sábado, 13 de agosto de 2011

A Crise Econômica Mundial e a semelhança como nos dias de José do Egito


       


Desde o ano passado, vemos alertando a muitas pessoas sobre uma grande fome que virá no mundo todo como nunca houve na história moderna, e creio que esse tempo esta chegando. Mas o que queria falar no momento são as semelhanças que o atual cenário político e econômica esta tomando onde eu mesmo sinto que ele terá uma estrutura igual aos do tempo de José do Egito (vou explicar porque) e isso é de suma importância para a igreja. A vida de José tem muita semelhança com a de Nosso Senhor Jesus, mas de cunho escatológico, vou compará-lo a igreja:
José passou um tempo na casa de Pontifar (Gênesis 39) e José passou também no mínimo uns dois anos na prisão (Gênesis 40 e 41); Do mesmo modo que José prosperou na casa de Pontifar onde seu Senhor confiava tudo na sua mão, foi assim com a igreja quando começou: próspera, cheia da graça e a benção de Deus sobre ela. Da mesma maneira que José estava preso injustamente, a igreja fiel foi perseguida pela Roma imperial e depois pela Roma papal. Mesmo assim quanto mais perseguia a igreja, mas ela crescia. José também prosperou na prisão. Observação: Deus já estava preparando José para oque ele iria enfrentar como governador de todo o Egito. Aprendeu a trabalhar com fartura na casa de Pontifar e aprendeu a trabalhar com alimento escasso na prisão. Isso preparou José a trabalhar nos sete anos de boas colheitas e também nos sete anos de fome que viria. Isso também se aplica a igreja. 
José foi odiado e perseguido por seus irmãos; Os irmãos de José tinham inveja dele porque seu pai o amava mais que os outros, odiavam o por causa de seus sonhos, e por causa da túnica nova que seu pai lhe fez (Gênesis 37). A igreja fiel, a noiva do cordeiro cresceu na perseguição e subirá para o céu em meio à perseguição. A perseguição elos seus irmãos que se diziam cristãos posso comparar as perseguições da igreja papal, como feitas pela "santa" Inquisição onde homens como John Huss, Lutero, Wiclife, Willian Tyndale, entre tantos foram mortos, perseguidos, excomungados, taxados como hereges por causa da verdade. Esse era o remanescente fiel. Nos dias da Besta o remanescente fiel sofrera perseguição por causa da palavra de Deus e do Testemunho de Jesus cristo (Ap 12:17).
O Egito foi à primeira potência mundial; O Egito foi para aquele tempo oque os Estados Unidos é para o mundo nos dias de hoje, uma grande nação onde era a mais desenvolvida cientificamente, militarmente e com uma vasta área geográfica. Deus antes de mandar o juízo por meio da fome que viria, sempre costuma falar antes avisando seu povo. Faraó recebeu um sinal da parte de Deus interpretado por José, pois a fome viria e mexeria com toda a estrutura social da época, pois nos sete anos bons de colheita, precisaria ser armazenado (Ajuntem os administradores toda a colheita dos bons anos que virão, recolham cereal debaixo do poder de faraó para mantimentos na cidade, e os guarde" Gênesis 41:35) para os dias de fome que viriam.
Os avisos daquela época continuam valendo para os dias de hoje; Do mesmo modo no presente momento, Deus tem avisado há anos por meio de seus servos que uma grande fome virá em todo mundo e que duraria um bom tempo e que as pessoas viriam que era a mão de Deus. O senhor tem feito isso para preparar o seu povo afim de que não seja pego de surpresa quando a crise vier. Deus tem levantado muitos "Josés" do Egito em nosso meio para advertir os líderes das igrejas, o povo em geral para as calamidades que se seguirão. Basta à pessoa crer e vigiar. 
José comprou toda a terra do Egito para Faraó (Gênesis 47); Interessante que a fome não era somente na terra do Egito, mas em todo o mundo conhecido daquela época, e quando se acabou o dinheiro as pessoas trocavam suas propriedades por alimentos. Oque me chama a atenção e que atualmente muitos blocos econômicos estão surgindo e as empresas e multinacionais de televisão, siderurgia, petrolíferas, hipermercados, etc. tem suas ações negociadas em bolsas de valores onde pequenos grupos de pessoas detêm boa parte de suas ações. Entendo que a cada ano, e com a proximidade da vinda de Jesus, este sistema atual e vigente em que vivemos se afunila cada vez mais onde percebemos organizações fechadas, grupo de pessoas (como Bildenbergs, clube de Roma, etc) estão escolhendo paralelamente a soberania das nações o caminho que a humanidade precisa seguir. Eles detêm o "capital" e o investem a onde eles acham bem mais lucrativo.
Por que eu estou dizendo isso? Por que vejo que essa pessoa tem um pensamento comum e no tempo certo entregarão a "besta" o seu poder. Já existe um clamor por uma moeda única, um sistema de governo único, controlado por um tipo de "faraó" um líder mundial que trará soluções para problemas já existentes como nos dias de José como solução para conflitos, paz, distribuição de renda etc.
Outro fato importante a destacar desse período:
(Gênesis 47:22) - Somente a terra dos sacerdotes não a comprou, porquanto os sacerdotes tinham porção de Faraó, e eles comiam a sua porção que Faraó lhes tinha dado; por isso não venderam a sua terra.
Do mesmo hoje!Os grandes especuladores lucraram com a crise, estão meio que blindado aos problemas e o governo sempre procura socorrer seus investimentos, negócios, etc alegando que os mesmos investem grandes capitais no país, geram emprego e renda... E com isso ficam mais fortes! Repare e lembre-se que a besta terás seus aliados e agentes econômicos. .e eles estão se formando hoje!
Importante informação:
(Gênesis 47:21) - E, quanto ao povo, ELE O ESCRAVIZOU de uma a outra extremidade da terra do Egito.
Veja que grande parte da população egípcia terminou virando escrava de seu rei! E isso irá acontecer com a população mundial quando a mesma será inserida dentro do sistema econômico da besta e será escrava de sua marca. E pasmem, eles não foram forçados a isso! Aceitaram de bom grado! Veja:
(Gênesis 47:25) - E disseram: A vida nos tens dado; achemos graça aos olhos de meu senhor, e seremos escravos de Faraó.
O povo se sujeitou a faraó como as pessoas se sujeitarão à besta!
(Apocalipse 13:5 e 7) - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
Entendo também que do mesmo modo que os israelitas ficaram na terra de Gósen, e ali habitam seguro, Deus tem preparado um lugar para a sua igreja fiel durante esse tempo de crise.    
Veja que as nações em redor vieram ao Egito para comprar pão, e elas lhe tributavam por isso. As nações modernas irão estar sujeitas ao controle do anticristo e nada escapará das suãs mãos.  
Então amados, não vou mais estender essa reflexão Poe entender que o principal já foi dito. Muitas semelhanças ainda têm pra falar sobre esse período, e em outra ocasião continuaremos sobre esse assunto. Lembre-se de uma coisa: Deus não faz nada sem antes avisar os seus servos. A igreja primitiva passou por isso nos dias do Apóstolo Paulo e Deus usou um profeta para alertá-los da fome que viria em todo o mundo antigo.
Veja:
(Atos 11:28) - E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.
Deus usou seu servo naquele tempo pra avisar a igreja, e no tempo de outro imperador romano isso se cumpriu. Deus tem alertado a sua igreja da mesma maneira hoje que uma fome e crise financeira vai se levantar em todo mundo. Se fosse hoje, o início dela, você esta preparado?    

Daniel Werneck 

Siga nos no Twitter: danielfwerneck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais