quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A noite que insiste em não passar


Amados, muitas vezes nos encontramos em situações devidos a determinados tipos de problemas que tem nos prendido de tal forma que chega a "esmorecer" nosso fervor espiritual. Consomem nossa força de orar, de jejuar e não buscar a Deus. Tira nosso ânimo pra ler as escrituras e toda a força de consagração. Eu comparo isso a aquelas noites de insônia, trovoadas, que agente sabe que precisa dormir, nosso corpo precisa disso mas o sono, que é o descanso do corpo, não vem. 

Talvez você esteja se sentindo assim como o salmista: 

(Salmos 77:2) -  No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. 


A noite, pela simbologia bíblica, é um símbolo de escuridão espiritual, período de tribulação. E são essas tribulações que muitas vezes tentam consumir a minha e a tua vida. 

Jesus certa feita falou:

(João 9:4) - Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. 

Quem conhece história antiga sabe que naquela época as cidades eram muradas e fortificadas. toda entrada de mercadoria na cidade e transações passavam pelo portão principal. Ao cair da noite esses portões eram fechados e ninguém podia entrar nem sair. e assim que acontece quando caímos em um problema, é como se fosse uma noite em que diante dele não podemos nem entrar nem sair, nem resolve-lo e nem sair dele. 

E também disse: 

(João 11:10) - Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.

Ao cair da noite, nosso campo de visão fica menor e nossa capacidade física diminui porque nosso relógio biológico foi programado de tal maneira que ao cair da noite, vem o esmorecimento, o sono e o cansaço. Os mesmos sintomas que sentimos diante de um problema, de uma dificuldade.

Mas existe uma saída para o teu problema. um dos apóstolos de Jesus passou por algo "parecido" e nos deu a dica:

(Lucas 5:5) - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede

ele disse: SOBRE A TUA PALAVRA....

que resposta profunda! e da palavra de Deus que precisamos nos voltar nesses momentos de dificuldade, crise espiritual!

O salmista Davi disse:

(Salmos 63:6) -  Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite

A meditação de Davi nas vigílias da noite foi oque garantiu muitas vitorias em sua vida! Ele se focava em Deus, o todo poderoso!
Veja outra atitude que ele tomou:

(Salmos 77:6) -  De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou

(Salmos 119:55) -  Lembrei-me do teu nome, ó SENHOR, de noite, e observei a tua lei. 

Se alegre amado, por que é nessas horas que a tua fé poderá ser aperfeiçoada, provada e você precisa meditar acerca do que Deus já fez por você no passado! E hora de colocar o teu espírito diante do pai. percebesse a hora que ele meditou? A NOITE! a noite fala de que? tribulação, provas... é momento de reflexão em tua vida!  

Deus não se lembra de você durante só mu período do dia. A noite também pertence a ele! o próprio Salmista disse:

(Salmos 74:16) -  Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. 


Deus esta no controle de tudo sobre a tua vida!

Não te preocupes com oque estas passando! olhe para ele, pois mesmo nessas horas ele tem promessa para tua vida! veja, você tem promessas:

(Salmos 91:5) -  Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 

(Salmos 121:6) -  O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 


Fique em meditação na PALAVRA do Senhor quando essas horas aparecerem em tua vida. a palavra foi a chave da promessa que o salmista venceu suas tentações e também sera a tua. repare:

(Salmos 119:147) -  Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. 

Espere na palavra de Deus pois ele é fiel em cumprir tudo que te prometeu. ESPERE NA PALAVRA, medite na palavra, pense na palavra e o mais importante: Viva a palavra!


Descanse na palavra do Senhor, por que Deus continua de olho em você. O fogo que arde em sua vida não se apagará de noite:


(Provérbios 31:18) -  Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. 


Fique com essa certeza:

(Salmos 30:5) -  Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 


  Pode ter certeza, que a vitória virá em nome de Jesus!

Daniel Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais