quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os inimigos da Comunhão entre os irmãos

Extraído do site: http://salvandovidasemjesus.com.br

A palavra comunhão significa: “comer juntos”. Isso não significa somente comer um prato de comida com algum conhecido ou não-conhecido. Isso significa intimidade - comer junto ao ponto de comer no mesmo prato e/ou poder dividir da mesma comida. Sabemos que a comunhão é algo muito importante em nossa vida com Deus. Temos que ter comunhão com Deus e com nossos irmãos. A comunhão com a carnalidade, com o mundo e com o diabo é muito prejudicial. E o inimigo, a carne e o mundo não ficam felizes quando temos comunhão com os nossos irmãos. Pois na palavra de Deus diz: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7). O inimigo nunca quer que nos lavemos no sangue de Jesus. Pois o sangue de Jesus além de nos purificar, nos protege e tira toda acusação e julgo que estava sobre nós. E nesse texto diz que podemos ter esse sangue através do “andar na luz”, isto é: “ter comunhão uns com os outros”. Hoje gostaria de compartilhar sobre três inimigos da comunhão:


1) Inveja: A definição de inveja pelo dicionário Priberam é: “(1)Desgosto do bem alheio; (2)Desejo de possuir o que o outro tem” Sendo um pecado, a bíblia condena a inveja e diz que é algo muito ruim para a pessoa que a tem. Provérbios 14:30 diz: “O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos”. E em Provérbios 23:17 diz: “O teu coração não inveje...; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.” No Novo Testamento diz que os religiosos entregaram Jesus para a morte por causa da inveja. Jesus disse em Marcos 7:22 que a inveja é um pecado do coração do homem. E a bíblia compara a inveja como um inimigo da comunhão. Em 1 Coríntios 3:3 diz: “Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?”. Em Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” Em Tiago 3:16 diz: “Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.” Em 1 Coríntios 13:4 Paulo diz que a inveja é inimiga do amor: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;...”. Em todos esses textos Deus nos está corrigindo e encorajando pra que não tenhamos inveja de ninguém. Temos que ter o sentimento de querer que o outro cresça e seja feliz. Talvez você diga: “Não tenho inveja de ninguém”. Sabe como você sabe se você está com inveja ou não? Em primeiro lugar, você se alegra com alegria e prosperidade de todos que estão a sua volta (sem exceção)? Segundo, sabe quando você não gosta de alguém e não sabe o motivo? Pode ser inveja. E em terceiro lugar: Você já quis ter algo que o outro tem? Não uma coisa igual, mas a própria que o outro possui. Isso é fruto de inveja em seu coração...

2) Falta de perdão: A falta de perdão além de fazer muito mal para vida espiritual, também faz mal para a alma, ocasionando também em problemas físicos, emocionais e psicológicos. Não é por acaso que Jesus nos orienta a sempre perdoar, quantas vezes for necessária. E Jesus foi ainda mais radical nisso, colocando o perdão como um mandamento para todo cristão. Ele diz em Mateus 6:15: Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Muitas vezes na igreja a comunhão é interrompida e enfraquecida por irmãos que têm dificuldades de perdoar às ofensas umas das outras. Isso pode ser um empecilho grande para que o poder do sacrifício de Jesus se manifeste em nosso meio. Por isso perdoe. Não leve em consideração coisas pequenas. E remova as pedras em seu coração!

3) Maledicência: Você já percebeu que, se alguém disser mal de alguma pessoa antes de você conhecê-la, você já conhecerá essa pessoa com um sentimento contrário a ela, com uma barreira em sua mente e fará um pré-conceito sobre ela? Muitas vezes na igreja acontece isso. Deus tem grandes amizades e laços de amor e de comunhão para nós. Entretanto, a palavra venenosa à respeito de alguém ou de algo quebra a honra, quebra a comunhão, quebra a nobreza em nosso meio. Em Colossenses 3:8 a Palavra nos fala à respeito de santificação e diz: “Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.” Por isso tome cuidado ao falar de alguém. Em primeiro lugar você poderá estar julgando (só Deus é capaz de julgar os corações e saber 100% da verdade). Em segundo lugar você poderá estar trazendo trevas para a igreja de Cristo, pois a comunhão será enfraquecida.

Deus abençoe sua vida! E viva em comunhão, pois vale a pena!

Dallas, 19 de Agosto de 2011
Philip Rose, Servo de Cristo Jesus.

FONTE:http://filipeepriscilarosa.blogspot.com/2011/08/os-inimigos-da-comunhao-entre-os-irmaos.html?showComment=1314304382714#c6912053729794197353

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais