sábado, 21 de maio de 2011

A revelação de Devid Wilkerson: Visão de Acontecimentos Futuros



Imagem cedida por: http://www.newcelebritybiography.com/topic/david-wilkerson-profile


    
  Recebi de Deus uma visão tão espantosa que me deixou com a mente dando voltas.Tenho querido esquecê-la, porém não foi possível. Deus quer advertir-nos da hora de perseguição que está para vir.  O Espírito Santo me é testemunha de que hoje lhes estou advertindo sobre a hora da perseguição que vem para todo o crente cheio do Espírito Santo. Terão de preparar-se para ser odiados, repelidos e escarnecidos.

 “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos”. Atos  2:17                                                                  
   
Tive apenas duas visões em minha vida. A primeira aos quinze anos, e tudo o que vi naquela ocasião já se cumpriu. Desta vez tenho estado cheio de temor e não tenho querido revelar esta visão, porém agora venho fazê-la.
    Vi cinco calamidades terríveis que virão sobre todo o mundo. Em primeiro lugar uma confusão econômica que afetará o mundo todo. Vi que se passarão alguns anos de prosperidade e em seguida virá essa crise econômica que afetará o modo de viver de toda a  pessoa sobre a terra. Os economistas mundiais não poderão explicar o que está acontecendo. Começará na Alemanha, se estenderá ao Japão e por fim aos Estados Unidos.
   
Corporações grandes, sérias, bem conhecidas, desmoronarão, irão á falência. Muitas igrejas sofrerão bancarrota e muitos projetos missionários desaparecerão. Uma das mensagens mais claras que recebi de Deus em minha vida é esta “Usa os anos bons que restam, preparando-te para a crise financeira.  Põe tua casa em ordem porque vêm tempos difíceis”.
     
 A segunda coisa que vi foi a natureza com dores de parto. É uma crise que envolve a natureza. Sinais e mudanças sobrenaturais inexplicáveis para o homem.Os desastres mundiais que estamos presenciando agora, eu os vi como se fossem dores de parto da natureza e que serão mais freqüentes á medida que nos aproximamos do estabelecimento  do reino de Deus.
      Vi terremotos nos Estados Unidos. Fome no mundo inteiro, especialmente na China, Índia e Rússia. Vi a provisão  alimentícia  do  mundo  esgotada,  provocando  a  morte  de milhares de pessoas. Vi que aparecia um novo tipo de tempestade como se fosse um  fogo no céu, deixando um rasto como um vapor. Furacões, granizo e inundações chegando á terra com tal intensidade e violência que toda a humanidade terá que admitir que o mundo está sitiado  por algo sobrenatural, cercado por forças sobrenaturais .
   
A terceira coisa que vi: um batismo de imundícia na América.Vi a profecia de Naum cumprida  em um futuro muito próximo.“E lançarei sobre ti coisas abomináveis, e te envergonharei, e por-te-ei como espetáculo ” (Naum  3:6). Isto quer dizer que os programas  de  televisão  serão da  pior espécie.  Também quer dizer que as bancas de  revistas estarão saturadas  de revistas imundas. Também quer dizer que a educação  sexual  nas escolas será  reanimada  com  filmes  demonstrando  detalhes do ato matrimonial.                                                                                                                                                     Satanás  vomitará toda a  imundícia do inferno em tão grande  grau que será como nos dias de Ló.
    A quarta coisa é a rebelião no lar. O problema número um na  América e no mundo com  respeito á  juventude é o ódio que nutrem  pelos pais. A Bíblia  diz: “E os inimigos do homem serão seus familiares”(Mt. 10:36.) Os pais serão traídos. Pais e filhos viverão debaixo do mesmo teto porém como inimigos de guerra.  Será pior do que o problema das drogas, pior que o álcool, maior do que o abuso do sexo ou  qualquer outro problema da juventude.                                                                                                 Em uma pesquisa  recente de 5.000 crianças  feita em 12 das principais cidades dos Estados Unidos, mais de 45% disse:  “Odeio a meus pais”.
     A quinta coisa é a  perseguição contra os cristãos que verdadeiramente são cheios do Espírito Santo  e que amam a Jesus Cristo. Jesus disse que o Espírito Santo desceria sobre nós.  Ele prometeu poder do alto, porém  Ele também predisse  perseguição aos crentes fiéis.  
     Lendo João 15:19  e 20 “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu,  mas, porque  não  sois do mundo, antes eu vos  escolhi do mundo  por isso é  que o mundo  vos aborrece” –  “Lembrai-vos da palavra  que vos  disse:  Não é o servo maior do que seu senhor.  Se a mim me perseguiram,  também  vos perseguirão a vós; se guardaram a minha  palavra, também guardarão a vossa”. O que diz em  Mateus 10:21 a 23: “E o irmão entregará á morte o irmão, e o pai ao filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. “E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo”.  
        O propósito que vejo nesta perseguição que virá  é  s e p a r a r  os crentes verdadeiros  dos falsos. O tempo já está terminando e o Evangelho ainda tem que ser pregado em todas as  nações antes da volta de  Jesus Cristo. O Espírito Santo está sendo derramado sobre milhares, porém ainda há aqueles discípulos cantando e regozijando-se e compartilhando uns com os outros, unicamente  entre si.                                                                                         Entre nós há, aqueles que falam em outras línguas e todavia vivem de modo reprovável.  O  Senhor  separará   o trigo do joio e espalhará  sua semente aos quatro cantos da terra.
A palavra de Deus escrita em II Tim. 3:12 será  cumprida: ‘‘E também todos os que piamente querem viver em Cristo  Jesus padecerão perseguições”.
  O que o Espírito Santo  me revelou em visão quanto a perseguição: vejo uma onda de perseguição a um grau  que a humanidade jamais experimentou.  Vejo-a subir como se fora um monstro do mar. Revela-se em um tempo quando a liberdade de religião aparenta ter chegado ao seu auge.  Se estenderá pelos Estados Unidos, Canadá, o mundo inteiro e por fim será como uma espécie de loucura. Esta loucura já está presente. O espírito do Anticristo está entrando nos corações de alguns homens  no governo e no sistema judicial, provocando malefícios espirituais, e que logo chegará além dessas posições oficiais, até nas igrejas, entre missionários e ministros. Vejo que se avizinha o tempo quando a maioria dos projetos  missionários, programas de rádio e televisão, as sociedades missionárias, serão admoestadas e vigiadas  tão severamente por agências do governo que terão temor de prosseguir em suas atividades.
     Vejo levantar-se uma super- igreja mundial. Vejo que se forma um concílio  de uma  super-igreja  mundial, composto de uma união entre os protestantes ecumênicos liberais e a igreja católica romana.Unificando-os politicamente  para criar uma das forças religiosas, mais poderosas de toda a terra.
     
Esta super-igreja visível será espiritual somente no nome, utilizando o nome de Jesus Cristo livremente, porém na realidade será anticristã e política em muitas das suas atividades.Essa igreja terá muitas atividades sociais e ministérios filantrópicos. Seus líderes falarão de estarem suprindo as necessidades da humanidade. De repente haverá uma cadeia de acontecimentos misteriosos. Precisamente no tempo quando se acreditar que o movimento ecumênico chegou ao fim, aparecerá esta cadeia de acontecimentos como o meio para  esta união. Roma insistirá em receber privilégios da parte dos líderes protestantes ecumênicos.  O papa se considerará como um líder político em vez de um líder espiritual nesta união da igreja. Vejo um exército de profissionais  invadindo os  postos  influentes  nesta super-igreja.
     
Serão gente ímpia, povo do Anti-Cristo, obsecados com a idéia de que esta super-igreja chegará a ser  uma  grande ser  uma  grande  força política apta para enfrentar quem  se oponha  á   sua ação.                                                                                                                                                             
       Vejo que esta super-igreja dará as boas- vindas aos  homossexuais. Porém não se contentarão apenas em dar-lhes as boas-vindas, mas ainda os animarão a continuarem as suas práticas. Homossexuais serão ordenados ministros e investidos de autoridade. Será anunciado que  são uma nova raça de pioneiros evangelistas  introduzindo novos conceitos de amor e evangelismo.
       A literatura da igreja, da escola dominical distribuída a seus  filhos conterá ensinamentos que indique a homossexualidade como algo normal e aceitável como prática  na vida cristã. Em algumas dessas igrejas haverá algumas pessoas que dançarão despidas. Os homens se tornarão adoradores da criatura em vez de adoradores do Criador. Deus entregará estes adoradores ao seu próprio pecado. Como resultado terão mentes condenadas, provocando uma nova espécie de enfermidade mental que não responderá a nenhum tipo de tratamento. Outra coisa será a prática do ocultismo dentro da igreja. Creio que esta super-igreja mundial aceitará certo tipo de práticas ocultas.

Em algumas das  igrejas mais conhecidas da América,  reuniões do tipo espiritista  tomarão o lugar das reuniões de oração.  Em alguns  lugares isso já está acontecendo. Muitos ministros ficarão impressionados com as pretensões sobrenaturais dos grupos espiritistas e satânicos. Vejo aproximar-se o dia e que muitos ministros que nunca estiveram  perto de Jesus estarão então  muito junto do Diabo. Satanás se apresentará como anjo de luz para enganar se possível até os escolhidos. Logo vejo que se levanta outra super-igreja. Uma igreja invisível e sobrenatural. A união dos  verdadeiros seguidores de Jesus Cristo que prosseguem com a vida espiritual, unidos por meio do Espírito Santo e sua confiança mútua em Jesus Cristo e sua  palavra.
           
Esta igreja sobrenatural dos verdadeiros crentes será um tipo de igreja clandestina. Será composta de cristãos de todas as denominações. Jovens e velhos, brancos e negros, de todas nações. E enquanto a super-igreja visível aumenta em potência política, o corpo invisível de Cristo crescerá em poder de uma forma tremenda. - Esse poder virá como resultado da perseguição. A perseguição que está por vir á terra provavelmente maior união entre Jesus Cristo e Seu  povo. Haverá menor interesse quanto a denominações e maior ênfase na volta de Jesus.  O Espírito Santo  unirá o povo para fazê-lo um só.  Esta igreja sobrenatural  receberá grande unção do Espírito Santo e poder para pregar o evangelho pelos quatro cantos da terra.
Vejo agora a perseguição á pregação do evangelho feita através dos meios de divul-gação. Atualmente há muita  liberdade.  Jamais as   portas  estiveram tão abertas para falar de Cristo,curar enfermos, pregar o evangelho. Porém, cuidado, porque  a perseguição  já começou. Já  se escuta no ar uma  nota  de mudança. Os programas cristãos serão o alvo do ataque das  forças satânicas que estão determinadas a remover tudo isso do ar. As portas que se encontram tão abertas, vão ser fechadas lenta, porém seguramente. Portanto, os ministros que trabalham por esse meio devo dizer, pelo Espírito Santo, que:

“trabalhem enquanto é dia  porque a  noite vem quando ninguém  pode  trabalhar”.
      Logo virá a perseguição através de Hollywood. Observem como Hollywood se apressará a atacar com seu filmes a verdadeira religião. Os ministros e evangelistas serão considerados charlatões. As igrejas e ministros que preguem o verdadeiro evangelho sofrerão ataques  particulares, enquanto que o ocultismo  e a feitiçaria serão glorificados.                                                                                                                     
     Logo vem a perseguição através da ridicularização nas comédias pela televisão. Os programadores transformarão tudo em blasfêmia e milhares de incrédulos sentar-se-ão diante de seus televisores escarnecendo  dos temas  que  antes  consideravam  sagrados. Por toda a parte se verão coisas que degradam a Cristo e Seu Sangue a glorificação ao Diabo.
    Logo  virá  a perseguição por meio dos  impostos sobre  as igrejas.  Sim, virá o tempo em que as igrejas ou qualquer  organização com elas relacionadas terão que pagar impostos. Vejo isto chegando com algo insignificante, um pequeno imposto, porém logo será um monstro que levará  algumas  igrejas  independentes e sociedades missionárias á bancarrota.
     A educação cristã será minada.  As  e s c o l a s   e universidades cristãs não escaparão a esta hora de perseguição. Primeiro haverá repetidos ataques políticos e problemas agudos de finanças.  Em segundo lugar o corpo estudantil estará de uma maneira inexplicável inquieto. De maneira muito marcante faltarão com respeito aos seus líderes.
  Em terceiro lugar a faculdade estará infiltrada por professores que serão armas nas mãos de Satanás para minar os fundamentos da Fé. Satanás tentará arrancar a direção dessas escolas e instituições das mãos dos verdadeiros homens de Deus e colocá-las nas mãos de liberais que os levarão ao agnosticismo. Os líderes das instituições educacionais cristãs devem preparar-se para tempos difíceis, tanto monetária como espiritualmente.
     Vem o tempo quando não será popular pertencer a Jesus Cristo. A perseguição vem para separar as ovelhas das cabras.
      Os que estão só buscando emoção regressarão ás suas drogas, outros a praticar o ocultismo.Esta juventude de adoradores de Satanás está começando a criar clubes de “ódio a Cristo”. Atualmente  já existem alguns.
   Tu que fazes parte da  revolução de Jesus Cristo prepara-te para a perseguição que enfrentarás através dos clubes que odeiam a Cristo e que se encontram em tuas escolas. Em muitos lugares esta juventude que segue proclamando a Jesus Cristo será apedrejada por outros de sua mesma idade.
  Esta revolução contra Jesus, será dirigida pessoalmente pelo Diabo e por aqueles  que  estão entregues a adorá-lo. Os ataques contra os seguidores de Jesus aumentarão e se estenderão a um grau tal que a juventude cristã se endurecerá como aço e prosseguirá testificando, ou  desmoronará e negará sua fé. 
      Vejo que virá um departamento espiritual por detrás da cortina de ferro e bambu. Enquanto os países livres experimentarão uma onda de perseguições, os países da cortina de ferro e bambu experimentarão um curto período de avivamento espiritual.
      O Espírito de Deus romperá a cortina  de ferro e de bambu e buscará e encontrará os corações famintos na   Rússia, China  e Europa  Oriental. Deus  prometeu  derramar seu Espírito sobre  toda a carne, não excluiu estas nações.
      O derramamento que existe agora na Finlândia está destinado a estender-se até a parte norte da Rússia. Enquanto as portas começam a fechar-se deste lado da cortina, do outro lado se abrirão. Depois de um curto período de liberdade e avivamento espiritual,  repentinamente se cerrarão as portas, e essas nações serão lançadas sob horrível perseguição. 
       Os cristãos japoneses e coreanos serão usados  por  Deus  para alcançar milhões de vidas na China.  O derramamento do Espírito Santo na Alemanha Ocidental alcançará a Alemanha Oriental.
       Finalmente, e o mais importante de tudo, porque atinge a todo o pastor e todo o cristão, haverá uma guerra de difamação, de maledicências. Sei que Satanás declarou guerra contra todo ministro de Jesus Cristo. Ele utilizará todos os meios para fazer naufragar todo o homem de Deus que esteja determinado a  permanecer fiel em suas convicções.
      Aqueles ministros que acreditava não ter nenhum inimigo ficarão espantados ao descobrirem que pessoas   estão  falando mal  deles.  Os  pastores das igrejas, em particular, enfrentarão murmurações maliciosas. As esposas dos ministros, de igual modo enfrentarão difamação maliciosas. Mentiras e falsos testemunhos  serão proclamados em lugares vários  e  virão diretamente do inferno. Legiões de espíritos mentirosos estarão soltos no mundo com o propósito único de acusar os cristãos.
    Esta guerra de maledicências não estará dirigida somente contra os ministros, mas também contra todo o crente cheio do Espírito  Santo. Até a juventude conhecerá o que é enfrentar mexericos  e intrigas. Agora vem minha última palavra da parte do Senhor. Tenho sido um pregador positivo. Não costumo pregar sobre o juízo. Porém amigos é impossível pregar, falar sobre a volta de Jesus antes que teus olhos sejam  abertos e contemples tudo o que está acontecendo á nossa volta, o Senhor disse: “Ora, quando estas coisas  começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção esta próxima”    (Lucas 21:28).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
     Quando recebi esta visão de calamidades, me espantei de  tal maneira que meus olhos estavam fixos Deus  e passei noites em claro.
     Surgiram várias perguntas: “Como vamos fazer tudo o que devemos quando há tantos que Te estão deixando e estão se escondendo por temer que o barco afunde?” 
    Que faremos, Senhor? Entregamos este mundo inteiro ao Diabo e deixaremos que ele faça o que quiser? Pagamos nossas contas e compramos um pequeno rancho e escapamos esperando que passe a tormenta e  venham dias melhores? Simplesmente nos damos por vencidos?”
    Amados, é necessário que saibais o que o Espírito Santo me disse; apenas sete palavras, porém tão poderosas que despertaram em mim uma gloriosa esperança e tanta fé que acordei gritando. Estas palavras es tão queimadas em meu coração:

“DEUS TEM  TUDO DEBAIXO DE SEU CONTROLE”.
        
      Ele têm a natureza debaixo de Seu controle. Quando ouvimos falar de terremotos, fomes, epidemias, inundações, parece que a natureza está fora de controle. Porém a Palavra de Deus nos diz claramente que tudo isto acontecerá.
      Filho de Deus, para os dias que virão, o Espírito Santo te diz, “Não temas a fúria da natureza. Deus também é Rei das inundações, e tu contemplarás as inundações e os terremotos e as tormentas e dirás: é meu Deus que está falando! Está falando, está advertindo e está dizendo, “prepara-te!.”
      Até o Diabo está debaixo de Seu controle. O poder do Diabo é limitado e todo o cristão pode fazê-lo fugir por meio da Palavra e do clamor pelo Sangue de Cristo.
     
        Está escrito: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”. ( Tiago  4 - 7). Tu eu, e tudo o que nos rodeia, tudo está  debaixo de seu controle, não importa como se encontrem as coisas neste mundo, pois todas estão operando para o bem daqueles que amam a Deus.
       O futuro está debaixo de Seu controle. Deus sabe exatamente em que momento regressará Jesus Cristo. Agora  podes  dizer ao teu coração, “Deus tem tudo debaixo de Seu controle”.
       Terminou a minha visão. Muitos querem continuar sentados diante de uma televisão, ir a alguns cultos e aplaudir, e cantar acerca das boas coisas de Deus. Porém amados, é tempo de reconhecer que o fim do mundo está as portas. Esta é a hora sobre a qual  tens ouvido  pregar.

       Muitos estão acomodados  não sabendo nem o que está se passando. Amados, Jesus já vem. Jesus Cristo já vem, e está pondo sua casa em ordem

FONTE: Publicado   em  janeiro  de 1974. Transcrito de  - Voz En El Desierto. Traduzido e enviado por  Stella  Martha  Ribeiro  do Valle.                                                                                                  

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Evangélicos prometem contra-ataque à luta pela criminalização da homofobia


Imagem cedida por: http://olharcristao.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
Além de abaixo-assinado, evangélicos preparam grande manifestação para o dia 1º de junho.
Enquanto grupos gays lutam pelos direitos dos homossexuais, religiosos – em sua maioria ligadas às igrejas evangélicas – planejam um contra-ataque. Além de um abaixo-assinado na internet contra o projeto de criminalização da homofobia, que já tem mais de 50 mil assinaturas, eles prometem uma grande manifestação para o dia 1º de junho contra a criminalização da homofobia. "Dia 1º de junho estarei em Brasília. Os homossexuais dizem que reuniram cinco mil pessoas. A sociedade não está nem aí para esses caras. Não sou exagerado, garanto que de 10 e 15 mil pessoas estarão lá", anuncia o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia.
O temor de segmentos das igrejas católica e evangélica é de que estejam na iminência de perder o direito à livre manifestação de suas crenças, como, por exemplo, pregar que homossexualidade é pecado. A proposta de criminalização da homofobia tramita no Congresso Nacional desde 2006 e ganhou novo fôlego após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que pessoas do mesmo sexo também têm direito à união estável.
Num tom agressivo, Malafaia diz que no Brasil é permitido criticar pastores, padres e o presidente de República, “mas criticar homossexuais é crime”. Ele afirma que condenar a prática homossexual é diferente de discriminar pessoas. E não vê semelhança entre o que é pleiteado pelos gays com as vitórias alcançadas por negros, com a criminalização do racismo, e das mulheres, com a Lei Maria da Penha. "Isso é uma afronta, ninguém pede para nascer negro. A sociedade brasileira é conservadora e o estado democrático de direito deve respeitar e proteger as minorias, mas não pode sobrepujar o direito da maioria", argumenta. "Ser homossexual é um direito, mas não posso ser discriminado pela minha fé. Um soco num homossexual dói tanto como num hetero".
Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o maior problema é que o projeto “foi mal feito”. O advogado da instituição, Hugo Sarubbi, afirma que todas as condutas presentes na proposta já são tipificadas por outras leis. Mas o temor de que as manifestações de fé sejam barradas também aflige os católicos. Ele ressalta, no entanto, que a igreja participou do lançamento do selo contra a homofobia e que está aberta ao diálogo, principalmente, se for para debater propostas que combatam a violência e a discriminação. E que ser contra a prática homossexual não significa ser conivente com comportamentos contra os homossexuais. "Da forma como foi construído, o projeto vai submeter a sociedade a um grau de subjetividade muito grande. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) acrescentou emenda para permitir que manifestações pacíficas baseadas na fé não seriam criminalizadas. Essa exceção tem que nortear todo o processo", avalia.

Diálogo entre um calvinista e um arminiano


Imagem cedida por: http://berakash.blogspot.com/2011/04/soteriologia-cristo-morreu-por-todos-ou.html

- Meu caro, eu entendo que você é o que chamam de arminiano; e certas pessoas me chamam de calvinista; e por isso mesmo, suponho que as pessoas esperam ver-nos prontos para brigar um contra o outro.


Mas, antes de eu consentir em que se dê início ao combate, com sua licença, gostaria de lhe fazer algumas perguntas.


Diga-me, por favor:

você sente que é uma criatura tão depravada, mas tão depravada que nunca teria pensado em voltar para Deus, se Deus já não tivesse posto isto em seu coração antes?


- É verdade, é isso mesmo.


- E você também se sentiria totalmente perdido, se tivesse que recomendar-se a Deus, baseado em alguma coisa que você pudesse fazer; e considera a salvação como algo que se deu exclusivamente pelo sangue e justiça de Cristo?


- Sim, exclusivamente por Cristo.


- Mas então, meu caro, partindo do pressuposto de que você foi inicialmente salvo por Cristo, será que ainda assim você não teria que subseqüentemente, de uma forma ou de outra, salvar-se a si mesmo por suas próprias obras?


- É claro que não, pois eu devo ser salvo por Cristo do princípio ao fim.


- Admitindo, então, que foi inicialmente convertido pela graça de Deus, você, de um modo ou de outro, deve manter-se salvo por seu próprio poder?


- Não.


- Quer dizer, então, que você deve ser sustentado a cada hora e momento por Deus, tal como uma criança nos braços de sua mãe?


- Sim, absolutamente.


- E quer dizer que toda a sua esperança está depositada na graça e misericórdia de Deus para sustentá-lo, até que venha o seu reino celestial?


- Certamente, eu estaria completamente desesperado, se não fosse ele.


- Então, meu caro, com sua permissão vou levantar novamente a minha espada; pois isto não é nada mais nada menos do que o meu Calvinismo; eis aí as minhas teses da eleição, da justificação pela fé, da perseverança final: eis aí, em essência, tudo o que eu defendo, e como o defendo; portanto, se lhe parecer bem, ao invés de ficar tentando descobrir termos ou expressões que sejam bom motivo de briga entre nós, unamo-nos cordialmente naquelas coisas em que concordamos.


 FONTE: Charles Simeon In: PACKER, J. I. A evangelização e a soberania de Deus.

O Que Custa Ser Conquistador de Almas - C.H. Spurgeon


Imagem cedida por: http://assembleianosreformados.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

Quero dizer uma palavra aos que estão tentando levar almas a Jesus. Vocês aspiram a ser úteis e oram por isto. Sabem o que isto envolve? Têm certeza? Preparem-se, então, para ver e sofrer muitas coisas que prefeririam não conhecer. Experiências que lhes seriam pessoalmente desnecessárias virão a ser o seu quinhão, se o Senhor os utilizar para a salvação de outros. Uma pessoa comum pode repousar em seu leito todas as noites, mas o médico não, pois pode ser chamado a qualquer hora. O lavrador pode ficar tranqüilo, acomodado junto da lareira, mas o pastor tem que estar fora, junto com os cordeiros, suportando por causa de­les todas as variações do tempo. É como nos diz o apóstolo Paulo: 44Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que tam­bém eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus com eterna glória". Por esta causa seremos levados a passar por experiências que nos surpreenderão.
Alguns anos atrás padeci terrível depressão de espírito. Suce­deram-me certos acontecimentos aflitivos. Já não estava bem, e o meu coração abateu-se dentro de mim. Das profundezas fui for­çado a clamar ao Senhor. Pouco antes disso, fui a Mentone para repouso. Sofri muito no corpo, mas muito mais na alma, pois meu espírito estava esmagado. Sob essa pressão preguei um ser­mão baseado nas palavras: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Eu estava preparado para pregar sobre aquele texto como jamais esperaria estar. Na verdade, espero que poucos dos meus irmãos tenham penetrado tão profundamente naquelas confrangedoras palavras. Senti na plenitude da minha capacidade o horror de uma alma abandonada por Deus. Não foi uma experiência desejável. Tremo só de pensar em ter de passar outra vez por aquele eclipse da alma. Oro no sentido de que nunca mais sofra desse modo, a não ser que disso pendam os mesmos frutos.
Aquela noite, depois do sermão, entrou no gabinete pastoral um homem quase tão endoidecido como poderia estar sem ser metido num manicômio. Os olhos pareciam prestes a saltar das órbitas. Disse que teria chegado ao desespero total se não tivesse ouvido aquele discurso, o qual o fizera ver que vivia ao menos um homem que compreendia os seus sentimentos e podia descre­ver a sua experiência. Falei com ele, procurei animá-lo e lhe pedi que voltasse segunda-feira à noite, quando eu poderia dispor de um pouco mais de tempo para conversar com ele. Tornei a vê-lo, e lhe disse que me dava esperança, e que me alegrava ao ver que a palavra pregada fora tão apropriada para o seu caso. Ao que parece, recusou o consolo que lhe ofereci e, todavia, tive cons­ciência de que a preciosa verdade que ele ouvira estava agindo em sua mente, e que a tempestade de sua alma logo cessaria, dando lugar a uma profunda calma.
Ouçam agora a seqüência daquilo. A noite passada eu pre­guei, por incrível que possa parecer isto, sobre as palavras: "O Todo-poderoso que me amargurou a alma", e depois veio falar comigo aquele mesmo irmão que me havia procurado cinco anos antes. Desta vez, o seu aspecto era tão diferente, como o dia di­fere da noite, ou como a vida da morte. Disse-lhe: " Alegra-me vê-lo, pois muitas vezes tenho pensado em você, perguntando-me se teria alcançado paz perfeita". Ora, contei-lhes que fui a Mentone e esse irmão tinha ido para o campo, de modo que não nos encontramos durante cinco anos. A minhas perguntas o irmão res­pondeu: " Assim foi. O senhor disse que eu dava esperança, e estou certo de que ficará contente ao saber que, desde aquele dia até hoje, tenho andado à luz do sol. Está mudado tudo comi­go, tudo transformado". Caros amigos, quando vi aquele homem em desespero, louvei a Deus pelo fato de que a minha terrível experiência me preparara para compadecer-me dele numa verda­deira empatia e para guiá-lo. Mas ontem à noite, quando o vi completamente recuperado, o meu coração transbordou de gratidão a Deus por aquelas aflições que eu sofrerá. Iria cem vezes até às profundezas para dar alento a um espírito deprimido. Foi bom eu ter sofrido aflições, para aprender a dizer uma palavra oportuna a um coração angustiado.
Suponhamos, irmão, que mediante uma penosa operação o seu braço direito pudesse ficar um pouco mais comprido; não creio que você se submeteria tranqüilo e sereno à operação. Mas se previsse que, submetendo-se à dor, poderia alcançar e salvar ho­mens que estão para afogar-se, e que doutro modo afundariam diante dos seus olhos, creio que se disporia de boa vontade a suportar a agonia, e que pagaria pesada quantia ao cirurgião para poder qualificar-se para o resgate dos seus semelhantes. Reconhe­çamos, pois, que para adquirir o poder necessário a fim de con­quistar almas para Cristo, teremos que passar pelo fogo e pela água, pela dúvida e pelo desespero, por tormentos mentais e angústias da alma. Naturalmente, a experiência não será idêntica para todos, e talvez nem mesmo para dois de vocês, pois a sua preparação será de acordo com a obra que lhes for confiada. Terão que entrar nas chamas, se tiverem que retirar outros do fogo, e deverão mergulhar nas correntezas, se lhes couber tirar outros das águas. Ninguém pode utilizar uma escada de incêndio para resga­te, sem se sentir queimar pelas chamas, e ninguém pode manobrar um barco salva-vidas sem que as ondas o cubram. Se cabe à José preservar a vida dos seus irmãos, ele próprio precisa descer ao Egito. Se a Moisés incumbe conduzir o povo através do deserto, primeiro tem de passar quarenta anos ali com o seu rebanho. É verdade o que disse Payson: "Se alguém pede que dele se faça um ministro de sucesso, não sabe o que pede; e lhe convém considerar se pode beber o amargo cálice de Cristo e ser batizado com o batismo que Ele recebeu",
O que me levou a pensar nisto, foi a oração que o nosso dileto irmão Levinsohn acaba de elevar a Deus. Como percebem, ele é descendente de Abraão e deve sua conversão a um missio­nário urbano que é da mesma nacionalidade dele. Se aquele mis­sionário não fosse judeu, não teria conhecido o coração do jovem estrangeiro, nem teria conseguido que ele desse ouvidos à mensagem do evangelho. Normalmente os homens são ganhos para Cris­to mediante instrumentos adequados, e esta adequação muitas vezes está no poder da empatia. A chave abre a porta porque encaixa no buraco da fechadura; um sermão, toca o coração por­que vai de encontro ao seu estado. Eu e vocês temos que ser amoldados e adaptados a todos os tipos e formas de coração e mente. É bem como Paulo diz: "E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus, para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns". É preciso que esses processos operem em nós também. Recebamos alegremente o que quer que o Espí­rito Santo faça em nossos espíritos para que assim sejamos aben­çoados para o bem dos nossos semelhantes. Irmãos, venham de­positar tudo sobre o altar! Obreiros, entreguem-se às mãos do Senhor! Os delicados e finos talvez precisem de um impactopoderoso para que possam beneficiar os rudes e ignorantes. Osinteligentes e instruídos que se façam de tolos para poderem ga­nhar tolos para Jesus, porquanto os tolos precisam ser salvos, e muitos deles não serão salvos a não ser por meios que os doutos não apreciam.
Com que excelência alguns se lançam ao trabalho, quando o de que se necessita talvez não seja finura, mas energia! Por outro lado, quão violentos se mostram alguns, quando é necessá­rio agir com tato e gentileza, e não com agressividade! Isto é matéria para aprendizagem. Devemos receber treinamento para isto, como os cães são treinados para seguir a caça. Eis um tipo de experiência: o colega é elegante. Seu desejo é falar fervorosa­mente, mas também há de fazê-lo de maneira primorosa. Escre­veu um sermão muito bem preparado, e pôs em ordem suas ano­tações em cuidadoso esboço. Mas que pena! Deixou em casa o precioso documento. Que há de fazer? É demasiado polido paradesistir. Tentará falar. Começa bem e vai até o fim da primeira divisão. "Devagar se vai ao longe, caro senhor." Agora, o que vem? Vejam, ele ergue os olhos, à procura da segunda divisão. Que se deve dizer? Que se pode dizer? O bom homem se debate daqui e dali, mas não consegue nadar. Luta para alcançar a terra, e quando sai da água dá para ouvi-lo dizer mentalmente: "Essa é a minha última tentativa". Mas não é. Volta a falar. Vai ga­nhando confiança. Desenvolve-se e se torna orador que impres­siona bem. Humilhações como essas, porém, o Senhor prepara para ele a fim de que venha a realizar o seu trabalho com efi­ciência. No início da nossa carreira de pregadores, somos finos demais para sermos adequados, ou grandes demais para sermos bons. Precisamos servir de aprendizes para aprendermos o nosso ofício. O lápis é totalmente inútil, enquanto não for apontado. É preciso cortar o belo invólucro de cedro. Então o grafite interno que risca e escreve desempenhará bem a sua função.
irmãos, a navalha da aflição é afiada, mas salutar. Vocês não terão prazer nela, mas a fé poderá lhes ensinar a dar-lhe valor. Não estariam dispostos a passar por qualquer prova, se por algum meio possam salvar alguns? Se não for este o seu espírito, me­lhor seria ficarem em sua fazenda ou no seu comércio, pois sem estar disposto para sofrer tudo, dentro dos limites possíveis, ninguém jamais conquistará uma alma para Deus.
Quanto medo pode ser que se tenha de sofrer! Contudo, esse medo pode ajudar a comover a alma e a colocá-la na disposição certa para o trabalho. Ao menos, pode levar o coração a orar, e só isto já é grande parte do preparo necessário. Um bom homem descreve assim uma das suas primeiras tentativas de fazer visita com o propósito de falar pessoalmente com indivíduos a respeito da condição espiritual deles: "Enquanto caminhava para a resi­dência daquelas pessoas, ia pensando em como introduzir o as­sunto, e em tudo o que diria. E durante o percurso todo, estava tremendo e inquieto. Ao chegar à porta, foi como se eu fosse me afundar no meio das pedras. Foi embora a minha coragem. Erguendo a mão para a aldrava, ela caiu de novo, sem tocá-la. Afastei-me uns passos, de puro medo. Um momento de reflexão impulsionou-me de novo à aldrava, e entrei na casa. As frases que pronunciei e a oração que fiz foram muito entrecortadas. Mas estou muito grato, muito mesmo, pelo fato de que os meus temores e a minha covardia não prevaleceram. “O gelo foi que­brado"! Esse processo é natural e o seu resultado é altamente benéfico.
Ó pobres pecadores que desejam encontrar o Salvador! Jesus morreu por vocês, e agora Seu povo vive para vocês. Nós não podemos oferecer um sacrifício expiatório por vocês; não é pre­ciso que nós o façamos. Todavia, alegremente faríamos sacrifícios pelo bem das suas almas. “Vocês ouviram o que o nosso irmão aca­ba de dizer em sua oração: ''Faríamos qualquer coisa, seríamos qualquer coisa, daríamos qualquer coisa e sofreríamos qualquer coisa para podermos levar-lhes a Cristo". Afirmo-lhes que muitos de nós nos sentimos exatamente assim. Acaso não se preocupam consigo mesmos? Seremos nós zelosos quanto às suas almas, e irão vocês menosprezá-las? Sejam mais sábios, eu lhes peço que a sabedoria infinita os leve agora mesmo aos pés do nosso amado Salvador. Amém.
The Soul Winner 

24 Fatos Notáveis sobre C. H. Spurgeon — Mais Um!

Imagem cedida por: http://www.conhecendodeus.com.br/Recursos/CHSpurgeoneSalva%C3%A7%C3%A3o.aspx
Por Pastor Larry Newcomer

1. CHS leu o Progresso do Peregrino aos seis anos de idade e o releu 100 vezes após isso.
2. A coleção impressa de seus sermões (63 volumes) tem tantas palavras quanto a Enciclopédia Britânica, todavia, ele pregou suas 140 palavras por minuto à partir de uma única folha de anotações, preparada na noite anterior.
3. Uma mulher foi convertida lendo uma simples página de um sermão de Spurgeon que ela encontrou enrolada ao redor da manteiga que ela tinha comprado.
4. Antes dos 20 anos de idade, CHS pregou 600 vezes.
5. Aos 19 anos de idade, a Igreja de New Park Street o convidou para um teste de seis meses. Eu aceitaria somente um teste de três meses pois, “Eu não queria me tornar um obstáculo”. Quando ele chegou, em 1854, a congregação tinha 232 membros. Trinta e oito anos depois o total era de 5.317 com outros 9.149 que tinham sido membros (mudanças, mortes, etc.).
6. CHS disse dos políticos: “Eu tenho ouvido: ‘Não traga a religião para a política’. É precisamente para este lugar que ela deveria ser trazida, e colocada ali na frente de todos os homens como um candelabro”.
7. CHS certa vez se dirigiu a uma audiência de 23.654 pessoas sem, é claro, um microfone ou uma amplificação mecânica.
8. Um dia, para testar a acústica de um salão onde ele iria falar, ele falou em alta voz — “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Um trabalhador nas vigas ouviu e foi convertido.
9. A mulher de Spurgeon, Susannah, o chamava, “Sua Excelência”.
10. CHS falava tão fortemente contra a escravidão que os seus publicadores Americanos editavam os seus sermões.
11. CHS recusou ser ordenado e recusou o título “Reverendo”. (Todavia, ele fundou um colégio de pastores).
12. CHS entrevistou pessoalmente todos os membros candidatos na determinação de estar seguro da genuinidade da sua conversão. 14.000/38=368 por ano. (Veja #5 acima).
13. Ele nunca disse à sua congregação em quem votar mas ele denunciava os candidatos por nome desde o púlpito e ele distribuía folhetos durante a semana para os oficiais que estavam querendo saber quem ele favorecia.
14. A cada Natal CHS dava presentes individuais aos órfãos dos orfanatos que ele tinha fundado, mesmo quando o número aumentou para aproximadamente mil.
15. CHS lia quase um livro por dia em média. Ele freqüentemente confessava estar ciente de oito grupos (séries) de pensamentos identificáveis em sua mente ao mesmo tempo.
16. Concernente aos orfanatos como obra social, CHS declarou: “O socialismo é somente palavras e teoria. Nós cuidamos tanto dos corpos como das almas dos pobres e tentamos mostrar nosso amor à Verdade de Deus pelo amor verdadeiro”.
17. O colégio de pregadores de Spurgeon fornecia educação geral assim como educação teológica. Não havia taxas fixas.
18. O diretor do colégio, George Rogers, era um pedobatista, mostrando a tolerância e magnanimidade de Spurgeon mas todos na faculdade tinham que “ensinar as Doutrinas da Graça com dogmatismo, entusiasmo e clareza”.
19. CHS, pelas melhores estimativas disponíveis, foi o instrumento direto e pessoal de Deus de aproximadamente 12.000 conversões.
20. O colégio, diretamente através dos esforços de Spurgeon de propagação com base em sua estimativa de doações, enviou homens resultando na plantação de mais de 200 igrejas.
21. O primeiro livro publicado pela Moody Press foi o All Of Grace [Tudo pela Graça] de Spurgeon. Ele ainda é o bestseller número #1 deles.
22. CHS certa vez pregou uma mensagem sonhando, a qual sua esposa, que estava acordada, registrou em papel. Ele a pregou na manhã seguinte.
23. Havia oração contínua para a obra do Tabernáculo Metropolitano no porão do mesmo.
24. Num culto em 1879, a congregação regular de 4.850 membros deixou o tabernáculo para permitir que novas pessoas, que estavam esperando do lado de fora, tivessem uma chance de vir e ouvir. O edifício imediatamente se encheu de novo.
25. Quando Moddy encontrou Spurgeon e descobriu que ele fumava charutos, ele ficou um tanto surpreendido e desconcertado. Spurgeon lhe assegurou que nunca tinha exagerado. Moody perguntou cortesmente: “E o que você consideraria um exagero?”. Ao que Spurgeon respondeu, “Fumar dois ao mesmo tempo”. É crido que Spurgeon parou de fumar charutos quando a loja de tabaco onde ele os comprava começou a se auto-anunciar como “A Loja Onde Spurgeon Compra Seus Charutos”.
FONTE: extraído do livreto: 24 Fatos Notáveis sobre C. H. Spurgeon — Mais Um! por Pastor Larry Newcomer.   

Desejo ardente de ganhar Almas - Orlando Boyer


Imagem cedida por: http://www.blogdicas.com.br/como-evangelizar-uma-pessoa-com-sabedoria/

Já ganhaste uma alma para Cristo? Já experimentaste? Conheces alguém atualmente na glória, com Cristo, levado por ti a Ele? Ou conheces alguém que está no caminho para o céu, porque o informaste do Salvador?
            Se fossem desvendados os teus olhos, neste momento, para contemplar a eternidade, e se te fosse revelado que tens de passar para lá, neste ano não desejarias depositar aos pés do Salvador algum presente como prova de teu amor? Pode haver um presente tão precioso ou aceitável ao Mestre, como uma alma ganha para Ele, durante um ano?
            As palavras dos maiores, na história da Igreja de Cristo, revelam como o coração os abrasava com este desejo; vamos citar algumas expressões:
            Knox, assim rogava a Deus: “Dá-me a Escócia ou eu morro!”
            Whitefield, implorava: “Se não queres dar-me almas, retira a minha!”
            Diz-se de Aleine: “Era insaciavelmente desejoso de conversão de almas, e para este fim derramava seu coração em oração e pregação”
            João Bunyan, disse: “Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho”.
            Assim dizia Mateus Henry: “Sinto maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e prata, para mim mesmo”.
            D. L. Moody: “Usa-me, então, meu Salvador, para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-me com a Tua graça”.
            Henrique Martyn, ajoelhado na praia da Índia, onde fora como missionário, dizia: “Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus”.
            João Hunt, missionário entre os antropófagos, nas ilhas de Fidji, no leito de morte, orava: “Senhor, salva Fidji, salva Fidji, salva este povo. Ó Senhor, tem misericórdia de Fidji, salva Fidji!”
            João McKenzie, ajoelhado à beira do Lossie, clamava: “Ó Senhor, manda-me para o lugar mais escuro da terra!”
            Praying Hyde, missionário na Índia, suplicava: “Ó Deus, dá-me almas ou morrerei!”
            Quando aqueles que assistiam a morte de Davi Stoner, pensavam que seu espírito já tivesse voado, ele se levantou na cama, e clamou: “Ó Senhor, salva pecadores! Salva-os as centenas e salva-os aos milhares!”, e findou a sua obra na terra. O desejo ardente da sua vida, dominava-o até a morte.
            Davi Brainerd falava: “Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim! Envia-me até os confins da terra: envia-me aos bárbaros habitantes das selvas; envia-me para longe de tudo que tem o nome de conforto, na terra; envia-me mesmo para a morte, se for no Teu serviço e para o progresso do Teu reino”.
            Ele escreveu: “Lutei pela colheita de almas, multidões de pobres almas. Lutei para ganhar cada alma, e isto em muitos lugares. Sentia tanta agonia, desde o nascer do sol até anoitecer, que ficava molhado de suor por todo o corpo. Mas, oh! Meu querido Senhor suou sangue pelas pobres almas. Com grande ânsia eu desejava ter mais compaixão”.
            Brainerd podia dizer de si: “Não me importava o lugar ou a maneira que tivesse de morar, nem por qual sofrimento tivesse de passar, contanto que pudesse ganhar almas para Cristo. Quando dormia, sonhava com essas coisas, e ao acordar, a primeira coisa em que me ocupava essa era grande obra; não tinha outro desejo a não ser a conversão dos perdidos”.
Encontrava-se João Welsh, nas noites mais frias prostrado no chão, chorando e lutando com o Senhor, por seu povo. Quando sua esposa implorava que explicasse a razão de sua ânsia, respondia: “Tenho que dar conta de três mil almas e não sei como estão”.
O profeta Jeremias: “Se eu disser: Não farei menção dele, nem falarei mais em Seu nome, há no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos, e estou cansado de sofrer, e não posso conter-me”. (Jer 20.9)
O apóstolo Paulo: “Tornei-me tudo para todos, para de todo e qualquer modo salvar alguns”. (1 Cor 9.22)
O sentimento do Filho de Deus: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”. (2 Tim 1.15)
O desejo do Pai celestial: “Pois assim amou Deus ao mundo, que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16)
D. L. Moody conta o seguinte, explicando como Deus o dirigiu a deixar tudo para passar o resto da vida no serviço de ganhar almas: “Não perdi a visão de Jesus Cristo, desde o primeiro dia que O encontrei, na loja em Boston, onde era caixeiro. Porém durante alguns anos achava que não podia trabalhar para Deus. Ninguém me pediu para que fizesse alguma coisa em favor do Evangelho.
Quando fui a Chicago, aluguei cinco assentos na Igreja, e saía e me esforçava para encher os bancos, com moços que encontrava nas ruas. Não falava a estes acerca das suas almas; julgava eu que falar aos pecadores era trabalho dos anciãos. Depois de algum tempo de assim trabalhar, abri uma Escola Dominical, em outra parte da cidade. Para mim, a única coisa era ter o maior número na Escola, e trabalhava com este alvo. Quando a assistência era de menos de mil pessoas, eu ficava perturbado; e quando subia a mil e duzentas ou a mil e quinhentas então me alegrava. Até então ninguém fora convertido; não houvera colheita. Então, Deus me iluminou.
Havia na escola uma classe de moças que eram, sem dúvida, as mais vaidosas que eu jamais encontrara. Num domingo o professor estava doente, e eu ensinei a classe. Zombaram de mim na minha presença e eu fui tentado a expulsá-las, para nunca mais voltarem. Durante a semana, o professor entrou na loja onde eu trabalhava. Vi que ele estava pálido e muito doente. “Que tens?” perguntei-lhe. – “Tive outra hemorragia nos pulmões. O médico diz que não posso ficar em Lake Michigan, e vou para o Estado de Nova Iorque. Por mim, vou para casa para morrer”. Ele parecia muito perturbado e quando perguntei a razão, respondeu: “Ora, nunca dirigi uma moça da minha classe para Cristo. Acho que realmente tenho feito mais mal do que bem, às moças”.
Nunca tinha ouvido alguém falar nisso, e fiquei meditando.
Depois de um pouco, eu disse: “Não achas bom ir dizer-lhes o que sentes? Irei, também, numa carruagem, se queres ir”. Ele concordou e saímos juntos. Foi uma das melhores viagens que jamais fiz na terra. Fomos à casa de uma das moças e o professor falou pra ela acerca da alma. Então, não se ria mais. Lágrimas apareceram-lhe nos olhos. O professor depois de explicar o caminho da salvação, sugeriu que orássemos. Pediu que eu orasse. Em verdade, nunca fizera tal coisa, nunca orara a Deus que convertesse a uma moça, e na mesma ocasião, porém, oramos, e Deus respondeu à oração.
Fomos à casa das outras moças. Quando ele subia a escada, faltava-lhe o fôlego, mas explicava às moças o propósito de nossa visita. E, sem muita demora, ficaram quebrantadas e começaram a buscar salvação.
Quando ele não podia mais andar, levei-o de novo para sua casa. No dia seguinte saímos outra vez. Passara-se dez dias, e chegou de novo à loja, com o rosto brilhando. “Sr Moody”, disse ele, “a ultima já se entregou a Cristo”. Como foi grande o nosso regozijo! Ele tinha de partir na noite do dia seguinte; chamei sua classe para uma reunião de oração, e lá, Deus acendeu um fogo na minha alma, que nunca mais se apagou. O maior alvo da minha vida era ser comerciante próspero; se tivesse sabido que estava para perder este alvo, é provável que não teria ido. Mas quantas vezes agradeço a Deus, depois daquele culto!
O professor que estava para morrer, sentou-se no centro da classe e falava-lhes, lendo o capitulo catorze de João. Experimentamos cantar o hino: “Benditos laços são, os do fraterno amor”, e depois ajoelhamo-nos para orar. Quando eu queria levantar-me da oração, uma das moças da classe começou a orar por seu professor, já moribundo, outra orou e, depois outra; e antes de nos levantarmos, a classe inteira tinha orado. Quando saímos, disse pra mim mesmo: “Ó Deus, deixa-me morrer antes de perder a benção que recebi aqui, esta noite!”
No dia seguinte, fui à estação despedir-me do professor. Antes de sair o trem, chegaram, uma a uma, todas as moças da classe sem haver qualquer combinação. Que culto! Experimentamos cantar, mas só podíamos chorar. A última coisa que vimos do professor, na plataforma do último carro, com o dedo apontado para cima, implorava que a classe o encontrasse no céu.
Eu não sabia o preço que tinha de pagar por causa desta experiência. Não tinha mais habilidade para o comércio, tinha perdido o gosto de negociar. Tinha provado algo de um outro mundo, e não queria mais ganhar dinheiro. Durante alguns dias depois, tive a maior luta da minha vida. Devia deixar o comércio e entregar-me inteiramente à Obra de Cristo, ou não? Nunca me arrependi da minha escolha. Oh, a delícia de dirigir alguém das trevas, à luz gloriosa do Evangelho!
Na primeira guerra mundial, um moço foi levado ao hospital, sofrendo ferimentos em quase todo o corpo. Em grande agonia, suplicava à enfermeira que lhe desse algo para dormir, para jamais acordar. Ela recusou e ele começou a implorar ao médico: “Tenha compaixão de mim. Faça com que eu durma. Por que devo viver? Estou completamente inutilizado. Não posso mais servir à pátria nem ao próximo. Dê-me um alívio”. Quando o médico também recusou, rogou que escrevessem ao rei, pedindo licença para que findassem com seus sofrimentos. Para apaziguá-lo, o médico escreveu ao rei Jorge, contando o caso do soldado valente que fora vencido pela dor. Chegou um telegrama para o soldado: “Teu rei precisa de ti. (a) Jorge”. O soldado, logo corou ânimo e ficou bom.
A mensagem direta para todo crente, é a mesma: “Teu Rei precisa de ti, para proclamar a mensagem a todas as criaturas”.

QUERES FAZER QUATRO COISAS BOAS?
1.      Escreve uma lista, os nomes de pessoas que queres ganhar para Cristo, e todos os dias pede a Deus, em oração, que as salve.
2.      Deixa ao lado de cada nome, lugar para indicar quando tiveres a resposta.
3.      Agradece a Deus e dá-lhe glória por toda a alma salva.
4.      Assenta no coração ter alvo certo. Data e assina o seguinte:

GANHAR UMA ALMA
            Procuro, com auxílio do Senhor, ganhar uma alma cada ano (ou mês), e levá-la a fazer o mesmo.
            Data: _____/ _____ / _____
            Nome:____________________________

FONTE:  Extaído do livro esforça-te pra ganhar almas de orlando Boyer

Redes sociais