sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sentimos culpa porque somos culpados - Wayne Mack

http://feudalismoatual.blogspot.com/2011/01/quem-e-o-culpado.html

No fundo do coração, todos sabemos que há algo tremendamente errado conosco. Nossa consciência nos confronta constantemente com nossa pecaminosidade. Por mais que tentemos culpar os outros ou procurar ajuda psicológica para o modo que nos sentimos, não podemos fugir da realidade. Não podemos negar nossa própria consciência. Todos sentimos nossa própria culpa, e todos conhecemos a terrível Verdade acerca de como somos.

Sentimos culpa porque somos culpados. Somente a cruz de Cristo pode se constituir na resposta ao pecado, de forma a nos livrar de nossa vergonha. A psicologia talvez consiga mascarar parte da dor de nossa culpa. A auto-estima pode até varrer a sujeira para debaixo do tapete por um tempo. Outras coisas - como procurar consolo em relacionamentos, ou culpar a outros por nossos problemas - talvez nos façam sentir melhor, mas o alívio é apenas superficial. E é perigoso. Aliás, via de regra, intensifica nossa culpa, porque soma desonestidade e orgulho ao pecado que originalmente feriu a consciência.

A verdadeira culpa tem somente uma causa: o pecado. Até que o pecado seja tratado, a consciência lutará para acusar. E o pecado - e não a baixa auto-estima - é o que o evangelho veio derrotar. E por esse motivo que o apóstolo Paulo iniciou sua apresentação do evangelho na carta aos Romanos com um extenso discurso acerca do pecado. A depravação total é a primeira verdade do evangelho que ele apresentou, e empregou aproximadamente três capítulos inteiros no assunto.

Romanos 1.18-32 demonstra a culpa dos pagãos. Romanos 2.1-16 prova a culpa do moralista, que viola o mesmo padrão pelo qual ele julga os outros. E Romanos 2.17-3.8 estabelece a culpa dos judeus, que tinham acesso a todos os benefícios da graça divina, mas como um todo rejeitaram, a despeito disso, a justiça de Deus.
A partir de Romanos 1, Paulo argumentou com eloqüência, citando evidências da natureza, história, reflexão sadia e consciência para provar a completa pecaminosidade de toda a humanidade. E nos versículos 9-20 do capítulo 3, ele resume tudo. Paulo arrazoa como um advogado dando sua palavra final. Ele revê seus argumentos como um promotor que gerou uma ação judicial com base em cláusulas rígidas contra toda a humanidade. E uma apresentação portentosa e convincente, repleta com acusação, prova convincente, e um veredicto inevitável.
 
FONTE: www.josemarbessa.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festa de inauguração do templo no distrito do Piau em Piranhas, Alagoas.

Aconteceu no último fim de semana do mês de outubro, a inauguração oficial do templo cede da igreja Assembléia de Deus no distrito do Piau, alto sertão de Alagoas, distante uns 260 Km da capital. O Pastor do campo local, Gildo Severino, recebeu com muita alegria os companheiros de ministério, amigos e caravanas que vieram prestigiar o evento. O pastor presidente da assembléia de deus em alagoas, o reverendo José Antônio dos santos fez a cerimônia que contou com a participação do deputado estadual Jota Cavalcante e uma comitiva. 

O pastor José Alberto Olímpio, de Senador Rui Palmeira também foi um dos convidados a fez o apelo convidando aqueles que queriam entregar sua vida a cristo e uma pessoa se decidiu por abraçar a fé e permanece até hoje. Um grande jantar foi servido ao fim do culto para todos os visitantes onde se confraternizaram e se alegraram com o companheiro por mais essa conquista. confira a galeria de fotos abaixo.    
Cantor Valdério

Cantor Valdério louvando

Pastor Presidente José Antônio dos santos, Pastor Gildo Severino (anfitrião) e Pastor Alberto de Senador Rui Palmeira

Obreiros do ministério e o Deputado Jota Cavalcante a direita no canto

Pastor Gildo apresentando o Deputado Jota Cavalcante

Cantor Valdéro

Pastores e obreiros no altar

Presbítero Lúcio de São josé da Tapera

Pastor José antônio, Pastor Gildo e pastor alberto

Conjunto de Senhoras do Piau

...

Igreja Cheia

Mocidade

Pastor  Elias de Capelinha e Joab

Senhoras

Parte da Igreja

Momento Solene da inalguração

Entrada dos pastores

Pastor presidente pregando

Entrada dos pastores

Pastores entrando

Pastores na inalguração

Momento especial da inalguração

Pastores

Momento solene da inauguração

Momento solene

Pastor presidente com a palavra

Pastor Gildo abrindo o culto de inauguração

momento de louvor

Membros da igreja local

Obreiro e pastores meditando nos hinos da harpa cristã na inalguração

Pastor presidente citando uma passagem bíblica com pastor  Gildo ao lado

Pastor presidente Louvando

Pastor Gildo e pastor presidente

Comunidade e irmãos da igreja local
Mocidade

Pastor Elias e Joab

Obreios no Púlpito

Uma encenação dos jovens apresentando uma cura efetuada por Jesus

Deputado Jota Cavalcante falando pra igreja

Eu no meio dos Obreiros

Pastor Gildo, Pastor presidente e eu


Redes sociais