Imagem cedida por: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/07/nossa-senhora-do-crack-causa-polemica.html |
Imagem da Virgem colocada na Cracolândia emocionou cardeal.
Ela foi destruída por dependentes químicos na manhã deste sábado (23).
“Na perplexidade suscitada pela cena, nossa consciência é tocada. O drama dos dependentes químicos não pode nos deixar indiferentes. São pessoas humanas, são irmãos, são filhos de Deus. E a Mãe de Deus é mãe dos angustiados, dos desvalidos... Dos angustiados e desesperados”, diz a mensagem deixada na rede social. “É uma pena que a imagem tenha sido destruída. Mas a Mãe de Jesus continua olhando por todos”, lamentou.
A obra com a estrutura de gesso, presente nas igrejas católicas, foi feita por Zarella Neto e colocada na Rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22). Neto afirmou que sua intenção foi a de chamar a atenção das autoridades para o problema com as drogas na região. Para isso, ofereceu uma espécie de padroeira aos viciados que se concentram em frente ao local todos os dias para fumar cachimbos de crack.
Nesta manhã, um homem se dependurou na imagem e a derrubou no chão. “Nós quebramos porque é a santa do mal, é como se fosse a santa do mal. A santa do crack”, disse um usuário.
“Porque o crack não é bom, o crack não é de Deus e a santa é uma santa divina, uma coisa boa”, afirmou uma usuária.
Apesar da polêmica, o artista não desistiu da iniciativa afirmou que deve colocar uma nova imagem na Cracolândia, mas não definiu ainda quando.
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/dodilo-defende-nossa-senhora-do-crack.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário