sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os 7 Flagelos da ira de Deus - Pastor Napoleão Falcão (vídeo) Gideões 2010


Imagem cedida por: denisiorodrigues.blogspot.com



Reverendo Pastor Napoleão Falcão pregando no 28° Congresso Internacional de Missões (GMUH). 
Tema: Os 07 flagelos da ira de Deus.


Este grande homem de Deus sempre tem uma mensagem contundente pra despertar seu povo! confira abaixo!



FONTE; www.youtube.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ANO 177 D.C: Em Lyons a multidão rugiu por Sangue

Imagem cedida por: http://imperioroma.blogspot.com/2010/07/galia-ocupada-pelos-romanos.html


A multidão no anfiteatro rugiu. Este dia, 01 de agosto, 177 foi um feriado para celebrar a grandeza de Roma . Para o entretenimento, o povo de Lyons estavam desfrutando assistindo a tortura de membros de uma seita vil chamados de cristãos.

O governador da Gália era esperado para mostrar seu patriotismo patrocinando o lazer para toda a cidade. Era caro para contratar gladiadores, boxeadores e lutadores. Seria muito mais barato para torturar os cristãos para o entretenimento de férias!

O cristianismo tinha chegado a Lyon cerca de 25 anos antes, quando Policarpo de Esmirna (Turquia moderna) enviou Pothinus como missionário para a Gália (atual França). Através do trabalho diligente, Pothinus estabeleceram grupos de igreja em Lyons e em Viena. Como os grupos cresceram, resistência espiritual montado, e então a perseguição dos cristãos começou. Eles foram afastados de empresas e casas. Mobs batida, apedrejado e roubado deles. Apesar de o destino que enfrentaram, quando os crentes foram detidos pelas autoridades da cidade confessavam corajosamente sua fidelidade a Cristo.


Em 177, alguns cristãos foram presos para aguardar a chegada do governador à região. Seus servos descrentes também foram apreendidos. Sob ameaça, eles inventaram mentiras sobre os cristãos dizendo que eles praticavam o canibalismo e incesto. Essas acusações enfurecido as autoridades e deu-lhes uma desculpa para punir os cristãos.

Os cristãos foram confinados na parte mais escura e mais desagradável da prisão onde muitos deles morreram sufocados. Pothinus, o bispo de 92 anos, de Lyon, morreu em sua cela, após tortura. Sua cela era  do tamanho de uma moderna máquina de lavar louça elétrica.

Os torturadores colocado alguns cristãos em ações; eles colocaram outros em uma grade de ferro quente vermelho. Após a tortura, eles levaram alguns dos cristãos ao anfiteatro para animais selvagens para devorar enquanto a multidão observava. Entre esse grupo foi a menina escrava Blandina, que já tinha resistido a torturas e crueldades inimagináveis. Ela foi suspenso em uma estaca e exposta às feras. Porque ela parecia estar pendurado em uma cruz, ela inspirou a outros cristãos. Quando olhei para ela eram lembrados de que Cristo foi crucificado por eles e que todos que sofreram para a glória de Cristo iria desfrutar comunhão eterna com ele.

No meio da sua dor e sofrimento Blandina gritou: "Eu sou um cristão e não há nada que faça por nós." Embora a multidão detestava os cristãos, eles tiveram que admitir que eles nunca tinham visto uma mulher suportar tantas torturas terríveis. Ela morreu comparando sua morte ao casamento desde que ela estava indo para seu noivo, Cristo.

Sanctus, um diácono de Vienne também se manteve firme em sua fé, mesmo quando vermelha pratos quentes foram presos às partes mais terno de seu corpo. Ele foi um exemplo para as outras vítimas, mostrando que "nada é temível onde está o amor do Pai é, e nada é doloroso onde há a glória de Cristo." Com essa esperança, exortou os cristãos e incentivou mutuamente na fé até o fim.

Seus algozes seus corpos expostos durante seis dias, e depois queimaram-nos às cinzas e jogados no rio Rhone. Eles jogaram os corpos daqueles que sufocado na prisão para os cães e guardas estacionados para evitar outros cristãos de enterrá-los. Ao fazer isso, os pagãos esperava para destruir qualquer esperança de ressurreição.


Os Sinais de um Homem Carnal – Richard Baxter (1615-1693)

Imagem cedida por: http://mocidadecristoreina.blogspot.com


1. Quando um homem em seu desejo de agradar seu apetite, não faz isto visando um objetivo mais elevado, ou seja, a sua preparação para o serviço de Deus, mas somente para seu próprio prazer (claro que ninguém faz tudo conscientemente visando o serviço de Deus. Entretanto, uma vida gasta no serviço de Deus é ausente do prazer carnal, de maneira geral).

2. Quando ele procura mais ansiosa e diligentemente a prosperidade do seu corpo do que de sua alma.

3.Quando ele não se abstêm de seus prazeres, mesmo quando Deus os proíbe ou quando ferem sua alma, ou quando as necessidades de sua alma clamam que os deixe. Mas ele tem que ter seu prazer, não importa o que lhe custe; e é tão persistente nisto, que não o pode negar.

4. Quando os prazeres da carne excedem os deleites em Deus, Sua Santa Palavra e caminhos, e as expectativas de prazer infinito. E isto não só na paixão, mas na estima, escolha e ação. Quando ele prefere estar em um jogo, ou festa, ou outro entretenimento, ou adquirindo boas pechinchas ou lucros do mundo, do que viver na vida de fé e amor, que seria um modo santo e divino de viver.

5. Quando os homens fixam suas mentes em planejar e estudar para fazer provisão para os prazeres da carne e isto ocupa o primeiro lugar em seus pensamentos e lhe é prazeroso.

6. Quando eles conversam, ou ouvem, ou lêem mais coisas agradáveis à carne do que àquelas que deleitam o espírito.

7. Quando eles amam a companhia de pessoas carnais, mais do que a comunhão dos santos, nos quais eles poderiam ser exercitados no louvor ao Seu Criador.

8. Quando eles consideram que o melhor lugar para viver e trabalhar é onde eles podem satisfazer sua carne. Eles preferem estar onde têm coisas fáceis e onde nada falta para o corpo, do que em lugares onde têm muito melhor ajuda e provisão para a alma, apesar da carne ser atormentada por isso.

9. Quando ele está mais disposto a gastar dinheiro para agradar sua carne, do que para agradar a Deus.

10. Quando ele não acredita ou gosta de nenhuma doutrina exceto a "crença-fácil" (isto é, a fé que não requer obediência aos ensinos bíblicos) e odeia a mortificação, que classifica como "legalismo" muito rígido. Por estes sinais e outros semelhantes, podemos facilmente conhecer o homem carnal.

Como se preparar para os anos difíceis à frente

Imagem cedida por: http://opersan.blogspot.com

(Traduzido do inglês)
Como as pessoas devem preparar-se para os anos difíceis que estão chegando?Me perguntam muito sobre isso.Uma vez que as pessoas realmente examinar os fatos, não é muito difícil convencê-los que um colapso econômico está chegando. Mas uma vez que aceitar essa realidade, a maioria deles quer saber o que eles podem fazer para preparar-se e suas famílias para os tempos difíceis que estão à frente. Bem, a verdade é que ele não precisa ser complicado. Muitas das coisas discutidas ao longo deste artigo são coisas que a maioria de nós deve fazer de qualquer maneira. Agora não é hora de ser splurging em luxos ou férias caro. Agora não é hora de estar entrando em grandes quantidades de dívida. Em vez disso, todos nós precisamos voltar para o básico e todos nós precisamos para fazer o que pudermos para tornar-se mais independente do sistema. Basta lembrar o que aconteceu em 2008. Milhões de americanos perderam seus empregos e milhões de americanos perderam suas casas.Agora, especialistas de todo o mundo estão alertando que um outro grande crise financeira que poderia ser tão ruim quanto 2008 (ou pior ainda) está chegando. Aqueles que não tomam o tempo para se preparar desta vez não vão ter qualquer desculpa.
Mas há também um monte de sensacionalismo por aí. Há algumas pessoas lá fora, que afirmam que a economia está indo para fechar todos de uma vez e que vamos passar de onde estamos agora a algum tipo de pós-apocalíptica "Mad Max" sociedade quase de noite.
Bem, isso é só não vai acontecer. Não vamos acordar na próxima semana em um mundo onde estamos todos lutando uns aos outros com paus afiados apontou.
Assim como qualquer outra coisa, um colapso econômico leva tempo. Gosto de descrever o que está acontecendo usando uma analogia da praia. Quando você constrói um castelo de areia poderosos, não é totalmente destruídos pela primeira onda que vem junto, certo?
Bem, é a mesma coisa com a economia dos EUA. Foi a maior máquina econômica que o mundo já viu, e é o mais definitivamente em declínio . Mas existem fases para esse declínio.
A "onda" que veio junto, em 2008, fez uma enorme quantidade de dano. Nossa economia não se recuperou a partir daí.
Agora uma nova onda está chegando. Mas isso não será o fim. Haverá outras ondas depois disso.
Eventualmente, essa coisa está vindo todo o caminho. Um dia a América será um show de horror que será difícil acreditar que ele é o mesmo lugar que muitos de nós crescemos dentro
Mas, no curto prazo, vamos estar enfrentando uma recessão da liga principal e milhões de americanos perderão seus empregos. Não será o fim do mundo, mas para algumas pessoas pode sentir como ele.
Então, quando você está falando "como se preparar", a verdade é que ele depende de que tipo de estrutura de tempo que você está falando.
No longo prazo, um monte de coisas que até mesmo os survivalists graves estão fazendo não será suficiente.
No curto prazo, há coisas que todos nós podemos fazer para resistir à tempestade que se aproxima ....
Get Out Of Debt
O sistema financeiro global é dirigido para uma enorme crise. Assim como em 2008, um monte de pessoas vão perder seus empregos e um monte de pessoas vão perder suas casas.
Em tal ambiente, faz sentido para viajar como "leve" possível.
Isso significa se livrar da dívida.
Algumas formas de dívida são piores que outros. Dívida hipotecária não é tão ruim assim. Todos nós precisamos de um lugar para viver, e nem todos de nós pode correr para fora e imediatamente pagar nossas hipotecas.
Mas há outras formas de dívida que são absolutamente tóxicos. Um bom exemplo disso é a dívida de cartão de crédito. Há muito poucas coisas que são tão bons em suas finanças como sangramento da dívida de cartão de crédito. Por exemplo, de acordo com a calculadora reembolso de cartão de crédito , se você tem um saldo $ 6000 em um cartão de crédito com uma taxa de juro de 20 por cento e só o pagamento mínimo de cada vez, irá demorar 54 anos para pagar o cartão de crédito.
Durante esses 54 anos que você vai pagar $ 26.168 em taxas de juros em que o equilíbrio de cartão de crédito, além dos US $ 6000 em principal que você é obrigado a pagar de volta. Que está diante de quaisquer taxas ou multas são ainda calculados.
Mas um monte de americanos ainda não aprenderam a ficar longe de dívida de cartão de crédito. Na verdade, um em cada sete americanos tem pelo menos 10 cartões de crédito .
Ouch.
A verdade é que nos próximos anos há uma boa chance de que você pode estar enfrentando uma situação onde você não está fazendo como muita renda, assim que você quer tentar começar a reduzir seus gastos no momento. Sair da dívida vai ajudar você a fazer isso.
Save Money
Um número surpreendentemente elevado de famílias americanas estão operando sem qualquer tipo de almofada financeira que seja ....
-De acordo com uma pesquisa da Harris Interactive tomadas em 2010, 77 por cento de todos os americanos estão vivendo de salário em salário.
-De acordo com uma pesquisa recente, um em cada três norte-americanosnão seriam capazes de fazer uma hipoteca ou pagamento de aluguel do próximo mês, se de repente eles perderam o seu emprego atual.
Esta é uma razão pela qual tantos americanos perderam suas casas e por que tantos americanos caíram abaixo do nível de pobreza nos últimos anos. Eles simplesmente não tinham almofada.
No ano passado, 2,6 milhões mais de americanos caíram na pobreza . Esse foi o maior aumento que temos visto desde o governo dos EUA começou a manter estatísticas sobre isso em 1959.
Não deixe que isso aconteça com você. No mínimo, toda a gente deve ter uma almofada que vai cobrir, pelo menos, 6 meses de despesas. De preferência, você deve ter uma almofada que você irá durar pelo menos um ano.
Sim, eu sei que é uma ordem de altura. Mas você ficaria espantado com quanto dinheiro a média resíduos família americana em um mês típico. Quase todos nós temos áreas onde podemos cortar.
Confie em mim, no meio de uma grande recessão, você será muito feliz que você está sentado sobre uma pilha de poupança.
Get independente do Sistema
O que você faria se você perdeu seu emprego amanhã?
Você teria qualquer outro rendimento?
Quanto tempo seria antes de perder sua casa?
Essas são questões muito importantes.
A verdade é que o sistema está a falhar e assim todos nós precisamos trabalhar duro para se tornar mais independente do sistema.
E o que isso significa?
Bem, em vez de depender de alguém para contratá-lo indefinidamente, você pode começar um negócio em seu tempo livre. Sim, ele vai cortar o seu tempo de televisão, mas se um dia você perder o seu emprego, você será muito feliz que você ainda tem alguma renda proveniente polegadas
Outra maneira de se tornar mais independente é começar um jardim.
Sim, você pode executar no fim da rua e comprar pilhas gigantes de alimentos mais baratos agora, mas que não será o caso para sempre.
Alimentos armazenar e Focus On The Essentials
Eu poderia entrar um pouco de dificuldade para dizer isso, mas a verdade é que não vai ser uma grande fome na América em 2012.
No entanto, isso não significa que você não deve estar armazenando alimentos e outros itens essenciais.
Nos velhos tempos, os nossos avós sempre salvo a comida. Foi apenas uma coisa natural para que eles façam. Este foi especialmente o caso se eles viveram a Grande Depressão.
Quando os tempos difíceis, você será feliz que você tem comida armazenada.Além disso, a comida nunca vai ser mais barato do que é hoje. Ter comida armazenada é um grande hedge contra os preços dos alimentos que vamos ver no futuro.
Não, nós não vamos ver a hiperinflação até o final do ano como muitos dos sensacionalistas estão advertindo. Mas algum dia você será muito feliz que você armazenou a comida para si e sua família.
Vivemos em um mundo que está se tornando mais instável a cada mês. Você nunca sabe quando emergência o próximo desastre natural, pandemia de guerra, ou nacional de greve.
Ela só faz sentido para armazenar alimentos e outros bens essenciais que você vai precisar no futuro.
Em um artigo anterior intitulado "20 coisas que você precisa para sobreviver quando a economia entra em colapso e A Próxima Grande Depressão Begins" , listei 20 coisas que você precisa em caso de uma grande catástrofe, uma emergência nacional ou de uma economia total de colapso.Estas são coisas que você vai querer ter certeza de que você tem pronto agora, porque depois que a crise começa, pode ser tarde demais para se preparar ....
# 1) Alimentação armazenável
# 2) Água Limpa
# 3) Shelter
# 4) do Agasalho
# 5) Uma Axe
# 6) isqueiros ou fósforos
# 7) botas ou sapatos confortáveis
# 8) uma lanterna e / ou lanterna
# 9) A Rádio
# 10) Equipamentos de Comunicação
# 11) Um canivete suíço
# 12) itens de higiene pessoal
# 13) Um kit de primeiros socorros e outros suprimentos médicos
# 14) A gasolina Extra (Mas ter muito cuidado como você guarde-o)
# 15) Kit de costura
# 16) Equipamentos de Auto-Defesa
# 17) A Bússola
# 18) A Mochila Caminhada
# 19) A Comunidade
# 20) um plano de backup
Nos comentários a esse artigo, os leitores sugeriram os seguintes itens adicionais ....
A faca de combate K-Bar
Sal
Baterias extras
Medicina
Um fogão de acampamento
Propano
Pet Food
Sementes da herança
Ferramentas
Uma luz LED
Velas
Clorox
Hipoclorito de cálcio
Bolsas Ziplock
Mapas de sua área
Binóculo
Sacos de Dormir
Rifle para a caça
Meias extras
Luvas
Moedas de ouro e prata Para Bartering
Mais uma vez, um monte dessas coisas não vão ser necessários de imediato. A economia vai passar por muito mais ups e baixos antes de totalmente morre.
No curto prazo, manter um olho sobre a crise da dívida europeia, a crise da dívida japonesa ea crise da dívida dos EUA . Há muitas semelhanças entre o que aconteceu em 2008 eo que está acontecendo agora.
E o que aconteceu após a crise de 2008?
O desemprego disparou através do telhado.
Então, estar preparado para isso.
Faça um plano de como você e sua família vai sobreviver se você acabar desempregados.
Além disso, quando se trata de "como preparar", há um aspecto que é frequentemente esquecido.
Durante os anos difíceis pela frente, todos nós estamos indo ter que sermentalmente e espiritualmente forte .
Não importa o quão boa a sua preparação física e financeira, se você estiver covarde e paralisado pelo medo.
Os tempos que estão chegando vão testar todos os nossos corações.
Algumas pessoas vão fazer isso e algumas pessoas não estão.
Algumas pessoas se tornarão tão consumido com medo de que eles vão desistir completamente.
Não deixe que isso aconteça com você.
Prepare seu coração, alma, mente e corpo agora para o que está por vir. Para aqueles que são covardes os próximos anos serão um pesadelo total, mas para aqueles que superar o medo próximos anos têm o potencial para ser uma grande aventura.
FONTE: www.theeconomiccollapseblog.com

Nem toda fé traz justificação - Thomas Watson (1620-1686)

Imagem cedida por: ttp://blogdomanoelmodesto.blogspot.com/

A verdadeira fé justificadora consiste de três coisas:

Primeiramente, há a auto-renúncia. Fé significa "sair para fora" do eu, de nossos méritos e enxergar que não temos direitos próprios: "Não tendo justiça própria" (Fp 3.9). É um fio partido, no qual a alma não pode se apoiar. Arrependimento e fé são graças humildes. Pelo arrependimento, uma pessoa abomina a si mesma, pela fé, a mesma pessoa se desloca do seu eu. O povo de Israel saindo do Egito pode nos dar uma comparação. O povo, ao ver faraó e suas carruagens o perseguindo e se aproximando de sua retaguarda, ao mesmo tempo em que diante deles estava o Mar Vermelho pronto para devorá-los, entristeceu-se. Da mesma maneira, o pecador olha para trás e vê a justiça de Deus o perseguindo por causa do pecado e diante dele está o inferno pronto para devorá-lo. E, nessa condição desesperadora, não vendo nada em si mesmo para ajudá-lo, o homem perecerá a menos que possa encontrar ajuda em algum lugar.

Em segundo lugar há a confiança. A alma se lança sobre Jesus Cristo. A fé é depositada na pessoa de Cristo. A fé crê na promessa, pois tal promessa é a própria pessoa de Cristo. Figuradamente podemos dizer: assim como a esposa "... vem encostada ao seu marido..." (Ct 8.5). Descreve-se a fé como crer em o nome de seu Filho, Jesus Cristo" (1 Jo 3.23), isto é, em sua pessoa. A promessa é como um porta-jóias, Cristo é a jóia dentro dele, o qual a fé envolve. A promessa é somente o prato, Cristo é a comida no prato, que alimenta a fé. A fé se apoia na pessoa de Cristo "crucificado". A fé se gloria na cruz de Cristo (Gl 6.14). Olhar para Cristo coroado com todas as excelências provoca admiração e assombro, mas olhar para Cristo como o ensanguentado e a ponto de morrer é o verdadeiro objeto de nossa fé. A fé é, portanto, chamada fé "no seu sangue" (Rm 3.25).

Em terceiro há a apropriação, ou aplicação de Cristo em nós mesmos. Um remédio, embora seja muito eficaz, se não for administrado não fará nenhum bem. Um curativo pode ser feito com o próprio sangue de Cristo, mas não curará, a menos que seja aplicado pela fé. O sangue de Cristo, sem a fé em Deus, não salva. Quando aplicamos esse conceito a Cristo, o chamamos de receber a Cristo (Jo 1.12). A mão que recebe ouro enriquece. Assim também a mão da fé recebendo os méritos dourados de Cristo com a salvação nos enriquece.

A operação da fé salvadora

Como a fé é trabalhada?

Pela ação do bendito Espírito Santo de Deus, que é chamado o "Espírito da graça", porque ele é a fonte de toda a graça (Zc 12.10). A fé é a obra principal que o Espírito de Deus opera no coração do homem. Ao fazer o mundo, Deus disse uma palavra, mas ao operar a fé ele estende seu braço (Lc 1.51). O ato de o Espírito trabalhar a fé é chamado: "a suprema grandeza do seu poder" (Ef 1.19). Foi uma ação de poder supremo exercida na ressurreição de Cristo, visto que tamanho obstáculo estava diante dele: eram "os pecados de todo o mundo". Mesmo assim ele foi ressuscitado pelo Espírito. O mesmo poder é exercitado pelo Espírito de Deus ao operar a fé. 


O Espírito ilumina a mente e subjuga a vontade. A vontade se compara a uma fortaleza que resiste a Deus. O espírito conquista a fortaleza com uma doce violência, ou melhor, ele a transforma fazendo que o pecador deseje Cristo de qualquer maneira, que seja governado por ele, assim como salvo por ele.
FONTE: www.josemarbessa.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BIOGRAFIA: Bartolomeu (apóstolo)

Imagem cedida de: www.deniltonalvesalmeida.blogspot.com


Este apóstolo é mencionado entre os discípulos imediatos de nosso Senhor, sob a denominação de Bartolomeu, embora seja evidente a partir de profundas passagens nas Escrituras,que era também chamado de Natanael. Depois da ascensão de nosso Senhor ao céu, Bartolomeu visitou diferentes partes do mundo, a fim de propagar o evangelho de seu Mestre, e finalmente penetrou até a Índia. Aqui ele permaneceu um tempo considerável, e depois foi para Hierapolis na Frígia, onde ele trabalhou (em conjunto com Felipe) para plantar o Cristianismo nas partes, e para convencer os idólatras cegos do mal de seus caminhos, e encaminhá-los nos caminhos que conduzem à salvação eterna. Este enfurecendo os magistrados fanáticos, eles sentenciaram Bartolomeu à morte, e ele foi, portanto, preso a uma cruz, mas suas consciências olhando-os em seus rostos para a iniqüidade que estavam prestes acometer, que ordenou que ele fosse retirado e posto em liberdade.

E depois disto foi para  Hierapolis, e foi a Licaônia, onde obteve um grande número de convertidos, a quem ele instruiu e treinou-se nos princípios da religião cristãDa Licaônia, ele foi para a Albânia, uma cidade no Mar Cáspio, um lugar miseravelmente que trabalhava com a idolatriaa partir do qual ele trabalhou duro para recuperar as pessoas. Mas seus esforços para "transformá-los das trevas para a luze do poder de Satanás a Deus," em vez de provar eficaz,  obtido a sua destruiçãoOs magistrados eram tão irritado contra ele, que prevaleceu sobre o governador para mandá-lo para ser colocado a morte, o que foi feito de acordo com a crueldade mais ilustres.


Informações traduzidas de: Esta história é uma adaptação da História John Kitto de 1870 da Bíblia e representa os pontos de vista comumente aceitos sobre este apóstolo entre fileiras crentes no final do século 19.

FONTE:  www.christianity.com

Redes sociais