quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Profecia Islâmica acerca do Dajjal (anticristo)

www.chamada.com.br

Amados, mais uma vez resolvi postar um pouco da escatologia muçulmana a nível de curiosidade pois tem algumas coisas particulares a nossa escatologia cristã. Leiam com calma e tirem suas conclusões.  a paz do Senhor para todos.

Sua apariçao será a maior tribulação na história

A tribulação do Dajjal irá ocorrer no final dos tempos, e será um dos principais sinais da Hora. Seu fitnah (tribulação), será uma das maiores tribulações da história da humanidade. Em Saheeh Muslim é narrado que: "Entre a criação de Adam eo começo da Hora não haverá tribulação mais grande do que o Dajjal." De acordo com outro relatório: "Não haverá nenhuma tribulação mais grave que o Dajjal."
 Por esta razão, todos os profetas alertaram seus cidadãos sobre a sua tribulação, mas nosso Profeta tinha informações mais detalhadas sobre ele.
 Em Sahih Al-Bukhari, é narrado que Abdullah ibn Umar disse: O Mensageiro de Deus, levantou-se e louvou a Deus, como Ele merece ser louvado, em seguida, mencionou ao Dajjal e disse: "Eu adverti-lo sobre ele. Não há Profeta que não avisou o seu povo sobre ele, mas vou dizer-lhe algo que nenhum outro profeta disse ao seu povo: Ele é cego de um olho, e Alláh não é caolho.
Em Sahih Al Bukhari e Sahih Muslim, é narrado por Anas que o Profeta disse: "Não houve Profeta que não alertou a seu povo, o mentiroso de um só olho, ele é cego, mas o Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito "Kafir" (Infiel).
 

A razão pela qual é chamado Al Masih Ad Dajjal (O Falso Messias)

 
Ibn Al Azir disse: O Dajjal Masih é chamado Masíh porque um de seus olhos foi 'apagado' ou 'limpado' (mamsüh) de sua face [uma alegoria para dizer que lhe falta um olho], ao contrário do título Masih (Messias) de 'Isa Ibn Mariam, que é chamado assim porque ele passou a sua mão (iamsah) sobre os enfermos e curou com a permissão de Deus. E Dajjal significa mentiroso"


Ele é chamado "Dajjal" porque (como disse Ibn Hajar) abrange a verdade com a falsidade. Diz-se (em árabe) ‘dayala al ba`ir bi al qutrán’ (o camelo estava coberto de alcatrão), referindo-se às práticas desonestas e enganosas de alguns comerciantes (dos tempos pagãos) de cobrir os defeitos ou lesões dos camelos com alcatrão para enganar ao potencial comprador.


Ibn Duraid disse: 'Ele é chamado Ad Dajjal porque cobre a verdade com mentiras. "Também disse que é porque vai viajar ao redor da Terra, ou porque ele vai cobrir a terra.
A situação dos muçulmanos na época do aparecimento do Dajjal
Antes que o Dajjal emerja, os muçulmanos tendrám uma posição de importância e de grande poder. Parece que a sua apariçao tendrá como objetivo acabar com esse poder. Nessa época, haverá um tratado de paz entre os muçulmanos e os romanos, ambos atacaram um inimigo comum e lhe vencerão, depois disso iniciará a guerra entre muçulmanos e cristãos.

Em Sunan Abu Daud se narra que Dbü Majbar disse: Eu ouvi que o Mensageiro de Allah disse: "Vocês farão um tratado de paz com os romanos, e ambosatacarão um inimigo comum. Vocês serão vitoriosos e vocês devem tomar o tesouro, então vocês retornarão em segurança até que acamparão emMary Dhi Talul. Então um dos cristãos levantará a cruz e dirá: "A cruz tem sido vitoriosa" e um dos muçulmanos vão ficar com raiva e quebrará (a cruz).Naquela época os romanos quebrarão o tratado de paz e começarão a preparar-se para a batalha.”


O grupo de muçulmanos neste lugar tomarão as suas armas e lutarão contra os romanos, a despeito de que eles serão menor em número lá. O Mensageiro declarou que eles serão mártires e que Deus vai honrá-los com o Shahadah. Essa traição dos romanos, e os eventos subseqüentes serão a causa dessa grande batalha.



A seca ea fome que precedem o aparecimento do Dajjal

As pessoas serão sujeitas a uma severa prova antes do aparecimento do Dajjal. O céu reterá a chuva, ea terra manterá a sua vegetação. Em Sunan Ibn Máyah, Sahih Ibn Juzaimah e Mustadrak Al Hákim é narrado de Abu Umámah que o Mensageiro de Deus (a paz esteja com ele) disse: "Antes do surgimento do Dajjal, existirão três anos difíceis nos quais as pessoas sofrerão uma fome intensa.

No primeiro ano Alláh ordenará ao céu para reter um terço da chuva, ea terra também um terço de sua vegetação. No segundo ano, ordenará ao céu para reter dois terços da sua chuva, ea terra dois terços de sua vegetação. Durante o terceiro ano ordenará ao céu para reter toda a chuva, e não cairá sequer uma gota de chuva, e à terra para reter toda a sua vegetação. Assim, nenhuma planta germinará e nenhum animal de unhas fendidas restará, morrerão todos excepto aqueles quem Alláh deseja". Alguém perguntou: O que manterá as pessoas vivas nesse tempo?, Ele disse: "O Tahlil (dizendo La ilaha illa Allah), o Alhamdu Lillá; e Tabmid (Al Hamdu Lillah). Isto irá tomar o lugar de alimentos para eles." (Saheeh Al Yámi ; 6/277, N°. 7752)
   

Os atributos e características do Dajjal

 

O Dajjal alegará divindade, e fará coisas extraordinárias para propagar a sua falsidade. Um homem se aproximará a ele pensando que não vai ser enganado e que a sua falsidade não terá efeito sobre ele, mas quando ele observe os seus atos extraordinários lhe seguirá. Em Sunan Abu Daud é narrado de Imrán ibn Husain que o Mensageiro de Alláh (A paz esteja com ele) disse: "Quem ouve falar do Dajjal, que fique longe dele, por Alláh que um homem se aproximará a ele, mas ao ver suas incríveis façanhas ele se tornará seu seguidor.”

Sua descrição geral
O Profeta descreveu as características mais marcantes de sua personalidade e aparência física. Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Abdullah Ibn Omar que o Mensageiro de Alláh viu o Dajjal em um sonho e descreveu-o como "um homem corpulento, com uma pele corada, cabelos encaracolados e caolho, o olho é como uma uva flutuante... A pessoa que mais se assemelha a ele é Ibn Qatan (da tribo de) Juzá'ah."
Em Sabeeh Ibn Hibbán e Musnad Ahmad é narrado de Ibn Abbas, que o Mensageiro de Alláh disse: "O Dajjal é caolho, branco, com uma aparência avermelhada, é muito semelhante á 'Abd Al Uzza Ibn Qatan. A pesar que muitas pessoas vão ser condenadas por sua causa, deve saber que o seu Senhor não é caolho."

Está escrito entre seus olhos a palavra "Káfir (Infiel)"
Há um sinal que Alláh fará com que o crente reconhecerá ao Dajjal. Este sinal é algo escrito entre os olhos: "Fa Ká Ra" ou "infiel". Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Anas que o Profeta disse: "Não há Profeta enviado que não advertiu a sua nação sobre o mentiroso caolho. Na verdade, ele é caolho e seu Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito a palavra "kafir".

A sua falsa pretensão de ser o Senhor do Universo

Há um sinal que Alláh fará com que o crente reconhecerá ao Dajjal. Este sinal é algo escrito entre os olhos: "Fa Ká Ra" ou "infiel". Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Anas que o Profeta disse: "Não há Profeta enviado que não advertiu a sua nação sobre o mentiroso caolho. Na verdade, ele é caolho e seu Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito a palavra "kafir".

Se estes são os atributos do Dajjal, atributos onde há muitas limitações, então como pode esta criatura pretender ser o senhor do Universo? Ele afirmará ser o senhor dos homens, porém o verdadeiro Senhor da humanidade não será visto neste mundo.



Outro dos seus defeitos mencionadas pelo Profeta: ele será Afhay e Afhay é aquele cujos tornozelos são demasiado separados ou cujas pernas são ligeiramente curvas, o que irá motivá-lo a caminhar de uma forma estranha semelhante ao do pato.

Ibn Al Arabi estava certo quando disse: "Por os varios defeitos do Dajjal é mais do que óbvio que ele não conseguirá librar-se deles." Isto é, se ele fosse o que pretende ser, poderia eliminar as falhas e limitações de seu corpo. O fato é que ele é incapaz de fazer isso, indicando que ele é subjugado ao Senhor do Universo.

 

Os recursos que ajudam ao Dajjal em sua tribulação

O Dajjal alegará divindade e terá a capacidade de realizar fatos surpreendentes que serão uma
grande fitnah para as pessoas. Estes fatos são:
A) Terá grande habilidade de viajar rapidamente sobre a Terra. Foi perguntado ao Profeta (a paz esteja com ele) sobre a velocidade do movimento do Dajjal pela Terra , e ele disse: “Será como as nuvens manejadas pelo vento.” (Muslim) O Mensageiro de Allah advertiu que ele viajará por toda a terra e não deixará nenhuma cidade sem entrar nela, salvo Makka e Madina. Segundo um Hadith sahih Ibn Majah: “Náo haverá lugar na Terra em que ele não entre e tome o controle, salvo Makka e Madina. Ele não se aproximará de nenhuma das suas entradas sem que seja confrontado por anjos com espadas em suas mãos.”
B) Seu Paraíso e seu Inferno. Em um hadith sahih Muslim Hudhaifa narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Eu sou o maior conhecedor do que terá o Dajjal. Ele terá 2 rios, um parecerá ser água fresca, e o outro parecerá ser um fogo voraz. Se algum de vocês for submetido a essa prova que se dirija ao que pensa que é fogo, que feche seus olhos, incline sua cabeça e beba dele, pois é água fresca.” Ou seja, o rio que parecerá ser do paraíso na realidade será de fogo como o do inferno, e o rio que parecerá ser fogo do inferno será na realidade como um dos rios do paraíso.
C) Ele terá a ajuda dos demônios. Abu Umamah narrou que o Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) disse: “Parte de sua fitna será que ele dirá a um beduíno: ‘Se eu ressuscitar teu pai e tua mãe, testemunharás que sou teu senhor? Ele dirá: Sim. Então um shaitan lhe aparecerá na forma de seu pai e sua mãe e lhe dirão: “Filho meu, siga ele, pois ele é teu senhor”. ( Sahih- Al Hakim)
D) Os objetos inanimados e os animais responderão as suas ordens. Entre as fitnas com que Allah provará seus servos é que o Dajjal ordenará ao céu que desça a sua chuva, e descerá.. Ordenará a terra que produza seus frutos, e assim fará. Chamará os animais e eles o seguirão. Ordenará as ruínas que tirem seus tesouros enterrados e elas responderão. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Ele virá até as pessoas exortando-as que o sigam e elas crerão nele e lhe obedecerão. Ordenará ao céu que desça a sua chuva e assim fará; ordenará a terra que produza seus frutos e assim fará. Depois se dirigirá a outro grupo de pessoas e os exortará a segui-lo, mas elas negarão. Então ele os deixará e eles sofrerão de uma seca, e não ficará nada de suas riquezas. O Dajjal passará por terras áridas e dirá: “Extraiam vossos tesouros! E os tesouros os seguirão como um enxame de abelhas”(Sahih Muslim)
E) Matará um jovem e depois o ressuscitará. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “O Dajjal virá e lhe será proibido entrar pelas portas de Madina. Assim ele acampará em uma zona estéril perto dela. Nesse dia um homem sairá de Madina para encontrar-se com ele, e será o melhor da humanidade e dirá: “Dou o testemunho de que tu és o Dajjal, que o Mensageiro de Allah nos advertiu.” O Dajjal dirá: “Se eu matar esse homem e depois ressuscitá-lo te ficará alguma duvida quanto a esse assunto (ou seja, de que ele é Allah). Ele dirá: “Não.” Assim, Dajjal matará um homem e depois irá ressuscitá-lo. Então o homem dirá: “Por Allah, que nunca estive mais seguro que tu és o Dajjal do que estou agora.” O Dajjal quererá matá-lo mas não poderá fazer. (Bukhari)
Em outro hadith: “O Dajjal aparecerá e um homem dentre os crentes partirá para confrontá-lo. Ele será interceptado pelos guardas do Dajjal que lhe perguntarão: ‘Aonde vais?’ Ele dirá: ‘Vou até esse homem que apareceu’. Eles dirão: “Acaso não crês no nosso senhor (se referindo ao Dajjal)?’ E ele dirá: ‘Nós conhecemos nosso Senhor (Allah) muito bem’ Eles dirão: ‘matem ele’. Então um deles dirá aos outros: “Acaso o Dajjal não nos proibiu de matar alguém sem consultá-lo?’ Assim o levarão até o dajjal, e quando o crente ver ele dirá: ‘Oh gente! Esse é o Dajjal de quem o Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) falou.’ O Dajjal dará ordens para que ele seja golpeado no estomago, depois dirá: ‘Peguem-no e batam nele’ Ele será golpeado severamente, e então o Dajjal dirá: ‘Agora acreditas em mim?’ E o crente dirá: ‘Tu és o Masih Ad Dajjal”. Então o Dajjal ordenará que ele seja cortado com uma serra desde a cabeça até sua pélvis e logo caminhará entre os 2 pedaços e dirá: ‘Levantem’ e estes ficarão em pé. Então dirá: ‘Agora você crê em mim?’ O crente dirá: ‘Estou bem seguro de quem tu és’ e dirá: ‘Oh gente, ele não poderá matar ninguém depois de mim’. O Dajjal vai pegá-lo para degolá-lo, mas um escudo de cobre aparecerá entre seu pescoço e sua clavícula e ele não poderá fazer nada. Então o pegará pelas mãos e pés e lhe jogará no rio de fogo, e as pessoas pensarão que ele foi jogado ao inferno, mas na realidade terá sido jogado no Paraíso.” O Mensageiro de Allah completou: “Ele será o maior mártir perante o Senhor do Universo”. (Muslim)
 
Muslim narrou de Fatimah Bint Qais que ela ouviu o porta voz do Profeta (a paz esteja com ele) exclamar: “A salah al Jami’ah” (Venha para a oração em congregação), então ela se dirigiu para a mesquita. Ela disse:
Orei com o Mensageiro de Allah e eu estava na fila das mulheres que estava diretamente atrás dos homens. Quando o Mensageiro de Allah completou a oração, sentou-se no Minbar sorridente e disse: ‘Que cada pessoa fique onde está. Vocês sabem porque os reuni? Eles disseram: ‘Allah e Seu Mensageiro sabem melhor.’ Ele disse: ‘Eu os reuni porque Tamim Ad Dari, que era cristão, veio aqui e me jurou obediência e se converteu ao Islam. Ele me contou algo parecido com o que eu lhes disse acerca do Dajjal. Disse-me que estava viajando em um barco com 30 homens (das tribos de) Lajm e Judham , e foram açoitados pelas ondas do mar durante 1 mês , finalmente encontraram refúgio em uma ilha no momento do Ocaso. Depois se dirigiram à ilha em botes e desembarcaram nela. Lá foram interceptados por uma besta cujo pelo era tão espesso que não puderam diferenciar sua cara da parte de trás devido a quantidade de pelo. Então exclamaram: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és?’ e ela respondeu: ‘Sou Jassasah.’ Eles disseram: ‘Que é Jassasah?’ E ela disse: ‘Oh gente, busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Tememos que esta besta fosse um demônio, então nos dirigimos depressa ao templo, onde encontramos um homem mais grande do que já havíamos visto, retido por travas, com suas mãos atadas aos seu pescoço e com correntes de ferro desde suas pernas até seus tornozelos. Nós exclamamos: ‘Que a perdição esteja sobre ti. Quem és ?’ Ele disse: ‘Logo sabereis de mim, mas digam-me quem são vocês? Eles disseram: ‘Somos da Arábia. Viajávamos em um barco e as ondas do mar nos açoitaram durante 1 mês, finalmente encontramos refúgio em esta vossa ilha. Desembarcamos nela e encontramos uma besta que era tão cabeluda que não podíamos distinguir entre sua cara e sua parte de trás, devido a quantidade de pelo. Nós dissemos: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és? E ela nos disse: ‘Sou Jassasah’ Perguntamos: “Que é Jassasah ? e ela disse: “busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Assim que viemos rapidamente aqui, fugindo dessa besta, porque não estávamos seguros de que não era um demônio.
Ele disse: ‘Informem-me acerca das palmeiras de Baisan (cidade na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre elas?’ Ele disse: ‘Estou perguntando se estão produzindo frutos’. Dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘Logo elas não produzirão mais frutos. Informem-me acerca do lago de Tabariiah (Tiberias) (na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre ele?’ Ele disse: ‘Ele ainda tem água? Eles disseram: ‘Tem muita água’ Ele disse: ‘Logo não terá’.
Ele disse: ‘Informem-me acerca da fonte de Zugar (um povo ao sul da Síria). Eles disseram: ‘Que queres que digamos sobre ela?’ Ele disse: ‘As pessoas ainda usam sua água para a irrigação? Nós lhe dissemos: ‘Sim, tem muita água e as pessoas a usam para a irrigação’ Ele disse: ‘Informem-me acerca do Profeta dos iletrados, o que ele tem feito? Nós dissemos: ‘Saiu de Makkah e se estabeleceu em Iathrib. Ele disse: ‘Os árabes lutam contra ele ? Nós dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘O que ele tem feito com eles?’ Nós dissemos que ele havia vencido a aqueles que vivem nas cercanias e que esses se submeteram. Ele disse: ‘Isso já aconteceu?’ Nós dissemos que sim. Ele disse: ‘Se isso já ocorreu é melhor para eles que lhe obedeçam. Eu vos falarei sobre mim: Eu sou o Masih (O Dajjal) e logo será me concedido permissão para surgir. Eu surgirei e viajarei por toda a Terra e não haverá cidade onde eu não ficarei durante 40 dias, salvo Makkah e Taibah (Madina), pois me foram proibidas. Sempre que eu queira entrar em uma delas serei interceptado por um anjo em cuja mão há uma espada e obstruirá meu caminho. Em cada passo da montanha haverá anjos protegendo-as’. (Muslim)
O Mensageiro de Allah disse, golpeando o Mimbar com seu bastão: “Esta é Taibah, esta é Taibah, esta é Taibah! Acaso não lhes disse coisas similares (sobre o Dajjal)?” As pessoas disseram: “Sim”. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Gostei do relato de Tamim já que está de acordo com o que eu lhes informei sobre ele (dajjal), al Madina e Makkah. Está o Dajjal no mar sírio (Mediterrâneo) ou no mar yemenita (Oceano Indico)? Claro que não! Ele está ao leste, ao leste!” e indicou com sua mão o leste.
Ela (Fátima Bint Qais) disse: “Eu memorizei estas palavras do Mensageiro de Allah”.
O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: “Ele surgirá entre a Síria e o Iraque, e difundirá a perdição por todas as partes! Oh servos de Allah mantenham-se firmes!” (Saheeh Muslim)
Quanto tempo ele ficará na Terra? Os sahaba perguntaram ao Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele): “Quanto será o tempo de sua estadia na Terra?” Ele (a paz esteja com ele) respondeu: “40 dias, um dos quais será como um ano, outro como um mês, outro como uma semana, e os outros dias serão como vossos dias.” (Muslim)

Os seguidores do Dajjal

O Dajjal, o mentiroso torto, é o mesmo rei que os judeus estão esperando para poder governar o mundo definitivamente. O Mensageiro de Allah disse: “A maioria dos seguidores do Dajjal serão os judeus e as mulheres”. (Musnad Ahmad) Em outro hadith, o Mensageiro de Allah disse: “O Dajjal será seguido por 70 000 judeus de Asbahan, vestindo capas.” (Muslim) Existe um bairro em Asbahan habitado só por judeus, e isso até os dias atuais.
O nome pelo qual o Dajjal é conhecido entre os judeus é Al Masih Ibn Daud (Messias filho de Davi). Eles alegam que ele surgirá no final dos tempos e seu domínio se estenderá sobre a terra e o mar, e que os rios fluirão com ele. Eles alegam que ele restaurará o domínio para os judeus. Suas alegações são falsas, pois esse será o Messias do desvio, e o Messias da guia será Jesus (a paz esteja com ele) filho de Maria (Isa Ibn Mariam), que matará o dajjal e seus seguidores.

Cómo salvar-se do Dajjal?

O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Se ele aparecer enquanto eu estiver entre vocês então eu me encarregarei dele por vocês, mas se ele surgir quando eu já não estiver, cada um deverá defender-se por si mesmo e Allah cuidará de cada muçulmano por mim.” O Profeta (a paz esteja com ele) ordenou que quem encontrá-lo recite os primeiros versículos da Sura al Kahf (A Caverna). Em alguns hadith sahih o Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Quem memorizar 10 versículos da Sura al Kahf será protegido da fitna do Dajjal” (Alguns dizem os 10 primeiros e outros os 10 últimos). O Profeta (a paz esteja com ele) sempre buscava refugio em Allah da fitna do Dajjal depois do Tashahud na oração, dizendo:“Allahuma inna Naudho bika min ‘adhab jahanam, ua min ‘adhab al qabr, wa min fitna al mahia wal mamat, wa min fitna al masih ad dajjal.” (Oh Allah busco refúgio em Ti do tormento do inferno, do tormento do túmulo, das atribulações da vida e da morte, e da atribulação do Dajjal).

Sua destruição e o fim da sua tribulaçao

O profeta (a paz esteja com ele) disse: “Vosso líder será um homem virtuoso.Quando ele for dirigi-los para a oração de fajer Isa Ibn Mariam descerá . O imam retrocederá para que Isa possa liderar a oração. Isa colocará sua mão em seus ombros e dirá: “vá adiante, e dirige a oração já q a iqamah foi realizada para q tu dirijas”. Então o imam os dirigirá na oração e quando tiver terminado, Isa dirá: “Abram as portas” eles abrirão e detrás desta estará o dajjal acompanhado por 70 000 judeus todos portando espadas adornadas. Quando o dajjal o ver começará a se dissolver como o sal na água e escapará. Isa o alcançará na porta oriental de Lud (palestina) e o matará. Allah vai derrotar os judeus. E não haverá criação de Allah atrás do qual os judeus se escondam sem que Allah a faça falar delatando-os, pedras, árvores, paredes e animais, salvo al garqad que é uma de suas árvores e não os delatará. Todos os demais dirão: “Oh servo crente de Allah Aqui há um judeu, venha e mate-o.” (Sahih Al Jami’ As Saghir)


FONTE: http://islaobrasil.blogspot.com/2010/08/anticristo12.html

Um comentário:

  1. A MAIOR INVASÃO DA HISTÓRIA DA INTERNET
    Dia 05/11/2011 às 23:00h
    (Horário de Brasília)
    Será promovida a maior invasão de profanos a um site oficial da Maçonaria.
    Todas as instruções serão postadas no blog.
    Não é preciso ser hacker nem entender de programação para participar.
    Tudo será simples e fácil.
    A invasão será promovida no espaço de apenas 01 hora.

    Segue o link do blog A INVASÃO DA VERDADE:
    http://invasaodaverdade.blogspot.com/

    Avise seus amigos.
    Tudo aquilo que está oculto será revelado.

    Um grande abraço para si.

    ResponderExcluir

Redes sociais