terça-feira, 24 de abril de 2012

Minhas resoluções para o resto da vida - Daniel Werneck



"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Daniel 1:8

Todo mundo conhece a história do profeta Daniel e belíssimo testemunho que deu em meio a um povo pagão e idólatra como os caldeus, e Deus além de o fazer um grande profeta, permitiu que ele atuasse como um dirigente de renome tanto na Babilônia como na pérsia. Quando ele tinha aproximadamente 17 anos de idade, estando entre os cativos de seu povo na corte de Nabucodonosor, decidiu não se contaminar com seus manjares (que muitos eram consagrados aos deuses babilônicos). 

A atitude de Daniel agradou a Deus.  E você? em algum momento da vida decidiu tomar alguma decisão que não viria a prejudicar sua vida espiritual? Daniel ganhou bençãos espirituais da parte de Deus como sabedoria e entendimento em sonhos e visões também (Dn 1:17)

Como nosso destino é feito de nossas escolhas, resolvi tomar algumas decisões que gostaria de cumprir a partir de agora para o resto de minha vida. Levando em conta a brevidade da vida humana e que teremos que prestar contas ao Criador, espero que as minhas decisões seja um espelho daquilo que você almeja ou esteja precisando no momento.

  1. Decidi que por causa da brevidade da vida humana, doenças, acidentes, etc, não vou perder ou desperdiçar meu tempo com coisas fúteis e desnecessárias a vida; 
  2. Decidi dar atenção mais especial a minha família, a qual é a minha coluna e a base da sociedade;
  3. Decidi não dar atenção a filmes, programas, sites, que não me tragam nenhuma edificação ou conhecimento;
  4. Dedicar no mínimo 10% do meu tempo diário a orar, e aumentar progressivamente  esse tempo;
  5. Decidi  a ter um horário regular diário pra estudar as escrituras;
  6. Decidi não perder tempo com amizades ímpias;
  7. Decidi colocar todo meu conhecimento secular, acadêmico e profissional a serviço do reino de Deus;
  8. Decidi não desperdiçar um só segundo da minha vida;
  9. Decidi  ser mais Santo a cada dia;
  10. Decidi Viver todos os dias como se fosse o meu último;
  11. Decidi fazer com que este blog se torne uma benção para muitas pessoas
  12. Decidi morar no céu;
Daniel Werneck

Redes sociais