terça-feira, 26 de abril de 2011

Conselhos sobre a leitura (Reverendo Richard Baxter)

"Faça uma escolha cuidadosa dos livros que você leu: deixe as escrituras sagradas sempre ter a preeminência, e, ao lado deles, aqueles tratados sólida, viva, paradisíaco que melhor se expor e aplicar as escrituras, e no próximo, histórias credíveis, em especial da Igreja... mas tome cuidado com os falsos mestres que iria corromper seus entendimentos. "

1. Como não há uma aparência mais excelente do Espírito de Deus na Sagrada Escritura, que em qualquer outro livro qualquer, por isso tem mais poder e capacidade de transmitir o Espírito, e nos fazem espiritual, imprimindo-se nos nossos corações. Como existe mais de Deus nele, assim ele vai conhecer-nos mais com Deus, e aproximar-nos dele, e fazer o leitor mais reverente, sério e divina. Deixe escritura ser o primeiro e mais em seus corações, mãos e outros livros ser usado como subserviente a ele. Os esforços do diabo e papistas para mantê-lo de você, mostra Acaso, que é mais necessário e desejável para você.

2. Os escritos de teólogos são nada além de uma pregação do evangelho para o olho, como a voz que prega no ouvido. Vocal pregação tem a preeminência em mover os afetos, e ser diversificada de acordo com o estado da congregação, que frequentam: Desta forma, o leite mais quente vem do peito. Mas os livros têm a vantagem em muitos outros aspectos: você pode ler um pregador poder, mas quando você tem uma média de ouvir. Cada congregação não pode ouvir o judicioso ou poderosos pregadores mais, mas cada pessoa pode ler os livros dos mais poderosos e judicioso; pregadores podem ser silenciadas ou banido, quando os livros podem estar na mão: livros podem ser mantidos a uma menor carga do que os pregadores : podemos escolher os livros que tratam do mesmo, muito assunto que desejamos ouvir, mas não podemos escolher o que sujeita o pregador deve tratar de. Livros que possamos ter em mãos todos os dias. 

E hora, quando podemos ter sermões, mas raramente, e às vezes definida. Se sermões ser esquecido, eles se foram, mas um livro que pode ler mais e mais, até que me lembro: e se esqueça, pode ler-lo novamente ao nosso bel prazer, ou no nosso lazer. Assim que os bons livros são uma graça muito grande para o mundo: o Espírito Santo escolheu a forma de escrever, para preservar a sua doutrina e as leis da Igreja ", como saber o quão fácil e com certeza uma maneira é de mantê-la segura para todas as gerações , em comparação a mera tradição oral.

3. Você precisa de um professor criterioso na mão, para direcionar o que os livros de uso ou de recusar: por entre os bons livros há alguns muito bons que sejam saudáveis e animada, e alguns bons, mas medíocre, fraco e um pouco aborrecido, e alguns são muito bons, em parte, mas tem misturas de erro, ou então de incautos, expressões imprudente, montador de quebra-cabeça que edificam o fraco.

Guia de Baxter no valor de um livro

Durante a leitura de perguntar-se:

1. Eu poderia gastar este tempo não é melhor?

2. Existem melhores livros que edificam-me mais?

3. São os amantes de um livro como este o maior de amantes do Livro de Deus e de uma vida santa?

4. Será que este livro aumentar o meu amor à Palavra de Deus, matar o meu pecado, e me preparar para a vida futura?

[Reproduzido com permissão da Banner of Truth , edição 11, junho, 1958, p.1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais