segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como é preciso o sangue de cristo - Daniel Werneck


Irei postar aqui uma série de sermões feitos por mim e também aqueles que tive oportunidade de pregar em minha igreja e onde tive o privilégio de ser convidado. que este sermão ( e os próximos que serão postados) possa edificar tua vida! o Esboço deles será apresentado...
.........................................................................................................................................

Texto Base: (I Pedro 1:18 e 19) - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,  Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 

O sangue é um líquido que circula no coração, artérias e veias, contendo em sí vida. o Sangue é fonte de vitalidade, e desde o princípio dos tempos, Deus pôs sanções para que não o ingeríssimos, veja: 

(Gênesis 9:4) - A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. 

Essa ordem Deus tinha dado A Noé e aos seus descendentes.  Não só havia a preocupaçaõcom o sangue dos animais mas também com o sangue humano também. Se um homem matasse a outro homem, o culpado teria que ter o mesmo destino. veja: 


(Gênesis 9:6) - Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem. 

Porque? por que deus fez o homem conforme asua imagem e semelhança... (Gn 1:26). Veja que o primeiro homicídio custou derramamento de sangue ( caim matou Abel) e vejaoque Deus disse a Caim:


(Gênesis 4:10) -  E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. 

Por causa disso a descendência de Caim foi amaldiçoada e ele andou errante e vagabundo pelo mundo.  mesmo em caso de morte acidental ou fatalidade, o ocorrido não era bem tolerado e então o assassino ou responsável pelo ato precisava ir para algumas das cidades refugio determinadas na terra de Israel. 
Outra coisa importante e que em uma terra aonde ocorre derramamento de sangue, ela pode ser amaldiçoada por que no velho testamento não existia expiação pela terra. veja: 

(Números 35:33 e 34) - Assim não profanareis a terra em que estais; porque o sangue faz profanar a terra; e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que nela se derramar, senão com o sangue daquele que o derramou.  Não contaminareis pois a terra na qual vós habitais, no meio da qual eu habito; pois eu, o SENHOR, habito no meio dos filhos de Israel. 

 Ou seja, como já foi mencionado, quem praticou o ato precisava ter o mesmo destino. A palavra sangue aparece mais de 379 vezes nas escrituras, onde vemos que esta claro que o Sangue é precioso aos olhos de Deus e ele quer que seja aos nossos. Segundo as escrituras, quase todas as coisas se purificam com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hebreus 9:22). Mas parece até uma contradição agente dizer: 

(Hebreus 10:4) - Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. 

Era assim que se fazia no velho testamento a expiação pelos pecados: através de sacrifícios de animais onde o sacerdote sacrificava o animal e colocava a mão sobre o animal onde simbolicamente o pecado do transgressor era passado para o animal. Com isso o pecado do transgressor ficava "coberto" e ele tinha feito a sua expiação pelo pecado conforme a lei. 

Mas o importante de tudo isso que o Sangue de uma pessoa, Isto é, jesus o cristo! ele fez a expiação completa na cruz do calvário. O sangue de Jesus é útil para o povo de Deus de muitas maneiras. E uma delas foi que Deus precisou punir o pecado e Jesus se Fez maldição em nosso lugar para levar os nossos pecados. Jesus fez a expiação completa! veja oque obtemos:

(Colossenses 1:14) -  Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados

Você pode dizer que é livre agora pois o sangue de Jesus te libertou! ele te lava dos teus pecados! mas preciso deixar um recado para aqueles que estão na igreja vivendo uma vida de conformismo:

"posso oferecer sacrifícios, ser batizado nas águas, orar de joelhos até calejar, adorar em língua estranha ou em até cinquenta línguas, mas não posso ser reconciliado a não ser pelo SANGUE DE JESUS. veja:

(II Corintios 5:18) -  E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 

Irmãos, vocês foram reconciliados com cristo e não estão mais debaixo da lei, mas da graça! lembre-se de onde caíste e arrepende-te! medite: 
(I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 

 Só existe uma coisa que o sangue de Jesus não cobre: Pecado não confessado! fora isso o sangue de Jesus cobre tudo! veja:

(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
  veja "Se". só depende de você.  esse ato deve ser contínuo. no fim desta vida, no fim das perseguições, haverá um testemunho para você igual como aquele que o apóstolo João escreveu:

(Apocalipse 12:11) -  E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. 

Você vai vencer pelo sangue do cordeiro que te purifica de todo o pecado! siga em frente! como é precioso o sangue de cristo!

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais