quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

REFLEXÃO DIÁRIA: Não desanime, vá até o fim! - Daniel Werneck



(Daniel 12:13) - Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. 

Quantas coisas nos começamos muitas vezes e de repente bate o desânimo o cansaço, o enfado... e quando nos deparamos, terminamos deixando aquele empreendimento, projetos e até sonhos de lado. Isso é natural do ser humano visto que temos uma leve inclinação para as coisas do presente. muitas vezes queremos aquilo que podemos "aqui e agora" sem pensar a longo prazo.

O profeta Daniel foi um desses homens que por um momento esteve ansioso por quando se cumpriria aquilo que lhe estava sendo revelado. um homem amado por seu povo, amado por Deus e teve o privilégio de escrever inúmeras revelações proféticas para o seu povo concernentes aos últimos dias.  ele chegou a perguntar qual será o fim dessas coisas (Verso 8), e teve como resposta que o livro estaria selado para dias muito distantes.  

As vezes acontece do mesmo jeito conosco: uma promessa que foi feita, uma benção prometida, e muitas vezes só a vemos mas não entendemos quando se dará. Daniel morreu e não viu o resultado de suas profecias, mas elas se cumpriram e se cumprirão ainda. Ele serviu de benção para muitas pessoas especialmente para o seu povo. Mesmo ele não vendo, teve como GARANTIA que receberia a sua herança na ressurreição (Verso 13) 

O Segredo é ir até o Fim. O fim das coisas é melhor que o princípio delas. (Ec 7:8).  Não desanime por nada nesta vida. Tudo que fazemos hoje, terá uma consequência no futuro. Não desanime na obra do Senhor se ainda não vê os resultados, não desanime em pregar, não desanime em ensinar. Deus esta no controle de tudo. Vá até o fim! no final verás a tua recompensa que receberás da mão do próprio Deus. 

Confie, lute e conquiste! Não desanime. Daniel foi fiel até o fim da vida. conseguiu, e contudo você conseguirá também. 

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais