sábado, 9 de janeiro de 2016

Profecia: O Dragão de Apocalipse 12 é Roma! - Daniel Werneck



          Desde novo convertido sempre tive interesse em escatologia. tenho pesquisado este assunto a fundo. E também tenho buscado direção de Deus neste sentido. Mas nos últimos meses, o senhor tem falado muito comigo a respeito e tem me tirado muitas dúvidas sobre a palavra.

         Sabemos que o livro de apocalipse foi escrito em sua quase totalidade em uma linguagem SIMBÓLICA mas que possui um significado. E para entendermos seu conteúdo, precisamos conhecer outras passagens nas escrituras e estudar junto com outros livros proféticos que tratam do mesmo tema. 

        Porém, aquilo que me parecia obscuro, de difícil interpretação, muitas vezes pesquisava e via a opinião de outros autores e percebi que muitos acabavam falando a mesma coisa ou replicando oque outros autores falavam. 
         
        Então estudando a fundo e buscando direção de Deus, pude entender algumas passagens que nos são aparentemente enigmáticas mas que Deus sempre nos tem uma resposta simples para dar. 

         Então certa feita, ao estudar sobre Apocalipse, no capítulo doze, sempre tive um certo entendimento padrão da maioria dos teólogos do assunto. mas em meu íntimo algo estava me incomodando.  Então quando certa feita estava orando no monte, aqui em Maceió 
 
Aqui costumamos orar. Muitos irmãos vem aqui

            Eu e um irmão chamado Henrique quando comecei a insistir com o Senhor sobre a identidade do Dragão visto que nos céus ele representa SATANÁS (Apocalipse 20:2), porém na terra, ele desenvolve suas atividades por meio de um poder ou poderes gentílicos. Isso sempre tinha comigo. 

          Então Deus usou meu amigo e o Senhor lhe disse que Deus iria me revelar tudo, dúvidas e coisas difícil de entender. Mas seria aos poucos

          Então fui para casa, e enquanto dirigia, eu perguntei ao Senhor: - Jesus, quem é o dragão? e ele me respondeu : - É ROMA. Naquele momento fiquei surpreso. senti em meu íntimo que aquilo iria contra as teses que normalmente defendia visto que para mim, Roma é a Besta de apocalipse 13 (Que é a parte oriental do império. o Anticristo vem do oriente. Falaremos disso em momento oportuno).

         Então meditando no Senhor, ele pôs no meu coração as passagens que fundamentam isso fechando até com as que ele me falou hoje. passarei a falar isso para os irmãos.

           Deus me disse que:  

         - No Céu o dragão é simbolizado pelo diabo porem na terra ele atua através de sistemas de governo usando homens para seu propósito. O dragão é simbólico e tem significado. A besta do mar também, a besta da terra, o Cordeiro morto desde a fundação do mundo, a mulher vestida de sol, etc.

          Deus me disse que o dragão era Roma e me mostrou que o evento que marcou a perseguição a mulher e ao varão nascido dela em apocalipse doze, na terra foi executado por Roma, perseguindo Israel e tentando matar Jesus. 

           Herodes queria matar jesus. Ele era o rei da Judeia na época colocado por Roma. Estava serviço de Roma. Mandou matar os meninos abaixo de dois anos para que o Messias não viesse a reinar e tomar o seu lugar. Foram os romanos que crucificaram Jesus. foi um governador romano, Pilatos, que decretou sua sentença. Era esse o império que reinava nos dias da vinda de Cristo e o mais poderoso ate o momento.

          Perguntei ao Senhor: Porque então, a besta de sete cabeças e dez chifres de apocalipse 13 tem as mesmas características do dragão? ele me disse:

- Por que a besta herdará isso dele.  e me levou a Apocalipse 13:2:
 
 "E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio".
 
 - Ele me disse que no meio da Grande Tribulação, Roma passará o poder para o anticristo e este reinará absoluto por 42 meses (verso 5)

          E por Roma ter feito isso, as pessoas acabariam adorando também este lider:

Apocalipse 13:4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 

          Perguntei ao Senhor: porque as COROAS/ DIADEMAS estão sobre as sete cabeças do Dragão (Apocalipse 12:3 [...] e sobre as suas cabeças sete diademas [...] e em apocalipse 13:1 diz que os diademas estão sobre os dez chifres?
 ele me disse que:

- Porque quando as coroas estão nas cabeças, são eles que estão reinando, são as cabeças (reinos que foram usados pelo dragão) que estavam com autoridade. Quando o dragão passa o poder a besta, os diademas são transferidos para os chifres e estes passam a reinar, e estes entregarão o poder a besta.

          O verso dois mostra essa transferência de poder e a besta se torna o oitavo rei cumprindo apocalipse 17. Deus me mostrou que o dragão será personificado em um homem, porque junto com o falso profeta e o anticristo, sairá de sua boca, espíritos imundos semelhantes a rãs.

          FISICAMENTE, estará o falso profeta (vindo do oriente, falaremos depois sobre ele), o anticristo (Judeu, vindo do oriente) e o dragão, (Roma, o líder dos dez reis que passou o poder ao anticristo). veja:

Apocalipse 16:13: E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.   

          E me fez entender que espírito não gera ou sai espírito porque o ser espiritual é UM. Carne pode armazenar espírito, se não fosse assim os crentes não poderiam ser cheios do espírito santo e as pessoas não poderiam ficar endemoniadas. Tem pessoas que já ficaram possessas com legiões de demônios. 
              Então este líder estaria presente naquele momento. Perguntei ao Senhor que há um intervalo de tempo grande entre o reino que simboliza as pernas da imagem de Daniel 2 para os dez dedos e da sequencia dos reis do sexto para o sétimo rei de Apocalipse 17:10:

 "E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo."

disse ao senhor que a sequencia dos reinos de Daniel 2 e apocalipse 17 foi interrompida por algum motivo ou momento.  e ele me disse que:

Sim, há um intervalo grande de tempo e esse período tem sido preenchido pelo dragão. A contagem vai recomeçar quando o dragão passar o poder a besta.  Durante esse intervalo o dragão perseguiu a igreja e os judeus  durante as perseguições imperiais e posteriormente as papais.  

         E na palavra, mostrou ser cumprimento de Apocalipse 12:17, onde em parênteses, colocarei a revelação sobre isso:
 
 "E o dragão (Roma) irou-se contra a mulher (Israel), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente (os judeus espalhados pelo mundo), os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo (A igreja)".

           Então de forma simples o Senhor me fez entender que o Dragão estará personificado em um poder gentílico na terra. E a queda de Roma será determinada pelos dez reis e a besta que a destruirão (apocalipse 17) e transferirão o poder para o oriente médio.
        
             E a partir desse ponto, o sistema religioso ocidental de influência católica romana como conhecemos terá fim onde a besta imporá sua nova religião e adoração a sua pessoa pelo falso profeta  por 42 meses. O Dragão não precisará mais de Roma para executar seus planos visto que a besta do abismo realizará pessoalmente tudo que ele arquitetou ao longo dos séculos. 

                 todos os eventos de apocalipse 13 em diante, o Senhor me fez entender que diz respeito a a GRANDE TRIBULAÇÃO de 3,6 anos ou 42 meses. E que ao presente momento, esperamos a abertura de mais um selo, provavelmente o sexto sendo inaugurado por um grande TERREMOTO sentido no mundo todo. 

                O DRAGÃO vem perseguindo Israel desde que Jesus Nasceu para que as profecias não se cumpram. Se Israel não tivesse voltado a ser nação e não reconstruir o templo, Jesus não teria o que fazer aqui visto que existem profecias direcionadas a isso no velho testamento que ainda não se cumpriram. E o diabo sabe disso e tenta atrapalhar que isso se cumpra pois sabe que tem pouco tempo.
                     Preferi não misturar os assuntos e me restringi aquilo que o Senhor falou sobre o dragão. caso alguem tenha dúvida ou descrença, ore e peça a Deus que lhe mostrará. 

E durante certo tempo, procurei alguns autores que tivesse falado dessa forma ou coisa parecida, e descobri depois que um homem chamado ISAAC NEWTON que escreveu um livro no século XVII no livro "As profecias de Daniel e o apocalipse", na página 231:

O Dragão significa o mesmo Império, que na Profecia de Daniel é simbolizado pelo Bode, no reinado de seu último chifre, isto é, todo o Império Romano, até a sua divisão em Impérios Latino e Grego; durante todo o tempo da divisão, representa apenas o Império Grego; e a Besta é a mesma quarta Besta da Profecia de Daniel, isto é, o Império dos Latinos. Antes da divisão do Império Romano nos Impérios Grego e Latino, a Besta está incluída no corpo deste Dragão; depois da divisão, entretanto, a Besta representa apenas o Império Latino. Daí o fato de o Dragão e a Besta terem as mesmas cabeças e os mesmos chifres. Mas nesta, as coroas se acham nos chifres, enquanto que naquele estão na própria cabeça.
 

 Não concordo com tudo que ele afirma, mas me sinto feliz em saber que no século passado alguém  já tinha esse entendimento. Minha alegria é porque ele veio do céu!

Em Ezequiel 29;3, faraó foi comparado a um DRAGÃO.  É um exemplo que podemos citar de líder político ser comparado a este animal mitológico.   Alias, na simbologia bíblica, animais são símbolos de poderes seculares, imperiais. 

No livro chamado de manual de Escatologia (P. 361), o autor afirma que:

Mas, no período tratado no nosso capítulo, Satanás é o príncipe do mundo — seu governador. O poder romano é o instrumento por meio do qual ele age. Logo, o título "grande dragão vermelho" pode agora pela primeira vez ser usado por ele.

Ou seja,  o DRAGÃO usa o IMPÉRIO ROMANO como seu instrumento de execução pelo meio do qual age em seus desígnios.

Por enquanto só até aqui o que o senhor me revelou. 

fiquem na paz.


Daniel Werneck 

              


   




          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais