sábado, 30 de julho de 2011

O que os outros dizem de Você? - Jonathan Edwards

Imagem cedida por: http://colaborador.blogspot.com/2011/05/falar-mal-da-empresa-e-falar-mal-de.html


Considere o que outros podem dizer sobre você. Embora as pessoas estejam cegas quando às suas próprias faltas, facilmente descobrem os erros dos outros — e consideram-se aptas o suficientes para falar deles. Algumas vezes, as pessoas vivem de maneiras que absolutamente não são adequadas, porém estão cegas para si mesmas. Não vêem seus próprios fracassos, embora os erros dos outros lhes sejam perfeitamente claros e evidentes. Elas mesmos não vêem suas falhas; quanto às dos outros, não podem fechar os olhos ou evitar ver em que falharam.

Alguns, por exemplo, são inconscientemente muito orgulhosos. Mas o problema aparece notório aos outros. Alguns são muito mundanos ainda que não sejam conscientes disso. Alguns são maliciosos e invejosos. Os outros vêem isso, e para eles lhes parecem verdadeiramente dignos de ódio. Porém, aqueles que têm esses problemas não refletem sobre eles. Não há verdade no seu coração e nem nos seus olhos em tais casos. Assim devemos ouvir o que os outros dizem de nós, observar sobre o que eles nos acusam, atentar para que erro encontram em nós, e com diligência verificar se há algum fundamento nisso.

Se outros nos acusam de orgulhosos, mundanos, maus ou maliciosos — ou nos acusam de qualquer outra condição ou prática maldosa — deveríamos honestamente nos questionar se isso é verdade. A acusação pode nos parecer completamente infundada, e podemos pensar que os motivos ou o espírito do acusador está errado. Porém, a pessoa perspicaz verá isso como uma ocasião para um auto-exame.

Deveríamos especialmente ouvir o que os nossos amigos dizem para nós e sobre nós. É imprudente, bem como não-cristão, tomar isso como ofensa e se ressentir quando os outros apontam nossas falhas. "Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos" (Pv 27.6). Deveríamos nos alegrar que nossas máculas foram identificadas.

Mas, também deveríamos atentar para as coisas sobre as quais os nossos inimigos nos acusam. Se eles nos difamam e nos insultam descaradamente — até mesmo com uma atitude incorreta — deveríamos considerar isso como um motivo para uma reflexão no íntimo, e nos perguntar se há alguma verdade no que está sendo dito. Mesmo se o que for dito é revelado de modo reprovável e injurioso, ainda pode ser que haja alguma verdade nisso. Quando as pessoas criticam outras, mesmo se seus motivos forem errados, provavelmente têm como alvo verdadeiros erros. Na verdade, nossos inimigos provavelmente nos atacam onde somos mais fracos e mais defeituosos; e onde demos mais abertura para a crítica. Tendem a nos atacar onde menos podemos nos defender. Aqueles que nos insultam — embora o façam com um espírito e modos não-cristãos — geralmente identificarão as genuínas áreas onde mais podemos ser achados culpados.

Assim, quando ouvirmos outros falando de nós nas nossas costas, não importa o espírito de crítica, a resposta certa é a auto-reflexão e uma avaliação quanto à verdade da culpa em relação aos erros de que nos acusam. Com certeza essa resposta é mais piedosa do que ficar furioso, revidar ou desprezá-los por terem falado maldosamente. Desse modo talvez tiremos o bem do mal, e esta é a maneira mais certa de derrotar o plano dos nossos inimigos, que nos injuriam e caluniam. Eles fazem isso com motivação errada, querendo nos injuriar. Mas, dessa maneira converteremos isso em nosso próprio favor.

Uma apelo aos Pais para orarem com freqüência pelo bem e pela Salvação de seus filhos - William Scribner

Imagem cedida por: http://servos-download.blogspot.com/2010/04/oracao-pelos-filhos-pdf.html

Embora orar por nossos filhos seja claramente um dever bíblico, tal dever é muito frequentemente negligenciado. Muitas vezes isto decorre de uma descrença secreta em relação à probabilidade ou possibilidade da conversão e da prática da verdadeira religião na infância e na tenra juventude. Esta descrença rouba-nos e impede-nos as orações e o esforço para alcançar esta grande bênção.

Além disso, devemos esperar que a conversão dos filhos de crentes tanto quanto, senão mais, que a conversão de outros que freqüentam a igreja e que ainda não são crentes. Os mesmos meios de graça são gozados e as exortações e advertências do evangelho são tão compreensíveis para um criança como para um adulto.
A evidência bíblica de que é a vontade de Deus que as crianças na Igreja se tornem nascidas de novo em idade precoce, é encontrada em Mateus 19:14:

"Deixai os pequeninos, e não os estorveis de vir a mim."

Usualmente as crianças não são convertidas porque os pais deixam seu trabalho para outros fazerem. Por mais valiosos que os professores de Escola Dominical possam ser, nenhum pai está livre de sua obrigação que é combater com diligência, pelo seus pessoais esforços, para conduzir suas crianças a Cristo. Nós somos comandados a We are commanded to educar nossas crianças "no temor e no cuidado do Senhor." No caso dos filhos dos crentes, a instrução parental deveria ser o primeiro e o usual meio da sua salvação. O trabalho a ser feito pelos pais inclui:
a. Instruí-los na fé.
b. Dar-lhes um exemplo de santidade.
c. Restringí-los.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Morre aos 90 anos o teólogo britânico John Stott

Imagem cedida por: www.cpadnews.com.br

Faleceu hoje, na Inglaterra, aos exatos 90 anos e três meses de vida, um dos maiores teólogos evangélicos do século 20, o anglicano John Robert Walmsley Stott, mais conhecido como John Stott. 

Stott nasceu em 27 de abril de 1921, em Londres, capital inglesa, filho de Sir Arnold Stott e Emily Stott. Seu pai era agnóstico e sua mãe, luterana, mas que congregava na Igreja da Inglaterra. Em 1938, aos 17 anos, ao ouvir em sua escola um sermão do reverendo Eric Nash, tomou sua decisão para Cristo. Nash foi quem o discipulou.

Stott estudou Línguas Modernas e Teologia em Cambridge, graduando-se com louvor em Francês e Teologia, após o qual foi ordenado ministro pela Igreja Anglicana. Em pouco tempo, destacou-se como um dos maiores líderes cristãos de seu tempo, principalmente depois de liderar, juntamente com o evangelista batista norte-americano Billy Graham, a célebre  Conferência de Lausanne, em 1974, que reuniu as principais lideranças protestantes no mundo e influenciou inúmeros líderes cristãos ao redor do globo. Ele foi um dos principais autores do Pacto Lausanne, em 1974. Em 2005, a revista Time classificou Stott entre as 100 pessoas mais influentes no mundo, e em novembro de 2004, o colunista David Brooks, do jornal The New York Times, disse sobre ele: “Se os evangélicos pudessem eleger um papa, Stott é a pessoa que eles escolheriam”. Billy Graham o considerava “o clérigo mais respeitado do mundo”.

Stott escreveu mais de 50 livros, traduzidos para dezenas de línguas, inclusive coreano e chinês. Suas obras mais populares, que se tornaram best-sellers, são “Cristianismo Equilibrado”, publicado no Brasil pela CPAD; e “A Cruz de Cristo”.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cinco tipos de Fé - Iranildo medeiros

Imagem cedida por: http://bellasmaos.blogspot.com/2010/11/maos-uma-grande-curiosidade.html

A bíblia nos revela alguns tipos de fé que não produz salvação e é importante identificá-las pra não correr o risco de acharmos que estamos salvos por elas.

A bíblia menciona a Fé Intelectual que é a que traz conhecimento da palavra de Deus, a obra de Cristo, mas os pecadores ímpios tem ( Rm 1 : 18 – 21 ) e os demônios também ( Tg 2 : 19 ) e esse conhecimento na garante salvação.

Fé Histórica ela concorda com ou aprova determinados fatos bíblicos vemos isso no exemplo de Nicodemos parecia concordar com fatos sobre a identidade de Jesus, porém isso não lhe garantia a entrada no reino dos céus ( Jo 3 : 1 – 3 ) assim também o rei Agripa acreditava nos profetas, mas essa fé não o trouxe salvação ( At 26 : 26 – 28 ).

Fé Miraculosa muita gente acreditou no poder de Jesus após a multiplicação dos pães e peixes a ponto de desejarem torná-lo rei ( Jo 6 : 14,15 ) porém isso não isentou  que Jesus identificasse os incrédulos ( Jo 6 : 26 – 64 ) estavam interessados somente no que Ele podia fazer.

Fé Temporal por ser passageira e momentânea esta fé se baseia na vida emocional a parábola do semeador ilustra bem a fé temporal que sucumbe em meio as tribulações e perseguições.

Fé Salvadora nos faz reconhecer que somos pecadores ao olharmos pra Cristo como o filho de Deus e nos traz convicção de pecado e a necessidade de arrependimento ( Rm 3 : 22 – 25 ) fatos que nenhuma das outras que foram mencionadas faz.

Medite nisso.

Pr. Iranildo Medeiros

FONTE:  http://pastoriranildomedeiros.blogspot.com/2010/11/cinco-tipos-de-fe-iranildo-medeiros.html#

Vendo Deus nas Circunstâncias difíceis - John Flavel (1628-1691)

Imagem cedida por: http://pastoriranildomedeiros.blogspot.com

Como pode o cristão descobrir a vontade de Deus em circunstâncias difíceis e confusas?

Devemos em primeiro lugar considerar o que se quer dizer com "vontade de Deus". Ela tem um sentido duplo. Há a vontade secreta de Deus e há a Sua vontade revelada. "As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém, as reveladas são para nós" (Deuteronômio 29:29). Nós podemos nos ocupar apenas com a vontade de Deus revelada. Esta é manifestada a nós, ora em Sua Palavra, ora em Suas obras.

(I) Há grande variedade nas coisas reveladas. As coisas realmente importantes da fé cristã estão claramente mostradas na Bíblia, mas as coisas menos importantes são, às vezes, mais difíceis de serem entendidas.

(II) Há grande diferença nas pessoas a quem Deus revela Sua vontade. Algumas são como homens fortes, e outras como bebês (I Coríntios 3:1). Algumas são capazes de entender o que devem fazer, e outras não compreendem tão facilmente.

(III) Os modos pelos quais Deus revela Sua vontade aos homens também são muito diferentes. No tempo do Velho Testamento Deus mostrou aos homens o que fazer de maneira especialmente pessoal, como no caso de Samuel quando escolheu Sauí para ser rei (I Samuel 9:15-17), e quando Davi perguntou ao Senhor se deveria lutar contra os Filisteus (I Samuel 23:2,4). Mas agora temos toda a Bíblia para nosso guia, e não devemos esperar receber revelações especiais. Devemos verificar as Escrituras, e onde não houver uma regra particular para nos orientar, devemos aplicar as regras gerais da Bíblia ao nosso problema particular.

Entretanto, é possível que ainda tenhamos dúvidas sobre o que fazer. Nesse caso, não devemos olhar apenas para as providências a fim de descobrir a vontade de Deus. O modo mais seguro é considerar as providências à luz dos mandamentos ou promessas da Bíblia. Quando tiverem orado pedindo direção, e perceberem que a providência concorda com sua consciência e com a orientação mais clara que encontram na Bíblia, podem aceitar isso como encorajamento para continuarem no caminho indicado. Mas se a providência parece favorecer qualquer coisa que estaria indo contra a orientação das Escrituras, não devem seguir esse caminho. Por outro lado, se a providência sozinha fosse tomada como a regra para nos guiar, então um homem ímpio que pratica o pecado de maneira bem sucedida, poderia alegar ser guiado por Deus. Os seguintes conselhos ajudarão vocês a descobrirem a vontade de Deus:

a)      Tenham um temor verdadeiro a Deus em seus corações, e temam deveras em ofendê-lO. "O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto" (Salmo 25:14).

b)      Estudem mais a Palavra e preocupem-se menos com os afazeres do mundo. A Palavra é luz para os seus pés (Salmo 119:105). Ela lhes mostrará o que fazer e quais os perigos a evitar.

c)      Ponham em prática o que vocês já sabem. "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo" (João 7:17). "bom entendimento têm todos os que lhe obedecem" (Salmo 111:10).

d)      Orem pedindo iluminação; peçam ao Senhor que os guie e não os deixe cairem no mal (veja Esdras 8:21).

e) Então sigam a providência até onde essa concorde com a Bíblia, e não ultrapassem isso. Em tempo de provação devemos nós humilhar sob a poderosa mão de Deus. Por outro lado, é hora de regozijar em Deus quando Ele envia bênçãos para nos trazer conforto. "No dia da prosperidade goza do bem" (Eclesiastes 7:14). Devemos ser sábios para aprender o que Deus está nos ensinando em ocasiões diferentes à medida que a providência salienta tais ensinos.

FONTE: : http://pastoriranildomedeiros.blogspot.com/2011/01/vendo-deus-nas-circunstancias-dificeis.html#ixzz1TLfUXVXk

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Famoso pastor prediz catástrofe iminente

Imagem cedida por: http://www.wnd.com

Amados, essa notícia que aqui compartilho com vocês não é nova, mas também não é velha. Alguns meses antes de morrer, David Wilkerson teve uma revelação de algo grandioso estava para acontecer que abalaria os Estados Unidos e o mundo. Vale a pena ser postado aqui pois mesmo depois de sua morte, seus escritos falam até hoje. Leiam na integra e tirem suas próprias conclusões.

Daniel werneck
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um respeitado pastor, autor de best-sellers e fundador de um ministério importante para adolescentes prevê um iminente "calamidade terra tremer" centrado na cidade de Nova York que vai se espalhar para grandes áreas urbanas em todo o país e ao redor do mundo - parte do que ele vê como um julgamento de Deus.
David Wilkerson, autor de "A Cruz eo Punhal", um livro sobre seu ministério para problemáticos de Nova Iorque crianças de rua que mais tarde foi transformado em filme estrelado por Pat Boone,diz aos leitores de seu blog neste final de semana que ele é "obrigado pela Santa espírito para enviar uma mensagem urgente "sobre a sua previsão.

"Uma calamidade! A terra vai tremer e está prestes a acontecer", escreve ele."Vai ser tão assustador! Vamos todos tremer ! Até mesmo o mais piedosos entre nós"

Visão de Wilkerson é de incêndios devastando a cidade de Nova York.
"Vai engolir o megaplex todo, incluindo áreas de Nova Jersey e Connecticut Principais cidades em toda a América viverão tumultos e incêndios fortes"

Tal como vimos em Watts, Los Angeles, anos atrás", explica ele."Haverá tumultos e incêndios em cidades, e em todo o mundo Haverá saques -.... Incluindo Times Square, New York City O que estamos experimentando agora não é uma recessão, nem mesmo uma depressão Estamos sob a ira de Deus No Salmo 11 é escrito: "Se os fundamentos são destruídos, o que pode fazer o justo?"
Imagem cedida por: http://perspectivaprofetica.wordpress.com/2009/03/10/famoso-pastor-prediz-catastrofe-iminente/

Wilkerson é o pastor fundador da Igreja de Times Square, em New York City, onde ele lançou um ministério para membros de gangues e viciados em drogas em 1958.Ele é um mentor muito estimado de outros pastores e círculos evangélicos e viaja o mundo realizando conferências para outros pastores.


Seu trabalho em Nova York na década de 1950 e 1960 levou à formação doDesafio Jovem- um ministério nacional para alcançar pessoas com a vida, controlando hábitos.Desafio Jovem cresceu para incluir 173 programas residenciais e muitos centros de evangelismo nos Estados Unidos, e 241 centros em 77 outros países.O programa afirma uma taxa de recuperação de 86 por cento.

A história de David Wilkerson, de cinco anos de ministério em Nova York é contada em "A Cruz eo Punhal", um livro que ele co-autor em 1963.O livro se tornou um fenômeno de vendas e mais de 15 milhões de cópias foram distribuídas em mais de 30 idiomas.

"Deus está julgando os pecados imensos dos EUA e as nações" 

Afirma Wilkerson."Ele está destruindo os alicerces seculares".Wilkerson exorta todos a estocar um abastecimento de 30 dias de alimentos e outras necessidades para lidar com a catástrofe que ele prevê.
"Eu não sei quando essas coisas vão acontecer, mas eu sei que não está longe", Wilkerson concluiu em sua mensagem."Eu tenho aliviado minha alma a você. Fazer com a mensagem que você escolher."

A vice-presidente passado da Convenção Batista do Sul espera que os crentes prestar atenção à mensagem Wilkerson.
"Conheço David Wilkerson há mais de 25 anos, bem como muitos dos seus amigos e associados", disse o Pastor Wiley Drake."Ele é um homem de Deus e acredito que ele está escutando a Deus. Encorajo cada cristão para ler e atender o que Deus está dizendo através do nosso irmão".

FONTE: http://www.wnd.com

E-BOOK: D. M. Lloyd Jones - John Knox, o fundador do puritanismo

Snopse: Nestes dias de tanta confusão teológica o Dr. Lloyd-Jones nos lembra dos princípios que nortearam a vida e ensinos dos purita¬nos, os quais o influenciaram tanto. Diz ele: “O meu real interesse (nele) surgiu em 1925… Desde aquele tempo um verdadeiro e vivo interesse pelos puritanos e suas obras me prendeu, e sou franco em confessar que todo o meu ministério tem sido governado por isso… Não há nada que tanto estimule o verdadeiro ministério da Palavra, pois aque¬les homens foram grandes modelos nesse aspecto”


DOWNLOAD: http://www.4shared.com/document/pmHvRW_h/D_M_Lloyd_Jones_-_John_Knox_o_.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra (como mencionamos acima), não hospedamos nenhum Livro que seja de distribuição ilegal.

Os blogueiros, donos, e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog  não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los. Os usuários que utilizam o blog, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”  

O Blog Assembleianos Puritanos  não tem algum arquivo incluído nos servidores da blogger.com; então fica visado por lei que é terminantemente proibido bloqueio do mesmo por não estar infligindo na política de postagem do próprio blogger®

domingo, 24 de julho de 2011

E-BOOK: Livros de John Owen ( Em Construção)


Imagem cedida por: http://www.cristoevida.com/ibfcv.asp?url=artigo&codigo=84

Por quem Cristo morreu? (Em PDF)




DOWNLOAD: http://www.4shared.com/document/a0Im-3a9/Por_quem_Cristo_morreu__-_John.htm


Of Temptation (a Tentação) em inglês



DOWNLOAD 1: http://www.4shared.com/document/kg1Y_dL8/A_TENTAO_--_JOHN_OWEN.htm

DOWNLOAD 2 (Em Espanhol): http://www.4shared.com/document/P_yBVitb/John_Owen_-_La_Tentacion.htm

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra (como mencionamos acima), não hospedamos nenhum Livro que seja de distribuição ilegal.

Os blogueiros, donos, e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog  não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los. Os usuários que utilizam o blog, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”  

O Blog Assembleianos Puritanos  não tem algum arquivo incluído nos servidores da blogger.com; então fica visado por lei que é terminantemente proibido bloqueio do mesmo por não estar infligindo na política de postagem do próprio blogger®



E-BOOK: Se Deus Quiser - John Flavel

Imagem cedida por: http://pastoriranildomedeiros.blogspot.com/2011/01/vendo-deus-nas-circunstancias-dificeis.html

Resumo Biográfico


John Flavel nasceu no ano 1628, filho dum ministro do evangelho que faleceu na prisão por causa do seu inconformismo do seu anglicanismo daquela época. Em 1656, após ter sido educado na University College, Oxford, Flavel foi convidado a tornar-se pastor de uma igreja em Dartmouth, Devon, onde passou a maior parte da sua vida. Embora o Act of Uniformity de 1662 tenha declarado seu ministério como ilegal, ele continuou pregando e escrevendo fielmente sob a pressão da perseguição. Flavel foi preeminente na sua capacidade de escrever tanto para o coração como para a mente. A popularidade de suas obras é, sem dúvida, em certa medida o resultado do tom afável e fervoroso no qual ele escreveu. Sua morte ocorreu em 1691. A obra aqui apresentada em versão simplificada – originalmente intitulada "Conduta Divina ou o Mistério da Providência" – foi publicada em 1677. Deus a abençoe hoje como a abençoou naquela época.

Créditos: Overlon


---------------------------------------------------------------------------

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra (como mencionamos acima), não hospedamos nenhum Livro que seja de distribuição ilegal.

Os blogueiros, donos, e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog  não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que ira utilizá-los. Os usuários que utilizam o blog, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”  

O Blog Assembleianos Puritanos  não tem algum arquivo incluído nos servidores da blogger.com; então fica visado por lei que é terminantemente proibido bloqueio do mesmo por não estar infligindo na política de postagem do próprio blogger®

Só Faltava mais essa: Arcebispo de SP defende ‘Nossa Senhora do Crack’ no Twitter

Imagem cedida por: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/07/nossa-senhora-do-crack-causa-polemica.html



Imagem da Virgem colocada na Cracolândia emocionou cardeal. 
Ela foi destruída por dependentes químicos na manhã deste sábado (23). 


O cardeal arcebispo de São Paulo, D.Odilo Scherer, defendeu na tarde deste sábado (23) a imagem da Virgem Maria colocada por um artista plástico na Cracolândia, no Centro de São Paulo. O líder religioso disse em seu Twitter ter ficado “comovido” com a iniciativa e que ela alerta para o drama dos dependentes químicos. A imagem, que foi colocada à frente de uma parede com fundo azul e as seguintes inscrições em dourado sobre ela: “Nossa Senhora do Crack”, foi destruída neste sábado por dependentes químicos que ficaram revoltados com o uso da imagem.



“Na perplexidade suscitada pela cena, nossa consciência é tocada. O drama dos dependentes químicos não pode nos deixar indiferentes. São pessoas humanas, são irmãos, são filhos de Deus. E a Mãe de Deus é mãe dos angustiados, dos desvalidos... Dos angustiados e desesperados”, diz a mensagem deixada na rede social. “É uma pena que a imagem tenha sido destruída. Mas a Mãe de Jesus continua olhando por todos”, lamentou.

A obra com a estrutura de gesso, presente nas igrejas católicas, foi feita por Zarella Neto e colocada na Rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22). Neto afirmou que sua intenção foi a de chamar a atenção das autoridades para o problema com as drogas na região. Para isso, ofereceu uma espécie de padroeira aos viciados que se concentram em frente ao local todos os dias para fumar cachimbos de crack.

Nesta manhã, um homem se dependurou na imagem e a derrubou no chão. “Nós quebramos porque é a santa do mal, é como se fosse a santa do mal. A santa do crack”, disse um usuário.
“Porque o crack não é bom, o crack não é de Deus e a santa é uma santa divina, uma coisa boa”, afirmou uma usuária.
Apesar da polêmica, o artista não desistiu da iniciativa afirmou que deve colocar uma nova imagem na Cracolândia, mas não definiu ainda quando.
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/dodilo-defende-nossa-senhora-do-crack.html

Redes sociais