terça-feira, 17 de maio de 2011

Biografia de John Newton e a história do Hino Amazing Grace ( Incrível graça)

Imagem cedida por: http://www.zianet.com/maxey/reflx265.htm
Um verdadeiro testemunho à Amazing Grace de Deus


Foi chamado "a pérola de todos os cânticos espirituais", e tem a distinção de ser o hino mais gravados da história.Nenhum cristão composição, chega perto. Escrito quase um quarto de um milênio atrás, por uma pessoa ao mesmo tempo tinha sido um comerciante de escravos bem-sucedida, Amazing Grace deixou uma marca indelével na paisagem espiritual de praticamente todos os continentes do mundo. Ele tocou os corações e transforma vidas como nenhum outro hino já tem, ou provavelmente nunca será. É único entre sua espécie. Alguns afirmam, "é uma canção de reconciliação e de esperança" ... "Isso permite-lhe chegar-se em si mesmo" ... "Ele fica até o coração do homem" ... "Ele ajuda você a ver um dia melhor" ... "Enquanto você está cantando, você é livre!" Não admira que se tornou popular entre os escravos Africano como eles trabalhavam nas casas e campos desta nação. É irônico que o hino que lhes trouxe o conforto, tais foi escrito por um dos homens que tinham inicialmente comercializado em sua miséria!
Só quem foi este complexo e fascinante do homem incrivelmente que, através de sua música espiritual, que tocou a vida de incontáveis ​​milhões, e ainda através de sua ocupação anterior, como o capitão de um navio negreiro, trouxe sofrimento indescritível como o sofrimento ea dor de cabeça para muitos homens , mulheres e crianças, como ele despedaçou as famílias? O que o levou à vocação ateu de venda de seres humanos à escravidão, e que volta à sua vida, levando-o a tornar-se um ministro do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo? O ato de intervenção divina causou tanto dramática e vida-alterando-se a transformação deste homem que iria transformá-lo de ser um buscador de escravos para um buscador de almas? Esta é a história que vamos procurar relacionar nesta conta do poder de Deus a graça surpreendente para redirecionar nossas vidas para Seu propósito divino. É a inesquecível história de um homem chamado John Newton .
Em 24 de julho de 1725, John Newton nasceu em Wapping, Londres, Inglaterra. Seu pai era um bem respeitado e bem sucedido de capitão de um navio mercante envolvidos no comércio em toda a região do Mediterrâneo para a East India Company . Sua mãe, Elizabeth, era uma mulher bastante frágil, mas o que lhe faltava em força física, ela levantava a determinação espiritual. Ela era uma mulher muito religiosa, e um amigo pessoal próximo de um dos grandes escritores de hinos de sua época: Isaac Watts, que escreveu, entre muitos outros hinos, "Quando eu procuro a maravilhosa cruz". Ela levantou João jovens sobre o "infantil" hinos de Isaac Watts, e dedicou-se ao início da educação John. Ela lhe ensinou a ler e escrever, e ela rezou com fervor a cada dia que ele iria um dia crescer para ser um ministro do evangelho. Infelizmente, sua influência divina sobre John Newton era para ser um pouco curta. Ela morreu de tuberculose quando ele tinha apenas seis anos de idade.
Não demorou muito para que seu pai tinha casado de novo, e John jovem foi enviado para Essex para viver com seu pai madrasta. Isso também não durou muito tempo. Logo, João foi enviado para o colégio interno, onde permaneceu até que ele tinha dez anos. Ele era um bom aluno e gostava de matemática. Pelo tempo que ele saiu, ele poderia até mesmo ler em latim. No entanto, John estava desenvolvendo um pouco forte "rebelde", e era frequentemente em conflito com aqueles que tinham responsabilidade sobre ele. Ele tinha um bom temperamento, e era conhecido por algumas explosões bastante violento quando as coisas não lhe convêm.Considerando o que ele havia sido completamente durante os últimos anos, contudo (a perda de sua querida mãe, que está sendo enviado para o colégio interno por seu pai), era de admirar que ele estava passando por alguns problemas emocionais e comportamentais. Newton, refletindo sobre os anos em colégio interno e seu impacto sobre o espiritual, escreveria mais tarde, "em vez de progredir, eu quase esqueci tudo o que minha boa mãe me ensinou."
Na tenra idade de onze anos apenas, John Newton saiu da escola e foi para o mar com seu pai. "Fiz cinco viagens com ele para o Mediterrâneo", Newton escreveu anos depois. Isso preencheria os próximos seis anos de sua jovem vida. Em 1742, porém, seu pai decidiu deixar o mar, mas não antes de usar algumas de sua considerável influência para tentar garantir um bom futuro para seu filho. Joseph Manesty, um bom amigo e empresário de sucesso no Liverpool, ofereceu a dezessete anos de idade John um emprego a trabalhar como superintendente de escravos em uma fazenda da Jamaica. Se ele fez bem, e mostrou-se digno, foi-lhe prometido uma parceria com a idade de trinta anos. Ele aceitou a oferta. Pouco antes da partida fora de seu novo cargo, João fez uma viagem para Chatham em alguns negócios de seu pai, ficando com um parente de sua falecida mãe. Lá, ele caiu de cabeça-sobre-saltos no amor com catorze anos chamada Maria (embora ela era conhecida por todos como "Polly"). Incapaz de suportar o pensamento de partida de sua presença, ele permaneceu lá por mais três semanas, perdendo o seu navio para a Jamaica. Quando ele finalmente voltou para casa, seu pai o castigou, obrigando-o a servir como um humilde marinheiro a bordo de um navio sair para o Oriente Médio.
Ao retornar desta viagem, o pai de John, uma vez mais procurado para ajudar seu filho obter um respeitável, bom trabalho - desta vez como oficial a bordo de um navio mercante. Infelizmente, esta foi uma época de grande luta entre a Inglaterra ea França, e os jovens foram forçados impressionado em serviço na Marinha.Antes jovem João poderia tomar essa nova atribuição, ele foi agarrado por um dos muitos "press-gangs" e impressionou em serviço. Seu pai, embora ele tentasse, era incapaz de garantir a sua libertação. Assim, em 04 março de 1744, John Newton tornou-se um marinheiro de baixo escalão, a bordo do HMS Harwich , uma pistola de 50-homem-de-guerra da Marinha Inglês. Um mês depois da guerra eclodiu. Não muito tempo depois, o comandante do navio, Capitão Carteret, chamado John, em seu camarote. Como um favor para o pai de Newton, que agora estava servindo com distinção no Royal Africa Company , John estava sendo promovido ao posto de Aspirante (que, no essencial, foi um subtenente).
Infelizmente, João não têm o bom senso de aproveitar as oportunidades que veio sua maneira. Ele ainda era muito rebelde contra qualquer tipo de autoridade, e era conhecido como um "beberrão e locutor grosseiro." Um biógrafo escreveu: "Ele tão longe de mãe espiritual os seus ensinamentos que ele começou a influenciar as pessoas longe de suas profundas crenças religiosas. Sua vida tinha se degenerado que ele foi muitas vezes gostava de desconfiança por oficiais e tripulação. Ele fugiu de seu pai suporte, ignorado marinheiros como seu superior, oficiais de autoridade, e caiu muito de seu modo mãe sonha que ele se tornou conhecido entre os O Blasfemo Grande;. "John Newton era basicamente preguiçoso e egocêntrico nada se importando com os sentimentos dos outros. Vez por outra ele seria tarde regressar ao seu navio, encontrando-se constantemente em apuros. Cerca de abril de 1745, quando descobriu que o barco era devido à vela para as Índias Orientais, e que seria de cinco anos antes, ele retornou, John Newton deserta , que na época era uma ofensa enforcamento.
  • Newton conseguiu permanecer desaparecido por dois dias antes ele foi capturado por uma companhia de fuzileiros navais. Ele foi preso e marchou a pé os 24 quilômetros de volta para o navio. John foi colocado em ferros, enquanto o capitão decidiu o que fazer com ele. Por respeito para com o pai de João, o Capitão Carteret não decidiu executar Newton, mas ele teve suas roupas rasgadas e açoitado publicamente. Depois que João se recuperou o suficiente para voltar ao trabalho, ele rebaixou todos o caminho para marinheiro comum (da mais baixa categoria da Marinha). Mais tarde John Newton iria escrever: "Eu estava degradado e castigado como eu bem merecida."
Algum tempo depois, surgiu uma oportunidade de Newton para deixar o serviço naval. O Commodore tinha ordenado Capitão Carteret para fornecer dois homens de seu navio para servir como tripulantes a bordo de um navio mercante da Guiné. John pediu ao capitão a deixá-lo ir. Em menos de uma hora, para alívio de todos os interessados, John Newton era fora do Inglês e da Marinha a bordo de um navio mercante dirigiu-se para a costa de Serra Leoa, na África. John era agora parte da tripulação de um navio de comércio de escravos. Acontece que o capitão deste navio conheceu o pai de João, portanto, mais uma vez, atenção especial foi prorrogado para o Newton jovens. Durante seis meses, o navio partiu para cima e para baixo na costa pegar escravos a serem transportados para as colônias americanas. Um dos proprietários do navio, o Sr. Clow, estava a bordo durante este tempo, e João ficou a conhecê-lo. Pouco antes de o navio navegou para a América, o capitão morreu. Vendo a chance dele, John se aproximou Sr. Clow e perguntou se ele poderia deixar o navio e tornar-se parte de seu negócio de comércio de escravos. Sr. Clow aceitou sua oferta e colocar John encarregado de uma "fábrica" ​​escravo novo (onde recentemente escravos capturados seriam tomadas e preparados para a expedição) que tinha acabado de ser construído na foz do rio na Serra Leoa.
O que se seguiu foi um tanto reminiscente da história de José ea esposa de Potifar [Gênesis 39]. Sr. Clow tinha uma esposa Africano, que foi muito "bem-nascidos", visualizando-se como uma espécie de princesa, e que não fizeram bem ao comportamento de Newton. Em uma ocasião, o Sr. Clow planejado para levar João numa viagem de compras acima e abaixo da costa, mas Newton ficou doente e teve que ficar para trás. esposa Clow's não perdeu tempo em depor João de sua posição e prendê-lo por um escravo galpão vazio, dando-lhe apenas um punhado de arroz cozido por dia como alimento. Newton quase morreu de fome, mas conseguiu manter-se vivo comendo raízes ele desenterrou, e as pequenas quantidades de alimentos, alguns dos escravos capturados compartilhado com ele. Anos mais tarde, ele escreveria: "Eu tenho, por vezes, aliviada por estranhos, sim, até mesmo pelos escravos na cadeia que secretamente me trouxe alimentos (para não se atreviam a ser visto fazê-lo) de sua própria miséria delgado." Quando o Sr. Clow finalmente retornou, Newton relatou-lhe o que tinha acontecido, mas Clow não acreditar em sua história.
John Newton era capaz de fazer a segunda viagem com o Sr. Clow, mas um outro comerciante de escravos tomou uma grande antipatia com Newton e relatou ao Sr. Clow que João estava traindo ele. Clow acreditava que este outro comerciante da miséria. Newton escreveu mais tarde: "Eu fui condenado sem provas de que o tempo da mesma forma ele me usou muito mal;. Quando ele deixou o navio estava trancada em cima da plataforma, com uma pinta de arroz para o subsídio do meu dia." Enquanto acorrentado ao convés, ele sofreu a exposição aos elementos. "Nem eu sofrer menos com as inclemências do tempo e da falta de roupas a estação chuvosa foi avançando agora;. Minha roupa toda foi uma camisa, um par de trowsers, um pano de algodão cerca de dois metros de comprimento, para suprir a falta de vestuário alto, e assim accoutered, tenho sido exposto por vinte, trinta, talvez quarenta horas juntos, em incessantes chuvas, acompanhadas de ventos fortes, sem o mínimo de abrigo, quando o meu mestre estava na praia ". Com o tempo, Newton foi autorizada a sair e começou a trabalhar para outro comerciante de escravos, um Sr. Williams, que o tratou muito melhor do que o Sr. Clow e sua esposa tiveram. Logo John Newton havia sido promovido a um cargo de gestão e as coisas começaram a olhar para ele novamente.
No ano de 1747, John Newton deixou o seu trabalho com o Sr. Williams e passou a fazer parte da tripulação de um navio mercante chamado de "Greyhound". Este não era um navio de escravos, mas sim uma negociação em ouro, marfim, cera, madeira e tintureiro. Por quase um ano o navio navegou para sul, parando em vários portos de retirar a mercadoria. Ao invés de fazer-se útil, no entanto, voltou aos seus antigos caminhos de atitudes preguiça e má. Ele desprezou os que se declararam cristãos, e que, freqüentemente, ser ouvido blasfemando contra Deus. É dito que ele era tão bom na vinda acima com conversa suja que mesmo os "sais velho" do mar ficaram chocados com o que ouviram. Passou grande parte de seu tempo a bordo do navio tão bêbado que mal conseguia função (quase caindo ao mar uma vez, resgatado somente no último momento por um dos tripulantes). Estranhamente, John não podia sequer nadar bastante perigoso para um marinheiro!Seu comportamento era apenas tolerada em todos, porque o capitão era um amigo pessoal do pai de John, e ele havia prometido para obter esse rapaz volta para perto de sua família.
Quando o "Greyhound" finalmente tinha terminado a sua negociação, e teve seus porões cheios de mercadorias, que navegou através do Atlântico para casa. Este foi o início de janeiro de 1748. Havia pouco para ler sobre este navio, mas Newton, ironicamente, me deparei com um livro de Stanhope intitulado "O cristão é padrão" [que foi em grande parte baseada na obra clássica "A Imitação de Cristo" de Thomas Kempis]. Newton ocupou seu tempo, quando não irritar a tripulação, ao ler este trabalho religioso, e ele logo começou a fazer uma reflexão sobre sua vida. No início de março uma forte tempestade caiu sobre o navio. Tornou-se tão grave que o navio começou a meter água e estava em perigo de naufrágio. Alguns dos membros da tripulação foram varridos ao mar mesmo em frente de Newton.Mais tarde, ele descreveu a tempestade com estas palavras: "O mar tinha arrancado as tábuas superiores de um lado, e fez o navio um acidente simples, em poucos minutos ... Tomar todas as circunstâncias, era espantosa, e quase milagroso que qualquer . nós sobreviveu para contar a história Tivemos o recurso às bombas, mas o aumento de água contra os nossos esforços ". Newton tripulada as bombas durante toda a noite e até o meio dia do dia seguinte. Depois de descansar por uma hora, ele foi incumbido da tarefa de governar a embarcação, o que ele fez até meia-noite. Enquanto no leme do navio, John Newton continuou refletindo sobre, em suas palavras, "o extraordinário se transforma em minha vida; as chamadas, as advertências, e os livramentos que eu tinha encontrado com cerca de seis da tarde soube que o navio estava. . libertado da água, e lá passou um brilho de esperança que eu pensei que eu vi a mão de Deus exibido em nosso favor, comecei a rezar ".
O "Greyhound" conseguiu sobreviver à tempestade, mas quando eles avaliaram os danos que era pior do que eles pensavam. Buracos na nave foram ligados com a cama da tripulação. No entanto, as suas disposições foram praticamente desapareceu. Os animais haviam sido lavadas ao mar, os cascos dos seus alimentos foram quebradas e destruídas pela água do mar. Newton relatou mais tarde que tinham apenas o suficiente seca, bacalhau salgado para durar uma semana, se cuidadosamente racionada. Seria quatro semanas, porém, antes de o navio chegou finalmente a terra. Durante esse tempo eles tinham de suportar outra tempestade no mar, eo capitão estava começando a respeito de Newton como um "Jonas", pensando que Deus estava zangado com Newton e, portanto, era punir o navio inteiro [ver Jonas 1]. Houve realmente falar de jogá-lo ao mar. Finalmente, eles avistaram a terra (era a noroeste da Irlanda). Newton escreveu mais tarde: "Quando viemos para este porto a nossa última alimentos muito estavam fervendo na panela, e antes tinha estado lá duas horas, o vento, que parecia ter sido providencialmente contido até que estávamos em um lugar de segurança, começou a a soprar com grande violência, de modo que se tivéssemos continuado no mar, naquela noite em nosso debilitado, condição quebrado, nós temos que ter ido ao fundo. Sobre este tempo eu comecei a saber que há um Deus que ouve e responde as orações. " A data da tempestade foi 10 de março de 1748. A data de sua chegada em segurança no porto era 08 de abril de 1748. John Newton era ainda um jovem, não exatamente 23 anos, mas sofreram mais do que alguns homens tiveram na vida.
Mais de meio século mais tarde, na idade de setenta e sete, Newton escreveu estas palavras ao refletir sobre este acontecimento em sua vida, um evento que transformou para sempre a ele - "Meu Gracioso Senhor, Tu me preservado para ver mais um aniversário do grande dia, terrível e misericordioso, quando eu estava a ponto de afundar com todos os meus pecados e blasfêmias sobre a minha cabeça no poço que não tem fundo, e deve ter afundado, não tinha pena de mim teu olho, e preservou-me em uma forma que me parece pouco menos miraculoso do que todas as maravilhas Tu executar para Israel no Egito e no Mar Vermelho. Ó, agora tenho motivos para louvar-te para o terrível tempestade, que apertou a minha primeira infidelidade. ... Eu Te agradeço, também, para o mês subseqüente, quando deverá ser fome, ou reduzidos a alimentar-se uns aos outros. Se não fosse por esta época protegido de aflição, minhas primeiras impressões podem ter se dissipado, mas Tu fixas e aumentou-as , de modo que no momento em que chegou à Irlanda, eu já não era um infiel. Nenhum de meus companheiros sofredores foi afetado como eu estava. Bem, eu poderia dizer com admiração e gratidão, Por mim, ó Senhor, por que eu? "
Imagem cedia por: http://www.zianet.com/maxey/reflx265.htm
A resposta, claro, é que Deus tinha um plano para a vida de John Newton. Não se pode deixar de pensar em várias dessas transformações dramáticas na história humana. Saulo de Tarso, por exemplo, vem à mente, que, em 72 horas, passou de respirava ameaças e morte contra os cristãos para ser um discípulo de Jesus.Algumas pessoas parecem precisar que "2x4 entre os olhos" a experiência antes de despertar para o chamado de Deus. "Por que eu, Senhor? Por que fui poupado? O que você vê em mim?" Tenho certeza que muitos de nós já ponderou sobre essas questões muito. Eu sei que tenho! Como Newton, houve um período de vários anos em minha vida (enquanto eu estava na Marinha), onde eu virei as costas completamente de Deus e viveu uma vida miserável. Eu Deus escarnecido, bebia muito, e houve várias ocasiões em portos estrangeiros, onde eu acordei no chão de um quarto de hotel, nem mesmo se lembrar de como cheguei lá. Houve momentos, enquanto servindo no Delta do Mekong no Vietnã do Sul que eu deveria ter morrido, mas por alguma razão foi poupado. Eu, particularmente, lembro de uma ocasião em que vários de nós estávamos prestes a deixar a base para uma patrulha de perímetro, e do Diretor agarrou-me no último segundo e disse que tinha outro trabalho para mim. Essa patrulha foi emboscada e todos foram mortos. Como Newton, perguntei: "Por que eu, Senhor? Por que me poupou? E, no entanto, como Newton, anos mais tarde, eu louvo a Deus que Ele interveio. Amazing Grace ... que salvou um miserável como eu! Agradeça a Deus pela Sua misericórdia!

Enquanto na Irlanda, John escreveu a seu pai por três vezes. Infelizmente, ele nunca mais veria seu pai novamente. Capitão Newton afogado em um acidente de natação antes de John retornou. Quando João voltou para a Inglaterra fez uma visita à família de Maria "Polly" Catlett. Ele tinha sido apaixonado por ela durante anos, e sempre esperou alguns dias para voltar e encontrá-la esperando por ele. Ele logo descobriu que não era tão "cabeça-sobre-saltos", como ele era. Levou algum tempo para convencê-la, e depois de três propostas, ela concordou em casar com ele. O casamento ocorreu em fevereiro de 1750. Enquanto isso, John também tinha aceite uma oferta para se tornar o capitão do seu próprio navio de escravos, trabalhando para o mesmo comerciante que havia sido dono da "Greyhound". Seu novo navio, o "Duque de Argyll," fez sua primeira viagem com ele, como capitão em agosto de 1750. Ele tinha uma tripulação de 30 homens (para quem ele iria realizar cultos na igreja todos os domingos). Em julho de 1752 ele se tornou o capitão do seu segundo navio de escravos, que foi chamado de "O Africano". Embora Newton se alterou radicalmente, de certa forma, ele ainda não considerava o tráfico de escravos como incompatíveis com a sua fé recém-encontrada. Que a iluminação não viria por muitos anos. Diz-se, no entanto, que ele tratou a sua "carga" com mais humanidade do que muitos dos capitães do navio daquele dia.
  • Muitos anos depois, John Newton iria testemunhar perante o Parlamento britânico, falando contra o tráfico de escravos. Ele também escreveu o seu "pensamento sobre um escravo Africano do Comércio", que foi publicado em 1787. Sua aparição perante o Parlamento, ea sua obra publicada, foram determinantes para influenciar os tomadores de lei para abolir o comércio de escravos dentro das colônias britânicas, em 1807, e ajudou a levar à emancipação dos escravos coloniais britânicas em 1833. Assim, ele passou seus últimos dias de trabalho contra o comércio que ele havia praticado anteriormente.
Foi quando a vela como o capitão de "O Africano" que um outro grande ponto de viragem na vida de John Newton ocorreu. Ele encontrou um outro navio, o capitão (que não no negócio de comércio de escravos) com o nome de Alexander Clunie, que era escocesa e muito religioso. Eles se tornaram amigos muito próximos, e Clunie passou muito tempo ensinando Newton mais sobre a Palavra de Deus. John Newton viria a escrever, "eu era todo ouvidos e que era melhor, ele não apenas informei o meu entendimento, mas seus discursos inflamados meu coração." Sob a orientação e incentivo Clunie, John Newton tornou-se cada vez mais activo na sua fé, estudando tudo que poderia começar suas mãos, e começou uma correspondência com o Dr. David Jennings, que anos antes foi pastor própria mãe dele. Estes anos como capitão seria de transição para Newton, como o fez estudar muito longe de casa. Finalmente, "O Africano" encaixado de volta para casa em agosto de 1754. Seria a última viagem de Newton. Ele nunca iria para o mar novamente.
Newton, não gostando de ser separado de sua esposa e filha nova na Inglaterra, decidiu ficar mais perto de casa. Ele aceitou um emprego em Liverpool como um "Marés Surveyor" - uma espécie de alfândega, cuja principal função era a busca de contrabando nos navios de entrada. Ele iria manter este trabalho para os vários anos seguintes. No entanto, durante este tempo o seu interesse na teologia cresceu, e ele passou muito tempo no estudo do hebraico e grego, e misturaram-se com homens como John Wesley, fundador do metodismo , e George Whitefield, um líder da Igreja da Inglaterra . Ele teve um tempo difícil escolher se deseja filiar-se com os metodistas ou os anglicanos , mas finalmente escolheu o último. Newton logo decidiu que queria se tornar um ministro do evangelho, e assim ele se candidatou para a ordenação. Ele foi rejeitado várias vezes, mas, finalmente, em 1764, querida mãe suas preces foram atendidas, e John Newton foi ordenado e dado o curato de Olney, Buckinghamshire, Inglaterra. Seus sermões eram tão populares, e as multidões tão grande, que as instalações logo teve que ser ampliado.Ele também começou a pregar em outras partes do país, sua fama se espalhou.
No ano de 1767 um poeta com o nome de William Cowper mudou-se para Olney. Ele e Newton logo se tornaram bons amigos. Eles também trabalharam juntos na realização semanal de reuniões de oração "em que eles apresentam hinos que haviam escrito. Ambos os homens eram muito bons nisso (na verdade, Newton escreveu um grande número de hinos cristãos), e eles decidiram tentar ter um novo hino, em cada reunião semanal de oração. A maioria dos historiadores consideram que foi durante este período de tempo que John Newton, provavelmente, produziu seu mais famoso hino, embora ninguém sabe ao certo exatamente quando ela foi escrita. A data mais citado é de 1772. Em 1779 uma coleção de seus hinos foi produzido sob o título "Olney Hymns", que continha 348 selecções (67 por Cowper, 281 por Newton).Foi nessa primeira edição do "Olney Hymns" que "Amazing Grace" apareceu pela primeira vez, embora não tenha sido originalmente conhecido por este título, mas sim: "Revisão da fé e expectativa." Ninguém sabe de onde veio a música, embora várias possibilidades têm sido sugeridas. Alguns acham que era uma melodia, ironicamente, usada pelos escravos Africano. Outros dizem que foi uma canção folk americana adiantada. Ele é mantido por alguns que era uma melodia início protestante chamada "Nova Inglaterra". A realidade é: nós simplesmente não sabemos com certeza.
Nesse mesmo ano, 1779, John Newton foi convidado para ser reitor da St. Maria Woolnoth , na Lombard Street, em Londres. Ele aceitou a posição e lá permaneceu até sua morte, quase três décadas mais tarde. No ano de 1790, Maria, a devotada esposa de John Newton de 40 anos, morreu de câncer. Ele permaneceria solteiro os restantes 17 anos de sua vida. Até o dia de sua morte, Newton João nunca deixou de maravilhar-se com a maravilhosa graça de Deus que foi evidenciado em sua própria vida transformada.Perto do fim da sua vida, Newton tornou-se cada vez mais doente, tinha perdido a maioria de seus olhos, e sua memória estava falhando. Um dos líderes da igreja sugeriu que ele se aposentar, a que Newton respondeu: "O quê? Shall o blasfemo parar velha África, enquanto ele ainda pode falar?" Durante uma de suas últimas mensagens, ele declarou: "Minha memória já quase se foi, mas lembro-me duas coisas: Que eu sou um grande pecador e que Cristo é um grande Salvador!"
John Newton, depois de pregar o Evangelho da Graça de Deus por 43 anos, morreu em Londres, Inglaterra em 21 de dezembro de 1807. Ele tinha 82 anos. Em 1893, os restos mortais de João e Maria foram re-enterrado no antigo cemitério da igreja Olney, onde suas sepulturas ainda pode ser visitado hoje por aqueles que vêm diariamente para pagar seus respeitos. Gravada em cima do monumento de granito maciço aparece o epitáfio que o próprio Newton escreveu antes de sua morte: "John Newton, caixeiro, uma vez um infiel e libertino, um servo de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , preservado, restaurado, perdoado e inspirado a pregar a fé que ele tinha se esforçado muito para destruir. " "Através de muitos perigos, labutas e armadilhas", escreveu Newton em seu hino, "eu já vir." Tis tem graça trouxe-me seguro, até agora, e de graça vai me levar para casa. " Pela graça incomparável de Deus, não por nossos próprios méritos, todos nós, através da fé em Seu Filho, perante Ele redimiu! Louve a Deus pela vida de Seu servo dedicado John Newton. Que encorajamento e inspiração para todos nós!
 FONTE: Texto extraído e traduzido para o português do site 


veja a letra do hino em inglês:

Amazing [x4]
Amazing grace
How sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost
But now am found
Was blind but now I see
Amazing grace
Shall always be my song of praise
For it was grace that brought my liberty
I'll never know
Just why Christ came to love me so
He looked beyond my faults and saw my need
Hallelujah [x4]
veja a tradução para o português:

Amazing Grace (Incrível Graça)

Incrivel [x4]

Incrível graça
Como é doce o som
Que salvou uma desgraçada como eu
Uma vez eu estava perdida
Mas agora me achei
Estava cega mas agora enxergo

Incrível graça
Deve ser sempre minha canção de louvor
foi a graça que trouxe minha liberdade
Eu nunca vou saber
Porque Cristo veio para me amar tanto
Ele olhou além das minhas faltas e viu minhas necessidades

Aleluia [x4]

Que Deus te abençõe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais