domingo, 25 de setembro de 2011

Reflexões Escatológicas importantes



Talvez você não tenha se dado conta, e também não tenha percebido ou se feito algumas perguntas sobre o tempo e a chegada do anticristo, e também em nosso meio existe muita especulação e pouca reflexão bíblica. Por isso, criei alguns tópicos importantes onde poderemos debater aqui e você possa até mudar de opinião em relação a alguma dúvida que possa ter chegado ao teu coração em relação a este assunto.

1º) muitos se perguntam se o anticristo já  esta na terra, ou se ainda vai nascer, etc, porém voz digo uma reflexão que talvez responda esse questionamento. meu entendimento:

Verdade que eu acredito sobre esse assunto: O Anticristo poderá estar no cenário internacional por diversos anos antes que os judeus se convençam que ele é seu Messias. Investiguem as Escrituras proféticas e observem que, embora a Bíblia limite a atuação do Anticristo a somente sete anos judaicos após ele firmar a aliança, não existe limitação ao número de anos em que ele poderá estar em cena entre sua aparição inicial e a confirmação da aliança.

Do mesmo modo que Jesus esteve no cenário e vivendo normalmente em Israel , mais precisamente na Galiléia, O Anticristo poderá esta fazendo do mesmo modo, em algum lugar desconhecido apenas esperando a hora certa de se manifestar.

2) Será que o A.C irá confirmar essa aliança em nome de um país (no caso a besta de apocalipse 13:1) e depois ele a quebrará depois de sua morte e falsa ressureição? Essa aliança será feita com os dez reis vigentes?

Essa é outra pergunta bastante pertinente, onde temos que entender algumas coisas. O Anticristo se levantará da ultima formação de império Mundial (Daniel 2) representado pelos pés da estátua de Nabucodonosor, pelos dez chifres do 4º animal de Daniel 7:7 e pelos dez chifres da Besta de apocalipse 13:01 onde vemos uma confederação de países atuando junto nos mesmos moldes da união europeia hoje.
Logo, na primeira parte da grande tribulação o 7º reino estará atuando e o anticristo estará "subordinado" a estrutura desse reino até o meio da grande tribulação onde ele é exaltado, abate a três desses dez reis e da uma nova forma política e geográfica sendo ele mesmo o 8º Reino (o 11º chifre, a 8º cabeça vista por João em Apocalipse 17).
Então, concluo que Ele poderá sim fazer essa aliança representando um determinado país, entidade ou grupo.... (...) onde no início dos 3,5 anos finais ele mudará o rumo dessa história...

3º) E isso é sério? ele realmente é uma pessoa popular ou suma grande personalidade? 

Para começar, as escrituras chamam o Anticristo de “um pequeno chifre” (Dn 7:8; 8:9). Isso indica que ele é uma figura relativamente insignificante, até que ele ganhe controle. Portanto, antes de assumir o poder no cenário mundial, ele será pequeno, um indivíduo desprezado, alguém que ninguém imagina possa se levantar e tornar-se o que, ao final, se tornará. Esse é um fato importante sobre o qual precisamos estar cientes.

importante: Surpreendentemente, a popularidade do Anticristo não é grande, uma vez que ele “se tornará forte com pouca gente” (Daniel 11:23).

Lembre-se que a coalização de países alinhados com ele é dez.

por enquanto ficamos por aqui nesse breve esboço. Qualquer pergunta ou comentário, fique a vontade pra fazer que ficarei honrado em responder.

@Danielfwerneck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais