quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O casamento é uma parceria, não uma competição

http://search.stillsmallvoicetriage.org/message.php?id=918&langCode=en-US
Senhor Jesus, ensine-nos a cooperar em nossos casamentos e não seja uma pedra de tropeço.

Bem, queridos funcionários do ouvido, eu queria levar este tema a partir da última mensagem e compartilhar as idéias de Ezequiel e eu tivemos um sobre o outro nos nossos 25 anos de casamento. E não foi fácil no começo, eu vou te dizer isso. Foi difícil!
 
Não é importante quem está certo e quem está errado; não é importante quem tenha a vontade de Deus e que a perdeu. O importante é nunca quebrar o vínculo da caridade e a humildade autêntica permite erros em nós e em nosso cônjuge e em outros. Conhecer-se completamente no espelho de Deus traz humildade autêntica. Quando você tem isso, você não precisa superar sua esposa - você só precisa ouvir - e ouvir bem. Amar e ajudar a situação se aproxima da vontade de Deus sem ferir a outra pessoa ou fazê-los sentir como se você conseguisse ... e eles perderam.
 
Você quer destruir seu casamento? Não é difícil. Você sempre está certo; A outra pessoa está sempre soprando. Você ouve de Deus, eles não. Você traz todos os erros de sua esposa do passado em um argumento para desqualificar sua entrada e posição. Você não tem falhas e, portanto, qualquer coisa que você diz vai e o que eles dizem é inútil - porque eles são o parceiro defeituoso, e não você.
E isso é realmente difícil para as mulheres às vezes, porque temos mais tempo para orar e podemos ser mais sensíveis ao Senhor, por assim dizer. E talvez esteja um pouco mais perto de entender o que Ele quer feito em uma situação particular.
 
Contudo. O homem foi estabelecido como o chefe da família, e ele pode não ser tão orante e espiritual quanto você. Mas ele é a liderança, nomeado por Deus.
 
E por isso, o Espírito Santo trabalha através dele de forma diferente. Ele tende a saber o que é certo, porque ele tem que liderar no casamento. E se houver um problema, então você precisa conversar.
 
Um de vocês deve ser Jesus para fazê-lo funcionar. Um de vocês tem que se deitar e permitir que a outra pessoa cometa erros sem nunca usar isso contra eles. Um de vocês tem que se demitir se um argumento entrar em erupção. Um de vocês tem que ouvir como Jesus escuta. Um de vocês tem que confessar seu erro e erros do passado. Um de vocês tem que optar por sair quando as coisas são muito gostas para discutir, não com ameaças de fazer algo estúpido, mas com uma simples confissão: "Eu não sou uma boa companhia agora, vou dar uma volta". Então você vai e ora por Deus para mostrar-lhe onde você está errado e ele / ela está certo. E quando você volta, você se desculpa humilde pelo seu erro e é teimoso e 
surdo com o que ele estava tentando dizer.
 
Se o parceiro não estiver na carne, a convicção do Espírito Santo também irá cair neles, e eles terão uma confissão para você quando você retornar.

Se qualquer um de vocês está sendo obstinado, a oração e o tempo podem abrir a conversa novamente para uma resolução. Um simples, "Querido, eu preciso procurar o Senhor nisso, eu preciso de tempo para processá-lo. Deixe-o de lado agora e continue. Vocês sabem que os demônios estão tentando nos dividir e roubar nossa alegria. Vamos nos unir contra eles e rezar pelo caminho. Podemos conversar quando estamos prontos. Eu amo você. Desculpe-me pela minha parte e tudo que eu quero é reconciliar com você. E seja obediente ao Senhor ".
 
Dizendo: "Desculpe. O que eu disse e fiz foi errado". pode transformar seu esposo em um marshmallow em segundos. Especialmente se você quer dizer isso. Se você não pode dizer isso com toda a honestidade, você pode pelo menos confessar que ficou chateado e desculpe-se por fazê-lo chateado.
 
Você vê, o objetivo do inimigo é fazer com que você pare de ouvir e se levantar para se defender. Não importa o que sua esposa diga, você tem uma refutação - então você pára de se comunicar e ficar preso em uma zona de guerra. Atacando sua própria carne, enfraquecendo sua própria carne, desabilitando sua própria carne, porque você é muito orgulhoso para admitir sua parte. Isso é exatamente o que Satanás quer. Seu marido é, sua esposa é sua própria carne!
 
Caros, a humildade não é ensinada. A confissão humilde não é ensinada, nem é modelada pelo exemplo. Tudo depende da auto-justiça e de você, estar na carne, provando que sua própria esposa está errada.
 
Você não precisa ser parte dessa mentira mundana. O Senhor Jesus me disse muitas vezes: "Me desculpe, eu te machuquei". Isso não foi porque Ele fez algo errado! Não, é porque ele lamentou que a verdade tivesse que sair e era doloroso que eu suportasse.
 
Então, nunca dói dizer que estou ansioso. Há sempre algo para o 
qual você pode se desculpar. Há sempre algo que você pode dizer que se arrepende de fazer e pedir perdão. "Confessar seus pecados um ao outro" coloca o seu cônjuge ao seu lado, onde ele pertence, onde ela pertence.
 
"Querida, tenho uma fraqueza aqui, eu pequei. Por favor, ore por mim e ajude-me a ver quando estou perto de uma ocasião de pecado. Preciso da sua ajuda, preciso do seu amor, eu preciso de suas orações".
 
Esta humilde confissão os coloca em um lugar onde a defensiva não é mais necessária. Você está fazendo deles seu ajudante, que é quem eles deveriam ser. É quase como dizer: "Estou sempre errado, sempre começo erros, por favor me ajude a superar minha carne".
Como alguém pode discutir com isso? Você se torna pequeno, carente e não ameaçador. Isso desenha a necessidade de seu cônjuge cobri-lo e protegê-lo, criá-lo - não derrubá-lo com mais acusações. E, acima de tudo, incentivá-lo a se levantar depois de uma queda - não vencê-lo sobre isso.
 
Se você fizer isso de forma consistente, todos os mecanismos de autodefesa se derreterão. São vocês dois, unidos contra Satanás. Mas se você tentar ser superior, Satanás é o seu caminho: você um contra o outro. Então, ambos perdem.
 
Pessoal, temos que ser mais inteligentes do que o inimigo. Você tem que cuidar dos botões do seu cônjuge. Palavras-chave, horários do dia em que ele está exausto ou tem sido um dia estressante. Situações do passado que causaram dor e derrota em suas vidas antes. Então, não só podemos nos comunicar sem elevar seus hackles, eles começam a vê-lo como um trunfo para ajudá-los a superar o inimigo. Você não é mais o objeto de seu controle e crítica. Não, agora você é sua proteção, conforto, compreensão e amor esposa / marido.
 
Quando tornarmos seguros para nossa esposa estar errado, seu casamento começará a curar-se e crescerá em algo que cumpre o propósito de Deus: "Não é bom para o homem estar sozinho. Eu o farei um ajudante".

O casamento é um sacramento; um sacramento é uma ajuda para o Céu. É uma parceria espiritual para ajudar uns aos outros a se preparar para o Céu. O casamento é um vínculo sagrado, destinado também a criar filhos sagrados. O que seus filhos vêem e ouvem em sua casa é o que eles vão se reproduzir no mundo. Temos a responsabilidade solene de ensinar nossas habilidades de relacionamento com crianças, especialmente humildade, vontade de estar errado, oração e submissão a Deus. Devoção para fazer o bem ao nosso cônjuge, mesmo quando não o merecem. Superando o ódio com amor, cedendo quando não leva ao pecado.
 
Eu gosto do que a Madre Teresa disse: "Ame" até que dói. "
Ao nos observar, façam essas coisas, há uma marca e eles procurarão um companheiro que possa fazer o mesmo para que eles também possam ter um casamento bom e santo.
"Não é bom para o homem estar sozinho. Eu o farei um ajudante". Gênesis 2:18

Fonte: http://search.stillsmallvoicetriage.org/message.php?id=918&langCode=en-US 

Um comentário:

  1. Como assim casamento é sacramento, qual puritano defendeu isso?

    ResponderExcluir

Redes sociais