continentes. O efeito da radiação será terrível e colocará toda a natureza em caos. Europa, Ásia, Norte da África e América do Norte sofrerão mais os efeitos diretos da guerra. O Rio Reno se tingirá de sangue humano! Armas químicas serão usadas transformando cidades inteiras em cemitérios. Muitas nações serão varridas do planeta, especialmente as mais rebeldes e desafiadoras. As que mais lutaram para se desligar de Deus! Estas provarão o inferno ainda aqui!

16 – Antes que os exércitos inimigos, em desespero, façam explodir todos os arsenais nucleares, Deus permite que desabem sobre a terra muitos pedaços de estrelas (Ap 6, 13). O maior deles cairá nas Antilhas, e esfacelará todo o planeta. Minutos antes da chegada deste astro, que não será detectado pelos cientistas, pois virá do ponto cego do Céu, Deus dará aos homens o Grande Aviso, conforme as mensagens de Garabandal. Isso deve acontecer entre final de Julho e fim de setembro de 2012. Os animais, bem mais sensíveis e ligados ao Criador do que os homens darão sinais alguns dias antes. Com a queda do astro o planeta se irá despedaçar e 1/3 parte da humanidade perecerá!
17 – Em vista disso ficarão inviáveis praticamente todas as ações de guerra, porque a tsunami afundará a maioria dos navios e porta aviões, a terra sairá do eixo e perderá a comunicação com os satélites, os 3900 vulcões de tudo mundo entrarão em erupção simultânea, envolvendo a terra em fumaça e impedindo os voos dos poucos aviões que restarem. Também estará inviabilizada a maioria das estradas, e perecerá a maioria dos soldados em guerra. Alguns países afundarão no mar e o próprio Brasil, rachando de Norte a Sul, será repartido em seis ilhas.
18 – Logo depois da queda do astro, a terra estará mergulhada em fumaça e poeira, pois o sol ficará quase encoberto (Ap 8, 12), as estações mudarão completamente porque a terra inclinada inverterá de polos. Haverá tremendas tempestades em alguns locais mergulhando o planeta no horror!
19 - Isso dará início a uma terrível seca mundial (Jr 13 e Joel 1) e desabastecimento, e faltará tudo para os que não confiam em Deus. Milhões de homens e animais morrerão de fome e sede, porque o astro esfacelará as montanhas onde se encontra a água, que sumirá. O que ficar acima do solo ficará envenenado. Só nos locais para onde Deus levará os seus filhos haverá a água potável e comida. Neste tempo a terra dará apenas frutos podres abaixo do solo, e grãos xoxos nas espigas acima dele. Mas quem estiver ligado em Deus não terá falta de nada. Ninguém deve armazenar comida, nem estocar água e sim partilhar. Para estes não faltará nada! Todos receberão instruções de como proceder, em tempo! O Céu descerá em peso e visível, para ajudar os filhos de Deus, os que amam e confiam cegamente no Pai Eterno. Ou o homem confia em Deus e vive, ou se rebela ainda mais e morre para sempre! No final restarão apenas os que confiam e amam a Deus!
20 – Por este tempo o Santo Padre deverá voltar e celebrar uma Santa Missa no Calvário, onde acontecerão incríveis milagres que culminarão com a conversão do povo judeu, o último sinal da proximidade de Jesus. Mas o anticristo, com aqueles que o seguirem, estará matando e perseguindo ainda a todos os que não o adorarem, até que venha a Justiça, pois ele será destruído pelo sopro que sai da boca de Deus e o resplendor de Sua vinda Gloriosa (II Tess 2). Seu tempo de reinado visível será de 100 dias, mais sete meses! Mas já agora ele comanda todos os governos! A prova disso são as leis diabólicas que estão sendo sancionadas preparando seu reinado, em nosso Brasil inclusive.
21 – Entre o dia da queda do primeiro astro, e assim até os dias do fim, deve passar-se um tempo de em torno de três meses, na mais terrível tribulação e penúria, para os que não acreditam em Deus, os que não partilham, nem se convertem. Os bons não precisam temer nada: Deus, por seus anjos e santos cuidará deles! Muitos santos e sacerdotes, já glorificados no Céu voltarão à terra para a preparação do retorno glorioso de Jesus. Os dias serão encurtados por Deus, para apenas 12 horas. Tudo será fulminante! Rápido para os filhos! Terrível e mortal para os teimosos e escarnecedores! Entre estes, os que não acreditam no que aqui estamos afirmando! Mas cada um é livre!
22 – Por volta de 18 de dezembro de 2012, já com alguns recursos disponíveis, os cientistas identificarão nos céus um segundo astro que chega (Ap 8, 10), e calculam que ele irá bater na terra inexoravelmente, e que se isso acontecer toda a vida do planeta será extinta e para sempre. O astro tem 14 quilômetros de diâmetro, e viaja a velocidade superior a 100 mil quilômetros por hora. Por 66 horas ele será visível nos céus, e isso fará com que restem apenas alguns poucos sem se converter. O terror invadirá o planeta!
23 – Estaremos então entre os dias 21 e 22 de dezembro de 2012, quando finalmente o astro chegará a terra. Numa demonstração clara do infinito poder de Deus, na última fração de segundo, Ele desviará a pedra da rota de colisão com a terra, mas devido ao fato de que as duas têm carga elétrica idêntica, a terra levará um coice monumental, que a fará vagar como perdida pelo espaço, e durante 72 horas será uma escuridão só. Serão os famosos três dias de trevas, que terminarão exatamente em 25 de dezembro, Natal de Jesus e data início da Nova Terra. Se Deus não agisse naquele momento, nem as bactérias restariam vivas neste planeta!
24 – É exatamente por causa destas trevas, e porque depois disso começará a contar um novo tempo, que os maias nada viram a partir de 21/12/2012. As datas bíblicas batem, assim, com os elementos humanos! Afinal foi o próprio Deus que revelou aos maias, chineses e egípcios esta data fatídica. Ou seja: o Pai sabe das datas e pode revelar isso a quem Ele quiser e já revelou! (Ap 10, 7) Quem o irá proibir? Todas as datas citadas aqui se encaixam nos tempos e dias citados pelo Profeta Daniel e pelo Apocalipse! Elas não mudarão e tudo acontecerá exatamente assim. A chave para a contagem dos dias do fim foi a da queda das torres do WTC nos Estados Unidos em 11/09/2001.
25 – Durante os três dias de trevas, as pessoas deverão ficar em casa em oração, e somente velas bentas pelos sacerdotes iluminarão os lares, nenhuma outra luz. Há dezenas de mensagens aos nossos santos prevendo este evento assombroso, já antes havido na terra, no tempo do Êxodo. Durante estas horas de horror, os demônios serão expulsos da terra e trancafiados no inferno, e com eles os servos do anticristo que permanecerem fiéis a ele até o fim. Num último instante o monstro tentará se elevar aos céus simulando uma ascensão, mas cairá na terra e morrerá roído de vermes.
26 – Alguns dias depois, destes três dias de trevas deve acontecer o Grande Juízo Final, onde Deus julgará toda a humanidade. O Purgatório será extinto, os mortos irão ressuscitar, os santos do Céu receberão seus corpos Glorificados, e os vivos ainda naquele momento ficarão para dar início à civilização do Amor, juntamente com os Glorificados que Deus destinou para voltarem a viver aqui. Dos rebeldes e teimosos que escolheram livremente o inferno, Deus respeita a decisão!
27 – Felizes os que permanecerem fiéis até o fim, estes serão salvos! Leiam Isaías 65, 17 e ss. Virá a Nova Terra e Novos Céus, para a felicidade plena dos filhos e filhas de Deus. Tudo se cumprirá! A Igreja vencerá! Pedro sairá vencedor! Haverá o triunfo de Maria, que se dará pelo triunfo da Eucaristia.

EVENTOS POR ACONTECER: Durante este tempo, acontecerão alguns fatos na Igreja que devem ser levados em conta: 1 > Canonização de João Paulo II, que será o último santo da Igreja; 2 – Divulgação na íntegra, pelo Papa Bento XVI, do 3º Segredo de Fátima; 3 > Proclamação do Dogma de Maria Medianeira e Corredentora; 4 > Encontro, em vários lugares do planeta, dos seguintes objetos sagrados, que estarão na Missa do Calvário: a > O Cálice Sagrado; b > A arca da aliança, de Moisés; c > O manto de Verônica; d > Os cravos da Cruz; e > A lança de Longino; f > O Jarro do Vinho da última ceia e os sete cálices pequenos; g > Um pergaminho, manuscrito de Jesus, contando toda esta parte final da história. O próprio Jesus aparecerá durante a Santa Missa, e lerá Ele mesmo o que escreveu dois mil anos antes.

TUDO ISSO ACONTECERÁ, nestes 20 próximos meses. Tudo será fulminante, e passará rápido e até fácil para os filhos de Deus, mas será terrível e doloroso para seus inimigos, os escarnecedores e os que não acreditam nisso que aqui afirmamos. Todos são livres! Por isso pedimos: Leitor amigo, não despreze estas revelações, não ouça quem fala contra porque eles são os verdadeiros loucos. Nós sabemos, porque Jesus mesmo já previu que a maioria será pega de surpresa, e um dia virá um dilúvio de fogo, que levará a imensa maioria da humanidade. Poucos restarão vivos! ATENÇÃO> “EM 365 dias contados a partir de 11/04/2011 cairá o primeiro pedaço de estrela. Não causará danos, mas provocará imenso pavor”.

A MÃE DE DEUS NOS AVISOU EM 19/03/2011 > O que ocorrerão nos próximos dias – se iniciarão nos próximos dias – são mais cataclismos, hecatombes, desastres, guerras e a revolta da própria terra que a fará mudar! Isto tudo está escrito e isto tudo se cumprirá! O mundo não acabará agora: Ele será transformado, para que os filhos possam viver melhor em felicidade plena e em paz permanente! Tudo acontecerá, mas tudo será para o bem! Então, filhinhos, já o sabeis: restarão poucos dos habitantes da terra! Deus resgatará os que a Ele se dirigirem com fé, com amor. É, pois, necessário rezar pela conversão de todos; é necessário convocá-los ao arrependimento e à mudança de vida! Assim nós perguntamos: Acaso você irá ignorar este último apelo do Céu? Quererá se perder? Irá deixar os seus se perderem?

SUGERIMOS até para bem entender isso tudo, a leitura dos livros: Mateus Capítulo 24, sobre a Segunda Vinda de Jesus, A Caminho do Fim e Oráculos do Fim. Procure ter os lencinhos gratuitos de Nossa Senhora, para sua proteção contra os gases venenosos e as doenças, que podem ser pedidos pelo telefone 47-3356-1154, ou pelo e-mail > aarao1@gmail.com > Consulte os sites: www.recados.aarao.nom.br > www.fimdostempos.net > www.paideamor.com.br > www.salvaialmas.com.br > Nosso interesse não é vender livros, que são a preço de custo, e sim SALVAR ALMAS. O tempo urge, amanhã poderá ser tarde! Busque! Informe-se! Reze!

Confiados na Infinita Misericórdia de Deus, mas prontos e submissos diante de Sua Eterna Justiça, temos certeza plena de que assim será. Prepare-se! Confesse-se! Ame! Partilhe! Confie e Reze em família o Terço diariamente, o Rosário se possível! Então nada tema, porque para você e sua família, que vive isso tudo, não faltará proteção, nem água, nem comida, nem ela entrará em desespero. Confie em Deus, Ele fará tudo isso para o nosso bem! Não lamente este mundo que passa, o novo será FANTÁSTICO! Ele virá para os que acreditam os que amam! Aos rebeldes e teimosos, o abismo! E reze pelos sacerdotes e bispos, eles que deveriam estar agora alertando o povo. Mas dormem!

Texto produzido por uma equipe de leigos católicos, apostólicos, romanos, confiados plenamente nas mãos de Deus, que SEM MEDO atestam cada letra do acima afirmado! Prepare-se!
“Eis que Eu venho por entre os escombros! Procuro os filhos que Me querem!” “Sereis vós?”
“JESUS!”

http://anjosdeadoracao.blogspot.com/2011/05/o-fim-do-mundo-e-amanha-21052011-hehe.html

Nota: A Verdade Liberta.

Não há nada a temer.
Que o mundo está indo pro beleléu a gente ja ta cansado de saber, que ele jaz no maligno é fato consumado, que os illuminatis estão doidinhos para implantar a NWO também sabemos, rastros quimicos, 9/11, Projeto Blue Bean, etc etc etc..também sabemos, mas prever datas, bem o que a biblia diz:

“Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, (não diz “ninguém saberá”) nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”. (Mt 24,36)


Profecias a parte, no entanto os sinais do fim dos tempos estão ai, ja estamos vendo-os, preparem-se.

O melhor que eu posso escrever é: "Você está preparado para o que está por vir?" 

Pensem em se preparar espiritualmente para os tempos dificies que virão, e já chegaram.

As coisas vão esquentar, e não é por que andam profetizando isso e aquilo, é porque vemos fatos reais, está tudo ai, escancarado, só cego não vê.

Um grande abraço a todos.

N'Ele que ama e salva, a todos os filhos, profetas ou não

Paz, luz e coragem, vamos precisar.

Célio

FONTE: http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/07/catolicos-de-santa-catarina-profetizam.html
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
bom... tire suas propias conclusões!

Qual a causa da vocação eficaz? – Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: www.josemarbessa.com


O amor eletivo de Deus. "E aos que predestinou, a esses também chamou" (Rm 8.30). A eleição é a causa originária de nossa vocação. Ele não vocaciona alguns para esse chamado celestial porque são mais valorosos que outros, visto que estamos todos em nosso sangue (Ez 16.6). Que valor há em nós? Que valor havia em Maria Madalena, de quem foram expulsos sete demônios? Que valor havia nos coríntios quando Deus começou a chamá-los por seu evangelho? Eram fornicadores, efeminados, idolatras. "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes" (ICo 6.11). Antes da vocação eficaz não éramos somente pessoas "fracas" (Rm 5.6), mas "inimigos" de Deus (Cl 1.21).

A base da vocação é a eleição.

Quais são as qualificações dessa vocação?

i. A vocação eficaz é um chamado poderoso. "As palavras de Deus são obras", disse Lutero. Deus, ao chamar um pecador a si mesmo, exercita um infinito poder. Ele não somente se utiliza de sua voz, mas também de seu braço. O apóstolo fala da suprema grandeza de seu poder, que ele exercita para com aqueles que crêem (Ef 1.19). Deus cavalga conquistando na carruagem de seu evangelho. Ele conquista o orgulhoso de coração. Ele muda a vontade, mesmo encastelada em uma muralha fortificada, de modo que ela ceda lugar ese submeta à sua graça. Ele faz o coração de pedra sangrar. Quão poderosa é essa vocação.

Por que, então, os arminianos falam sobre uma persuasão moral, na qual Deus, ao converter um pecador, só persuade moralmente e nada mais? Seria o caso em que Deus apresentaria suas promessas aos homens para instigá-los ao bem, ao passo que suas ameaças servissem apenas para detê-los de fazer o mal, seria somente isso? As persuasões morais sozinhas não são suficientes para uma vocação eficaz. Como a proposição pura das promessas e das ameaças pode converter uma alma? Isto não acrescenta nada ao novo nascimento nem ao poder que ressuscitou Cristo da morte. Deus não somente persuade, mas também capacita (Ez 36.27).

Se a conversão fosse somente persuadir moralmente, isto é, apresentar o bem e o mal diante dos homens, então Deus não usaria tanto poder para salvar os homens nem o diabo o usaria para destruí-los. Satanás não somente apresenta a tentação diante dos homens, mas coopera com suas tentações. Por isso, diz-se dele que "atua nos filhos da desobediência" (Ef 2.2). "A palavra grega para atuar significa imperar", disse Camerário.85 Esse é o poder que Satanás tem para levar homens ao pecado. Então, o poder de Deus na conversão não deveria ser mais que o de Satanás na sedução? A vocação eficaz é grande e poderosa. Deus atua com uma energia divina, ou melhor, com um tipo de onipotência. É uma vocação poderosa a tal ponto que a vontade do homem não tem poder suficiente para resistir.

ii. A vocação eficaz é um chamado superior. "Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus" (Fp 3.14). É um chamado superior, primeiramente porque somos chamados a exercícios superiores da vida cristã: ser crucificado para o mundo, viver pela fé, fazer trabalho de anjos, amar a Deus, ser membros vivos de seu louvor, manter comunhão com o Pai e com o Filho (1Jo 1.3).
Além disso, é um chamado superior porque somos chamados a altos privilégios: adoção e justificação; para sermos reis e sacerdotes para com Deus. Somos chamados à comunhão dos anjos, para sermos co-herdeiros com Cristo (Hb 12.22; Rm 8.17). Os que são chamados são candidatos ao céu, são príncipes em todas as terras, embora príncipes disfarçados (SI 45.16).

Por fim, é um chamado superior porque é um chamado imutável, "porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Rm 11.29), isto é, aqueles dons que fluem da eleição (como a vocação e a justificação) são irrevogáveis. Deus se arrependeu de ter chamado Saul para ser um rei, mas nunca se arrepende de chamar um pecador para ser um santo.

FONTE: http://www.josemarbessa.com/2011/07/qual-causa-da-vocacao-eficaz-thomas.html 

Deus é assim tão infinitamente santo? – Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: http://ubeblog.ning.com/profiles/blogs/deusfilho-segunda-vinda-oh


Então, veja como o pecado é distinto dele. O pecado é algo impuro, exageradamente mau (Rm 1.23). O pecado é chamado de abominação (Dt 7.25). Deus não se mistura com o mal; o pecado não se mistura com o bem. O pecado é o espírito e a essência do mal; ele transforma o bem em mal; ele deflorou o solo virgem fazendo que ficasse vermelho de culpa e escuro de sujeira. O pecado é chamado de violação (Js 7.11). Não é de surpreender, portanto, que Deus odeia o pecado, pois é muito distinto dele, muito contrário a ele. O pecado fere sua santidade fazendo tudo que pode para contrariar a Deus. Se o pecado tivesse tal poder, Deus não seria mais Deus.


Deus é o santo e a sua santidade é sua glória? Quão ímpios são aqueles que odeiam a santidade. Como o abutre odeia perfumes, tais pessoas odeiam o doce perfume da santidade nos santos; seus corações se levantam contra a santidade como o estômago de uma pessoa ojeriza determinado prato. Não há maior sinal da devoção de uma pessoa ao inferno que odiar alguém naquilo que mais se parece com Deus. Muitos desprezam a santidade, desprezando a glória da deidade, daquele que é "glorioso em santidade". O desprezo da santidade é visto no ridicularizar dela. Não é triste que os homens ridicularizem aquilo que os salvaria? Certamente o paciente que ridiculariza o médico morrerá. Ridicularizar a graça do Espírito se assemelha a desprezar o Espírito que dá graça. O desprezado Ismael foi lançado fora da casa de Abraão (Gn 21.9). Quem despreza a santidade será lançado fora do céu.


Deus é assim tão infinitamente santo? Então vamos nos emprenhar em imitá-lo em sua santidade. "Sede santos, porque eu sou santo" (IPe 1.16). Há uma santidade dupla; uma santidade de equabilidade e uma santidade de similitude. A santidade de equabilidade não é atingível por homem ou anjo. Quem pode ser santo igual a Deus? Quem pode ser santo como ele? Mas, há uma santidade de similitude que devemos desejar. Isso significa ter alguma analogia ou alguma semelhança à santidade de Deus em nós, ser como ele em santidade tanto quanto pudermos.


Embora uma vela não dê tanta luz quanto o Sol, mesmo assim se assemelha a ele. Devemos imitar a Deus na santidade.

FONTE: www.josemarbessa.com

Amor vivificado, Entendimento iluminado – John Owen (1616-1683)

Imagem cedida por: http://purezaesantidade.blogspot.com/2011/05/mensagem-estudo-biblico-para-adorar_8428.html


Achegamo-nos a Cristo, em primeiro lugar, para que possamos ter vida. Mas também achegamo-nos a Ele, como crentes, para que possamos ter vida mais abundantemente (João 10:10). Assim como o Salvador repreende aqueles que não vêm a Ele para que tenham vida, assim também poderia justamente nos repreender por não virmos a Ele com mais frequência, mediante a fé, para que possamos ter essa vida mais abundantemente.


Há muitos que se dizem cristãos, os quais vivem uma vida muito descuidada, sem nenhuma preocupação por bênçãos reais e espirituais. Eles não conhecem o refrigério santo e espiritual que o Senhor Jesus nos traz pelo Seu Espírito, o Consolador. Estas bênçãos incluem paz espiritual, conforto e refrigério, alegria indizível e segurança abençoada. Sem nenhuma experiência dessas coisas, o nosso cristianismo é como que sem coração, sem vida e inútil. Como podemos dizer que acreditamos nas promessas sobre as glórias eternas do céu, se não acreditamos na promessa do gozo destas bênçãos espirituais aqui e agora?


Cristo diz a qualquer que O ama: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai... e viremos para ele, e faremos nele morada" (João 14:21,23). Quando Ele vem e Se mostra a nós, Ele sempre traz consigo paz, conforto, segurança e alegria. Nós nos banqueteamos com Ele através destes refrigérios espirituais (Apocalipse3:20).


Se perguntarmos como recebemos essas bênçãos, a resposta é; olhando para a glória de Cristo pela fé. (I Pedro 1:9-10). Meditemos na glória da natureza singular de Cristo, na Sua humilhação ao vir ao mundo, a Sua atual posição no mais alto céu, no Seu amor e na Sua graça. Os nossos corações, então, serão afetados em certa medida por um senso do Seu amor, que é a força de todos os nossos confortos espirituais (João 4:4; Romanos 5:5). Quando perdemos essas bênçãos, sabemos que a presença de Cristo nos deixou por um pouco e não podemos ver a Sua glória.


Ora, o propósito do Senhor Jesus em esconder a Sua glória da nossa visão é o de nos mover para que usemos a graça que Ele nos deu para buscá-lo de todo o nosso coração. Será que nos sentimos sem vida e tristes, sem um senso do Seu amor em nossos corações? Não há outra forma de nos recuperarmos a não ser voltar para Cristo. Todas as nossas preocupações espirituais vêm de nós mesmos, dos desejos maus que permanecem dentro de nós, os quais são, geralmente, intensificados pelas tentações de satanás. Devemos ter uma visão firme da glória de Cristo, somente pela fé, e isto nos trará de volta vida, alegria e amor para os nossos corações e almas.


Se estamos satisfeitos com uma simples idéia da glória de Cristo, como se fosse um pouco de informação obtida das Escrituras, descobriremos que ela não tem poder transformador para as nossas vidas. Amemos a Cristo de todo o nosso coração; enchamos as nossas mentes com pensamentos de prazer nEle, façamos com que a nossa confiança nEle seja sempre exercitada; então a virtude procederá dEle e encherá os nossos corações e os purificará, aumentará a nossa santidade, fortalecerá a nossa graça e nos encherá, às vezes, de "alegria indizível e cheia de glória" (I Pedro 1:8). É muito bom se o amor dos nossos corações é vivificado ao mesmo tempo em que os nossos entendimentos são iluminados. Mero conhecimento e falta de amor nos levam a uma formalidade vazia. Amor exagerado e falta de conhecimento levam à superstição.


Nos crentes mesmos, quando há amor para com o mundo e das coisas desta vida, a fé é enfraquecida e a mente se torna fraca na sua visão da glória de Cristo. Mas qualquer um que tenha uma visão espiritual da glória de Cristo, terá grande amor para com Ele e a mente será cheia de pensamentos sobre Ele (Filipenses 3:8-10; Colossenses 3:1-2).

FONTE: www.josemarbessa.com

domingo, 31 de julho de 2011

Não Murmure! – Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: http://rhemacomunidade.blogspot.com/2010/09/vencendo-murmuracao.html


1.      Tenha a providência de Deus em grande apreço. A providência de Deus mantém toda a criação em seus eixos, ou tudo o mais seria rapidamente dissolvido e o eixo principal se quebraria. Se a providência de Deus fosse retirada só por um momento, as criaturas se desintegrariam e voltariam ao seu primeiro nada. Sem essa sábia providência de Deus haveria ansiedade e confusão no mundo inteiro, do mesmo modo que um exército quando é derrotado e desbaratado. A providência de Deus infunde conforto e virtude em tudo que gostamos. Nossas roupas não nos aqueceriam e nossa comida não nos alimentaria sem a providência especial de Deus. Tudo isso não merece que admiremos a providência?

2.      Aprenda calmamente a se submeter à divina providência. Não murmure diante das coisas que são organizadas pela sabedoria divina. Não podemos encontrar falhas nas obras da providência assim como não podemos encontrar falhas nas obras da criação. É pecado tanto se queixar da providência de Deus quanto negá-la. Se os homens não agirem como gostaríamos que agissem, Deus os fará agir como ele quer. Sua providência é sua roda-mestra, que faz girar todas as rodas menores, e, no final, a glória de Deus será revelada em todas as coisas. "Emudeço, e não abro os meus lábios porque tu fizeste isso" (SI 39.9).

Pode ser que pensemos, às vezes, que poderíamos organizar melhor as coisas se tivéssemos o governo do mundo em nossas mãos. Porém, se fôssemos deixados à nossa própria escolha, teríamos escolhido aquilo que nos faria mal. Davi desejava fervorosamente que seu filho, que fora fruto de seu pecado, vivesse, mas se aquela criança tivesse vivido, seria um monumento perpétuo à sua vergonha. Contentemo-nos que Deus governe o mundo, aprendamos a aquiescer a sua vontade e a nos submeter à sua providência. Alguma aflição lhe sucedeu? Lembre-se de que Deus vê que isso é adequado para você, ou não lhe teria sobrevindo. Suas roupas não servem tão bem para você quanto as cruzes que Deus permite carregar. A providência de Deus pode, às vezes, ser secreta, mas sempre é sábia. E, embora não nos calemos diante da desonra que Deus permite passarmos, ainda devemos aprender a estar calados sob o descontentamento que nos dá.

3.      Todo cristão deve crer que a providência de Deus coopera, no final, para seu bem. As providências de Deus são, por vezes, obscuras, nossos olhos ficam turvos e mal podemos apresentar o significado delas. Porém, quando não podemos peneirar a providência, vamos crer que ela coopera para o bem do eleito (Rm 8.28). As engrenagens num relógio parecem se mover ao contrário uma da outra, mas elas ajudam no movimento do relógio, fazendo soar o alarme. Assim, as providências de Deus parecem engrenagens contrárias, mas todas juntas cooperam para o bem do eleito. A picada numa veia, por si só, é má e dolorosa, mas como ela previne de uma febre e promove a saúde do paciente, é boa. Assim, a aflição por si só não é alegre, mas penosa. Porém, o Senhor a transforma no bem de seus santos. A pobreza deixará à míngua os pecados deles, e as aflições os prepararão para o reino. Portanto, cristãos, creiam que Deus os ama e que realizará as providências mais opostas para promover sua glória e o bem dos seus.

4.      Creia que a providência é um antídoto contra o medo extremo de que as coisas que acontecem não são ordenadas pelo decreto de Deus e por sua providência. Às vezes tememos o que acontecerá quando os homens tiverem ido longe em suas ações. Porém, não vamos piorar as coisas por causa de nosso medo. Os homens são limitados em seu poder, e não podem fazer crescer nem um cabelo sem que a providência de Deus o permita. Deus pode deixar que o exército de Senaqueribe marche em direção a Jerusalém, mas não atirará nenhuma seta contra ela. "Então, saiu o Anjo do SENHOR e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil" (Is 37.36). Quando Israel estava cercado, entre faraó e o mar Vermelho, sem dúvida alguns corações começaram a tremer, e consideraram-se homens mortos. Porém, a providência o havia ordenado, e o mar foi uma passagem segura para Israel e um sepulcro para faraó e todas as suas hostes.

5.      Permita que a misericórdia providencial de Deus gere gratidão. Somos mantidos vivos pela ação maravilhosa da providência. A providência faz que nossas roupas nos agasalhem, que nossas refeições nos alimentem. Somos alimentados todos os dias da cesta de esmolas da providência de Deus. Se temos a saúde e uma propriedade, não é por nossa diligência, mas pela providência de Deus. "Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas" (Dt 8.18). Em especial, se formos um pouco além, devemos ser gratos por ter nascido e crescido numa terra evangélica, e que vivemos num lugar onde brilha o sol da justiça, o que é um sinal da providência. Por que não nascemos num lugar onde prevalece o paganismo? Devemos ser gratos porque Cristo se fez conhecido a nós e nos tocou com seu Espírito. De onde vem isso? Vem da miraculosa providência de Deus, que é o efeito de sua graça imerecida.

Não há Casualidade em Deus – Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: http://www.apuritanatheart.com/category/blog/daily-quote-thomas-watson/#axzz1TilW6US5


a.       A providência divina é predeterminada, mesmo que para nós pareça casualidade.


Uma segunda proposição é que essas providências, que para nós são eventuais e acidentais, são predeterminadas pelo Senhor. A queda de uma telha sobre a cabeça de alguém e o surgimento de um incêndio, o que nos parecem casuais, são, na verdade, ordenados pela providência de Deus. Tem-se um claro exemplo disso em 1 Reis 22.34: "Então, um homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura". Esse acidente foi casual para o homem que entesou o arco, mas era divinamente ordenado pela providência de Deus. A providência de Deus dirigiu a flecha para que atingisse o alvo. As coisas que parecem acidentais, ou por acaso, são os canais dos decretos de Deus e a interpretação da sua vontade.


b.      A providência divina deve ser considerada, mas não deve se tornar uma regra para nossas ações


Devemos considerar a providência de Deus em todos os aspectos de nossa vida, mas não devemos agir como que esperando apenas por ela. "Quem é sábio atente para essas cousas" (SI 107.43). É bom observar a providência, mas não devemos fazer dela nossa regra de vida. A providência é um diário do cristão, mas não sua Bíblia. As vezes, um motivo ruim predomina e se estabelece, porém, não deve ser apreciado por predominar. Não devemos pensar o melhor de algo que é pecado, simplesmente porque é bem-sucedido. Tais fatos não devem se tornar regra para o direcionamento de nossas ações.

c.       A providência divina é irresistível, nada há que impeça sua realização.


Não há no caminho da providência de Deus nada que a embarace. Quando chegou o tempo da soltura de José, a prisão não mais pôde detê-lo. "O rei mandou soltá-lo" (SI 105.20). Quando Deus satisfez os judeus com liberdade de religião, Ciro, pela providência, baixou uma proclamação encorajando-os a irem a Jerusalém para construir o templo e adorar a Deus (Ed 1.2,3). Se Deus pretendia defender e proteger a pessoa de Jeremias no cativeiro, o próprio rei da Babilónia iria alimentar o profeta e dar ordens para que nada lhe faltasse (Jr 39.11,12).


d.      A providência divina é plena de confiança, mesmo quando todas as circunstâncias parecem contrárias.


Deve-se confiar em Deus quando suas providências parecem contrárias às suas promessas. Deus prometeu dar a coroa a Davi, fazê-lo rei. Porém, a providência caminhava em direção contrária a essa promessa. Davi foi perseguido por Saul e ficou em perigo de morte, porém era dever de Davi confiar em Deus. Por favor, note que o Senhor, por intermédio das providências da cruz, sempre cumpre sua promessa. Deus prometeu a Paulo a vida de todos aqueles que estavam com ele no navio; mas, a providência de Deus parecia contrária a essa promessa, pois os ventos sopravam e o navio rachou e partiu-se em pedaços. E foi assim que o Senhor cumpriu sua promessa: boiando sobre os pedaços do navio, eles chegaram a salvo na praia. Confie em Deus quando as providências parecem contrárias às promessas.


e.       As providências de Deus são um conjunto de vicissitudes, são entrelaçadas



Na vida futura não haverá misturas: no inferno só haverá amargura, no céu, somente doçura. Porém, nesta vida, as providências de Deus são misturadas, há nelas tanto algo doce como algo amargo. As providências são como a coluna de nuvem de Israel, que conduzia o povo em sua marcha, que era escura de um lado e tinha luz do outro. Na arca estavam a vara e o maná, assim são as providências de Deus para seus filhos: há algo da vara e algo do maná. Dessa maneira, podemos falar, como Davi: "Cantarei a bondade e a justiça" (SI 101.1). Quando José estava na prisão, estava do lado escuro da nuvem; mas Deus estava com José, era o lado luminoso da nuvem. Os sapatos de Aser eram de bronze, mas seus pés eram banhados em azeite (Dt 33.24). Portanto, a aflição é o sapato de bronze que aperta, mas há graça misturada à aflição, por isso os pés estão banhados em azeite.


A mesma ação, se vier da providência de Deus, pode ser boa; mas se vier dos homens pode ser pecado Por exemplo, José vendido ao Egito por seus irmãos foi pecado, muito perverso, foi o fruto da inveja deles. Porém, como ato da providência de Deus foi bom porque, por causa disso, Jacó e toda a sua família foram preservados no Egito. Outro exemplo é a maldição de Simei sobre Davi. Simei amaldiçoou Davi, e isso foi perverso e pecaminoso, pois foi consequência de sua malícia. Porém, como sua maldição foi ordenada pela providência de Deus, foi um ato da justiça do Senhor para punir Davi e humilhá-lo por seu adultério e assassinato. A crucificação, como vinda dos judeus, foi um ato de ódio e de maldade contra Cristo. A traição de Judas foi um ato de cobiça. Porém, como cada um desses acontecimentos foi, também, um ato da providência de Cristo, então havia bondade neles. A morte de Cristo foi um ato do amor de Deus pelo mundo.

FONTE: http://www.josemarbessa.com/2011/07/nao-ha-casualidade-em-deus-thomas.html

Meu coração não santificado contamina tudo - Thomas Watson

Imagem cedida por: http://ysti.wordpress.com/2008/06/16/nao-toque/


1.      Pelo contato com a Palavra de Deus: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17). A Palavra é tanto um espelho para nos mostrar as manchas de nossa alma quanto uma banheira para nos lavar. A palavra tem uma virtude transformadora em si, ela ilumina a mente e consagra o coração.


2.      Tenha fé no sangue de Cristo. "Purificando-lhes pela fé o coração" (At 15.9). A mulher que tocou na vestimenta de Cristo, no evangelho, foi curada. Um toque de fé purifica. Nada pode ter mais força sobre o coração, para santificá-lo, que a fé. Se eu creio que Cristo e seus méritos são meus, como posso pecar contra ele? A fé da justificação faz isso em um sentido espiritual, ela é miraculosa, ela remove montanhas, as montanhas do orgulho, da luxúria e da inveja. A fé e o amor ao pecado são inconsistentes.


3.      Viva pelo Espírito. Isso é chamado de "Santificação do Espírito" (2Ts 2.13). O Espírito santifica o coração como o relâmpago purifica o ar e o fogo refina metais. A ação do Espírito gera sua própria imagem em todo lugar. O Espírito imprime sua própria santidade no coração, como o carimbo imprime autenticidade sobre o documento. O Espírito de Deus em um homem perfuma com santidade e torna seu coração um mapa para o céu.


4.      Associe-se com pessoas santificadas. Por meio de seus santos conselhos e exemplos, elas podem incentivar você a ser mais santo. Assim como a comunhão dos santos está em nosso Credo Apostólico, deveríamos também pensar a respeito de nossas companhias: "Quem anda com os sábios será sábio" (Pv 13.20). A associação produz assimilação.


5.      Ore pedindo santificação. Jó propõe uma questão: "Quem da imundícia poderá tirar coisa pura?" (Jó 14.4). E a resposta é: Deus pode.
De um coração imundo ele pode produzir graça. Façamos da oração de Davi a nossa oração: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro" (SI 51.10). Apresente seu coração diante de Deus e diga: "Senhor, meu coração não santificado contamina tudo o que toca. Não é conveniente que eu viva com tal coração, pois não posso honrar ao Senhor; nem morrer com tal coração, pois não poderei ver o Senhor. Cria em mim, ó Deus, um novo coração. Senhor, consagre meu coração e faça dele o teu templo e teus louvores serão entoados nele para sempre".


Deus produziu algo puro de algo impuro? Ele santificou a sua vida? Use esta jóia da santificação com gratidão: "Dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz" (Cl 1.12). Cristão, você pode se contaminar, mas não se santificar. Mas Deus o fez, ele não somente enjaulou o pecado, mas mudou a sua natureza e faz de você como a filha de um rei, cheio de glória por dentro. Ele colocou sobre você o brasão da santidade, embora possa ser atacado, nunca poderá ser derrotado. Alguém aqui está santificado? Deus fez mais por você do que por milhões, pois eles foram iluminados, mas não foram santificados. 

Ele fez mais por você que se tivesse feito de você o filho de um príncipe e que andasse nos lugares mais altos da terra. Você está santificado? O céu começou em você, a felicidade é a essência da santidade. Quão agradecido você deveria ser a Deus. Faça como aquele cego no evangelho depois que recebeu a visão de volta: "e seguia-o glorificando a Deus" (Lc 18.43). Faça o céu estremecer com louvores a Deus.

FONTE: http://www.josemarbessa.com

Redes sociais