quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MEDITAÇÃO DIÁRIA: Temor alcançado, dias aumentado!



(Provérbios 10:27) - O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. 

A paz amados.

O escritor do livro de provérbios nos trás neste versículo, uma grande verdade para aqueles que querem ter uma vida plena e em paz na terra, o temor a Deus. A palavra temer, significa receio, medo, pavor, mas neste contexto aqui denota respeito ou reverência.  O respeito a Deus e a sua palavra faz com que evitamos grandes males e situações cotidianas que muitas vezes podem nos levar aos stress, problemas de saúde e aborrecimentos. a nossa vida diária e formada por momentos constantes que precisamos tomar decisões, e as decisões que nos tomarmos, trará alguma consequência no presente ou no futuro. 

A vida humana, de acordo com o Salmista é em média 70 anos (Sl 90:10). alguns por boa saúde chegam facilmente aos 80, mais isso não é vantagem pois quando chegam neste tempo oque nos resta, como disse o próprio salmista é enfado e canseira. Mas afinal, quem é que não quer viver muito e viver bem? creio que é a vontade de todos! Mas a palavra de Deus nos mostra que é possível temer a Deus e terminar nossos dias em uma boa velhice, pois isso é consequência de amarmos seus mandamentos.    

O patriarca Abrão terminou seus dias assim: (Gênesis 25:8) -  E Abraão expirou, morrendo em boa velhice, velho e farto de dias; e foi congregado ao seu povo; 

Gideão também: (Juízes 8:32) -  E faleceu Gideão, filho de Joás, numa boa velhice; e foi sepultado no sepulcro de seu pai Joás, em Ofra dos abiezritas. 

O rei Davi também: (I Crônicas 29:28) -  E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar. 

Oque eles tinham em comum? o temor a Deus em suas vidas. E seus nomes estão na galeria dos Heróis da fé em hebreus 11.   

Agora quanto aos perversos e dito ao contrário, seus dias seriam abreviados. oque vem a ser isso? a palavra abreviados, significa encurtados, resumidos. Sendo assim, quem pratica a perversidade (que é maldade , maligno, ruim) consequentemente corre o risco de ficar pelo meio do caminho na sua vida na terra. observe quantas notícias acompanhamos diariamente de jovens envolvidos com o tráfico de drogas, assaltos, estupros, etc que morrem precoce antes dos 30 anos? fruto das próprias consequências dos crimes que cometeram. 

Observe o versículo de novo: A primeira parte nos da um mandamento COM PROMESSA (Temor a Deus, consequentemente recebe longevidade). A  segunda  Parte revela um ESTADO PECAMINOSO do indivíduo que gera uma maldição ( Perversidade tem como consequência, redução da vida na terra). 

E você, já sabe com qual parte do versículo quer ficar? eu escolhi a primeira. Que Deus te abençõe e deixo para tua meditação o seguinte versículo também:    

(Salmos 111:10) -  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. 

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais