terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RECOMENDAÇÃO DE FILME: 5 dias de Guerra

Imagem cedida por: http://www.capascustomizadas.com/


Um bom dia para todos! quero aqui recomendar esse filme,  a qual considero um dos melhores do ano!. este filme mostra os bastidores da Guerra da Russia e da Georgia de uma maneira como você nunca viu, baseado pela vivência e experiência dos jornalistas que trabalham em zona de guerra.

Interessante que na época do acontecido, estavamos vivendo e acompanhando pela televisão os jogos olímpicos de Pequim, na China, e muita coisa que ocorreu neste conflito não foi mostrado ou ignorado pelas grandes agências internacionais. 

Resolvi postar este filme devido ao fato de algumas coisas nele me chamarem a atenção (onde vejo algo que possa ter um cunho escatológico ou ligado a Nova Ordem Mundial) como por exemplo a truculência dos Russos em investir com armamento pesado contra os civis indefesos e promoverem uma limpeza étnica. identifique mais alguns pontos "interessantes" que posso dizer o seguinte:
  1. A Georgia não tinha um exército a altura pra enfrentar os russos e apelou muitas vezes aos líderes internacionais para ajudá-los ou forçar os russos a um acordo e isso não ocorreu. Tanto os EUA como as nações Europeias fizeram pouco caso do conflito;
  2. Muitas vilas, cidades e povoados foram destruídos e não existe um número claro de mortos haja a vista grandes barbaridades cometidas como assassinatos em massa e expulsão de pessoas de seus lares;
  3. Nenhuma proposta de paz foi aceita pelos Russos proposta pela Georgia que queria o cesar - fogo, porém a mídia passou uma imagem na época que era a Georgia que esta atacando as regiões separatistas e era o contrário! era os russos que estavam invadindo e forçando a separação da região haja vista interesses próprios.
  4. Nenhuma operadora ou emissora de grande renome quis dar atenção ao fato como ele foi ou transmitir oque os correspondentes estavam passando;
  5. O nome do presidente francês Sarkozy é citado algumas vezes no filme mostrando que o mesmo sabia do que ocorria mas não fez nada frente a Europa para proteger a Georgia.  
  6. Os líderes europeus faziam várias reuniões para discutir a questão mas nada de concreto se resolvia;
  7. A crise só se encerrou com a visita de seis líderes Europeus a capital da Georgia forçando os Russos a uma trégua haja vista que já chegou até a bombardear a capital  e outros pontos da cidade mas não foi notificado isso publicamente.
Diante de tudo isso, oque posso concluir e que é um filme muito bom, e mostra a situação atual em que vive a nossa mídia secular, onde entendemos que as mesmas são manipuladas e tem interesses por tras de suas reportagem onde só revelam aquilo que lhes INTERESSAM, e naquele momento, os jogos olímpicos estavam dando mais audiência para as emissoras. Recomendo este filme a todos e vocês poderão encontrar mais observações e pontos de vista que não foram listados aqui pois não só se limita a estes mas tem outros que no momento mais oportuno iremos comentar. 



Sinopse do Filme:  o aclamado diretor Renny Harlin e baseado em fatos reais, “ 5 Days of August” é o relato de um heróico grupo de correspondentes de guerra, presos atrás das linhas inimigas, quando a Rússia invadiu o país da Geórgia em 2008. Eles conseguem testemunhar e filmar os mais terríveis crimes de guerra e encontram uma mídia mundial desinteressada, que prefere cobrir os Jogos Olímpicos que ocorrem em Pequim. Eles lutam para enviar as imagens – uma busca que pode lhes custar à vida (fonte: www.cinemanafaixa.com)



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Israel e Síria se preparar para guerra regional entre meados de dezembro 2011 e meados de janeiro 2012

A Paz do Senhor para todos! considero este assunto de suma importância para os amigos que amam escatologia. este site e de muita confiabilidade e esta traduzido do Inglês. confira esta reportagem. 
Daniel Werneck
Imagem cedida por: http://oglobo.globo.com/fotos/2011/04/04/?p=2


As ações e palavras do primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu e sírio Bashar Assad governante nos últimos 72 horas indicam que eles estão preparados para uma guerra regional, incluindo um ataque ao Irã, por algum tempo entre dezembro de 2011 e Janeiro de 2012.
Em suas diferentes formas, ambas colocaram sinais de trânsito para o conflito rápida aproximação como DEBKA arquivo 's fontes do Oriente Médio divulgar:

1. Sábado, 3 de dezembro, a Síria realizaram um exercício militar em grande escala na cidade oriental de Palmyra, que foi interpretada por especialistas ocidentais e israelenses como aviso para os seus vizinhos, principalmente a Turquia e Israel, que a revolta contra o regime de Assad não tinha fraturado suas capacidades de mísseis sofisticados.
Imagem cedida por: http://geovideossucodelaranja.blogspot.com/

DEBKA arquivo 's fontes militares aconselham dar mais credibilidade à declaração oficial de Damasco domingo 4 de dezembro: "O exército sírio tem sido palco de perfurar um live-fogo na parte leste do país sob a guerra-como circunstâncias com o objetivo de testar seu armamento de mísseis para enfrentar qualquer ataque. " 

Fitas de vídeo do exercício, brevemente realizada na internet de segunda-feira antes de serem removidos por uma mão invisível, suporte esta afirmação. Eles mostraram um exercício de quatro estágios, em que o fogo dos mísseis era uma característica de menor importância. Seu foco era a demissão massiva de auto-propelido 120 milímetros prática canhão, brigada de força-de 600mm e 300mm sistemas de lançamento de foguetes múltiplos (MLRS), os movimentos ofensivos da Síria brigadas de blindados apoiados por terra-terra com mísseis de curto 150-200 km intervalos. Eles perfuraram táticas para repelir os reforços inimigos correram para combater arenas. 
Imagem cedida por: http://blogs.estadao.com.br/fernando-gabeira/tag/netanyahu/

Tudo isso somado até é uma demonstração impressionante da Síria à sua capacidade de repelir um ataque em solo sírio, girando uma disposição defensiva em um impulso ofensivo para tomar a batalha sobre o território do agressor, se os exércitos turcos ou israelita ou um árabe combinado Liga força apoiada pela NATO.


2. Israel fez sua tréplica, a mensagem de guerra sírio 24 horas depois.
Dirigindo uma cerimônia de homenagem à memória de para a fundação de Israel o pai de David Ben-Gurion, Netanyahu lembrou que há 63 anos, Ben-Gurion declarou a fundação do Estado de Israel, desafiando as pressões da maioria dos líderes ocidentais e uma maioria de seu próprio partido . Eles avisaram a ele que ele iria desencadear um ataque combinado árabe para destruir o jovem Estado apenas três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.


Mas, felizmente para nós, disse o primeiro-ministro, Ben-Gurion levantou-se para a pressão e passou com sua decisão, caso contrário, Israel não estaria aqui hoje.
"Há tempos", disse Netanyahu, "quando uma decisão pode ter um preço muito alto, mas o preço por não decidir, seria mais pesada."
"Eu quero acreditar", disse ele, "sempre teremos a coragem e determinação para as decisões certas para salvaguardar o nosso futuro e de segurança."
Embora ele não mencionou o Irão, não foi difícil deduzir que o primeiro-ministro estava se referindo à decisão de exercício da opção militar de Israel contra o programa nuclear do Irã diante da pressão esmagadora de Washington e conselhos insistentes de alguns veteranos de segurança israelenses.
Ministro da Defesa Ehud Barak, que estava parado atrás do ombro do primeiro-ministro, foi tão tenso como uma mola.


3. Seis horas depois, Netanyahu soltou uma bomba no cenário político interno: Ele anunciou seu partido Likud iria realizar eleições, incluindo as primárias, antes de 31 de janeiro, 2012 - dois anos antes de agendar e um ano antes da eleição próxima de Israel em geral. Como chefe de um dos governos de coalizão mais estável e de longa duração nunca ter governado Israel, ele não está sob nenhuma necessidade premente doméstica de uma demonstração de liderança neste momento. 


4. Nas últimas duas semanas, o governo de Netanyahu foi submetido à crítica mordaz da parte de um funcionário da administração Obama após o outro. Eles apresentaram Israel como tendo caído nas mãos de extremistas de direita que estão envolvidos em uma corrida louca para suprimir o sistema judiciário e diminuir os direitos civis das mulheres e crianças - para não mencionar os palestinos.

Secretário de Estado de Hillary Clinton foi aos comprimentos inimaginável quando ela comparou Israel ao Irã por causa do grupo franja ultra-ortodoxas, em alguns dos subúrbios de Jerusalém e Bnei Brak estavam lutando por segregação nos transportes públicos contra o governo e os tribunais.

Ela estava claramente com o objetivo de minar as credenciais democráticas do governo de Netanyahu - e, portanto, sua legitimidade moral - para ir à guerra para impedir a realização do Irã de uma arma nuclear. 

4. Os EUA extraordinariamente poderosa e russo buildups naval nas águas ao redor da Síria e Iran. 
Washington procurou no final de novembro para dar a impressão de que o George HW Bush Grupo de Ataque Carrier foi ancorado ao largo de Marselha, quando foi flagrado no Mediterrâneo oriental oposto Síria.

Moscowthen se apressaram em defender o transporte aéreo da Síria por 72 mísseis anti-navio Yakhont (Western-coded SSN-26) de Damasco. Estas armas água-skimming pode atingir alvos navais a uma distância de 300 quilômetros.
Depois que o Bush, cuja liberdade de abordagem margens síria ou libanesa, tinha sido reduzida pela nova arma atingindo a Síria, partiu para um destino desconhecido, enquanto o USS Carl Vinson grupo de ataque assumiu posição oposta Iran.

Moscow esta também a brincar às escondidas com a sua única transportadora aérea Admiral Kuznetsov. Foi anunciado que o navio ia zarpar para o Mediterrâneo em 06 de dezembro.Mas em 25 de novembro, foi avistado passando Malta e Chipre chugging últimos quatro dias depois em seu caminho para se juntar à frota de três destroyers de mísseis guiados da Rússia já esteja ancorado Síria.

Nem os Estados Unidos nem a Rússia teria concentrado duas frotas poderosas nas proximidades da Síria e do Irã, a menos que eles estavam certos uma conflagração militar era iminente. Enquanto qualquer um dos motores principais, Washington, Moscou, Teerã, Israel ou Bashar Assad, pode, no último momento, passo de volta da beira de uma guerra regional, no momento, não há nenhum sinal de que isso aconteça.


FONTE: http://www.debka.com/


Redes sociais