terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma tromba d'água ou tornado levou pânico aos moradores do bairro da Pajuçara em Maceió- Alagoas

Ventania causa destruição na orla
Tornado derrubou poste, faixa e arrastou cadeiras e mesas 
Uma tromba d'água ou tornado levou pânico aos moradores do bairro da Pajuçara nesta terça-feira (27) à tarde. Os ventos derrubaram um poste de uma quadra, uma faixa e arrastaram cadeiras e mesas de estabelecimentos comerciais na orla marítima. O mar também ficou revolto e as ondas afastaram turistas da orla de Maceió.

De acordo com o engenheiro aposentado Antônio George Sekertzis a ventania causou pânico e correria entre as pessoas que circulavam pelo calçadão. Do quiosque de sua propriedade, ele viu a ventania se aproximando e quem passava se assustou. “Estou em Maceió há 22 anos e nunca tinha visto uma coisa dessa. A ventania foi muito grande e todos ficaram bastante assustados”, afirmou o grego.

A ventania ganhou grande repercussão pelas mídias sociais. Algumas fotos chegaram a ser divulgadas pelo Twitter. “Ciclones se formando no mar vistos pela janela da @id5web: Maceió tá internacional demais”, publicou o internauta João Henrique Mendonça. “Formação de ciclone, ondas altas, ventania na Pajuçara...nem parece Maceió-ó”, publicou a internauta Natália Souza.

Ana Paula da Silva trabalha num quiosque que vende lanche. Ela relatou o medo que sentiu quando as cadeiras do estabelecimento foram arremessadas para a pista. "Foi uma correria. Todo mundo ficou com medo", contou.

O turista Ricardo Alexandre Gomes não perdeu tempo. Com a máquina que trouxe do Rio de Janeiro para fazer imagens da família em Maceió, acabou registrando algo inusitado. Já o taxista Ricardo Sérgio Ferreira Lessa tomou um susto ao ver a ventania se aproximando. "Trabalho há 23 anos aqui e é a primeira vez que vejo uma coisa dessa. Foi incrível quando as cadeiras e mesas foram para a pista. A sorte é que o trânsito estava lento", disse o taxista.

De acordo com informações de turistas, a ventania também foi em direção à praia da Avenida onde uma árvore teria caído. As informações preliminares são de que, apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

O metereologista Emanuel Teixeira informou que o fenômeno ocorrido na Pajuçara trata-se de tornado, ou tromba d'água, e ocorre devido a variação de pressão e temperatura. "Não é perigoso, por ser um fenômeno rápido. Entretanto, não deixa de trazer transtornos", lembrou o metereologista.

De acordo com ele, é difícil prever tal fenônemo porque acontece em pequena escala. "É comum, mas não é frequente", acrescentou Teixeira.
FONTE: www.gazetaweb.com

2 comentários:

  1. Há sempre uma primeira vez para tudo;

    E um fenômeno raro? Sim! mas faz parte da natureza;

    Concluir que isso ou aquilo e sinal do FIM e tolice;

    Imagino e torço que aconteça dentro em breve um evento da natureza infinitamente maior. Ah! como seria interessante os oceanos invadirem os continentes, lavando-os, depurando-os,expurgando-os...livrando o planeta dessa praga que não serve para nada, que somos nós "Seres Humanos";

    Ah! como seria BOM o planeta sem ninguém! Só os animais, plantas, Mar... tudo voltaria como antes, sem poluição...

    ResponderExcluir
  2. Lopez, me diga aonde vc comprou esse erva q eu quero saber . Ta maluco eh ??? se isso acontecer vc vai junto tb idiota !!!

    ResponderExcluir

Redes sociais