quinta-feira, 28 de abril de 2011

Richard Baxter: Confessando Pecados e ferimentos em outros.


Traduzido do inglês

por Richard Baxter

Tit. Casos I. sobre Confessando Pecados e ferimentos em outros.

Questão I.  Em que casos é um dever confessar os erros daqueles que nos fizeram mal?

Atender. 1. Quando nos ferimentos real você é incapaz de fazer qualquer restituição, e, portanto, o perdão deve desejo, você não pode também fazê-lo sem a confissão. 
2. Quando você tem um homem injustiçado por uma mentira, ou por falso testemunho, ou que ele não pode ser corrigido até você confessar a verdade. 
3. Quando você tem um homem ofendido em sua honra ou a fama, onde o remédio natural é para falar o contrário, e confessar o erro. 
4. Quando for necessário para curar a inclinação vingativa daquele a quem você prejudicou, ou para acompanhar a sua caridade, e assim permitir que ele te amar e te perdoar. 
5. Portanto, todos os erros conhecidos para outro deve confessou, exceto quando da impossibilidade, ou algum efeito em que é maior do que o bem, seja como a seguir. Porque todos os homens são capazes de diminuir o seu amor para aqueles que prejudicá-las e, portanto, todos têm necessidade desse remédio. E nós temos que fazer nossa parte para ser perdoado por todos com quem tenhamos errado.

Questão II. Quais as causas que nos desculpar por confessar os erros para os outros?

Atender. 1. Quando a plena recompensa pode ser feito sem ele e sem o perdão do mal é necessária a partir do lesado, nem qualquer das causas acima referidas exigem. 
2. Quando o erro é secreto e não se sabe se a pessoa lesada, e confissão de que teria problemas mas a mente dele, e lhe fazer mais mal do que bem. 
3. Quando a pessoa lesada é tão implacável e desumana que ele iria fazer uso da confissão para a ruína do penitente, ou de levar com ele mais do que merece a pena. 
4. Quando seria ferir uma terceira pessoa que esteja interessada no negócio, ou trazê-los sob a opressão ea miséria imerecida. 
5. Quando se encaminha para a desonra da religião, e torná-lo desprezado por causa da culpa do confessor penitente. 
6. Quando se encaminha para definir em conjunto as pessoas pelas orelhas, e dissensão raça, ou de outra forma prejudicar a comunidade ou governo. 
7. Em geral, não é dever de confessar nossos pecados a ele que fomos injustos, quando consideradas todas as coisas, é como no acórdão do verdadeiro sábio, para fazer mais dano do que bom para ele é apontado como um meio para o bem , e não fazer o mal.

Questão III. Se eu tive um pensamento secreto ou outra finalidade de errado, eu sou obrigado a confessar que, quando ele nunca foi executado?

Atender. 1. Você não é obrigado a confessar que a parte a quem pretende errado, como um acto de justiça para fazê-lo reparação, nem para obter o perdão para si mesmo: porque não estava errado com ele na verdade, nem pensamentos secretos e as coisas vêm sob seu julgamento, e, portanto, não precisa de seu perdão. 
2. Mas é um pecado contra Deus, e para ele você deve confessá-lo. 
3. E por acidente, finis gratia, você deve confessá-lo aos homens, no caso de ser necessário para ser um aviso para os outros, ou para o aumento do seu ódio ao pecado, ou a sua vigilância, ou de exercer a sua própria humilhação, ou impedir uma recaída, ou a sua consciência tranquila, ou em uma palavra, quando é gostaria de fazer mais bem do que mal.

Questão IV. Para quem, e em que casos, devo confessar aos homens meus pecados contra Deus, e quando não?

Resposta;. Os casos sobre a confissão que pertence à disciplina da Igreja, pertence à segunda parte e, portanto, devem ser passados por aqui. Mas brevemente e, em geral, eu posso responder à questão assim há conveniências e inconveniências de ser comparados entre si, e você deve fazer a sua escolha de acordo. As razões que podem levá-lo a confessar seus pecados para o outro são estas: 
1. Quando outro pecou com você, ou persuadido ou atraí a ele, e devem ser levados ao arrependimento com você. 
2. Quando a sua consciência tem tentado em vão caber todos os outros meios para a paz ou conforto, e não pode obtê-lo, e não há qualquer probabilidade de tal conselho dos outros, pode adquiri-lo. 
3. Quando você tem necessidade de um conselho para resolver a sua consciência, seja ele pecado ou não, ou de que grau, ou o que você é obrigado a fim de perdão. 4. Quando você tem a necessidade de um advogado para evitar o pecado para o tempo por vir, e mortificar o hábito.

Os inconvenientes que podem assisti-lo, são como estas: 
1. Você não está certo do outro segredo: sua mente pode alterar ou não o seu entendimento, ou ele pode cair com você, ou algum grande necessidade pode acontecer a ele para levá-lo para abrir o que você tentou ele. 
2. Então, se a sua vergonha ou perda não vai fazer você se arrepender ele, devem ser previstas. 
3. E até que ponto os outros podem sofrer nele. 
4. E quão longe ele vai refletir desonra sobre a religião. Todas as coisas que estão sendo consideradas em ambos os lados, as razões preponderantes deve prevalecer.

Tit 2. Orientados sobre confessar os pecados a outros.

Direct. I. Não faça nada que você não está disposto a confessar, ou que podem incomodá-lo muito, se sua confissão deve ser aberto. A prevenção é a maneira mais fácil, e previsão do conseqüentes deve fazer um homem sábio ainda prestar atenção.

Direct. II. Quando você tiver pecado ou prejudiquei a nenhum, pesar bem as conseqüentes em ambos os lados antes de fazer sua confissão: que você pode não fazer o que você pode querer desfeito novamente, sem causa nem recusar o seu dever, e que incomoda previsto pode ser a melhor quando submetidos a eles não podem ser evitados.

Direct. III. Quando uma consciência bem informada telleth você que a confissão é o seu dever, não deixe de auto-respeito de detê-lo, mas fazê-lo o que poderá lhe custar. Seja fiel à sua consciência, e não adiar propositadamente o seu dever. Para viver no abandono de um direito conhecido, é viver em pecado conhecido: o que lhe dará motivos para questionar a sua sinceridade, e causa mais efeitos terríveis em sua alma, do que os inconvenientes da confissão poderia ter sido.

Direct. IV. Olhe para o seu arrependimento que ser profundo e absoluto, e livre de exceções hipócritas e reservas. Por meio do arrependimento e ocos não vai levar você através de direitos difícil e caro. mas aquele que é sincero, vai quebrar mais de tudo o que vai fazer você tão irritado consigo mesmo e pecados, que ele vai tão propensos a ter vergonha de si mesmos em uma vingança honesto, como um homem bravo é trazer vergonha sobre o seu adversário. Nós raramente são sobre concurso de reputação de um homem a quem cair com: e arrependimento é uma briga com nós mesmos. Nós podemos ter recursos afiada, quando sentimos a dor, e perceber o perigo mortal da doença, e que o arrependimento é tal percepção de nossa dor e do perigo. Nós não vamos esconder ternamente um inimigo mortal, mas trazê-lo para a vergonha mais aberto, e faz que o arrependimento nos odiar o pecado como nosso inimigo mortal. É falta de arrependimento que o homem faz tão disposto a fazer uma confissão apenas.

Direct. V. Acautelai-vos do orgulho, que os homens faz tão carinhoso de sua reputação, que vai se aventurar a sua alma para salvar a sua honra: os homens chamam de timidez, e dizem que não podemos confessar a vergonha, mas é o orgulho que os faz tanta vergonha de ser conhecida pelo homem, a ser criminosos, quando menos medo do olho e do julgamento do Todo-Poderoso. Descaramento é uma marca de um pecador devasso, mas aquele que vergonha pretendeth contra o seu dever, é estupidamente orgulhoso, e deve ser mais vergonha de negligenciar o seu dever, e continuar em seu pecado impenitente. Uma pessoa humilde pode realizar uma auto-humilhante, humilhante dever.

Direct. VI. Conhecer as utilizações verdade da confissão do pecado, e usá-lo em conformidade. Fazê-lo com um ódio ao pecado, para expressar-se inimigos implacáveis ao que interessa: fazer para reparar o mal que você fez para os outros, ea desonra que você tem feito para a religião cristã, e para avisar os ouvintes a prestar atenção ao pecado ea tentação pela sua queda, mas vale a pena ail sua vergonha, se você salvar um pecador por ele do seu pecado: fazer para colocar a maior obrigação sobre vós para o futuro, para evitar o pecado e viver com mais cuidado, pois é um dupla vergonha para o pecado, após tais confissões humilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais