segunda-feira, 30 de maio de 2011

George Fox, fundador dos Quakers (1643)


Imagem cedida por: http://frome-area-christians-together.blogspot.com/2009/10/david-sheppard-and-derek-worlock-and.html

(traduzido do inglês. Pode haver alguns  alguns erros de concordância)
"Quem não paga, vai beber!"


Os jovens estavam a tomar de uma forma justa. George Fox tinha ido com eles para pedir uma jarra de cerveja. Ele estava com sede e em 1643 ninguém pensava errado para os adolescentes a beber. Eram todos rapazes cristãos."Eu, tendo sede, fui com eles, pois eu amava alguém que tinha um senso de bom, ou que procuraram depois que o Senhor", escreveu George mais tarde.
Mas, "Quando tinha bebido um copo cada um, eles começaram a beber saúdes, e pediu mais bebida ..." George estava chateado que os jovens que se diziam cristãos iriam desafiar uns aos outros a uma bebedeira. Mesmo os não-cristãos nunca havia sugerido tal coisa a ele.
Ele se levantou, pegou uma moeda do bolso e colocou-o sobre a mesa, dizendo: "Se esse é o jeito vai ser a sua, eu vou."

resultados significativos que vieram de bebedeira.George foi para casa quando seu negócio estava feito. Mas o incidente perturbava tanto que ele não foi para a cama naquela noite, mas andava para cima e para baixo, rezando e chorando ao Senhor ", que lhe disse: 'Você vê como os jovens andam juntas em frivolidade, e os antigos as pessoas na terra, você deve deixar todos, jovens e velhos, manter-se fora de todos, e serás como um estranho para todos ".
Essa foi a crise espiritual da vida de George Fox. Ele saiu de casa e vagou sozinho, procurando respostas espirituais. Enquanto ele meditava sobre as Escrituras, a compreensão lhe veio. Ele viu que apenas aqueles que são realmente nascidos de Deus são os cristãos. O Senhor poderia e deveria ensinar qualquer homem que lhe pertencia. Deus não habita em igrejas feitas por homens, mas em cada um dos corações.
Conversando com aqueles que foram pensados ​​para ser santo, investigando as alegações e os cultos, mergulhando na leitura da Bíblia e oração, ele chegou à conclusão de que ninguém tinha respostas para sua infelicidade interior. A maioria dos líderes religiosos, parecia-lhe a viver nas trevas e pecado. Ele descreveu como um tonel vazio. "Quando todas as minhas esperanças neles e em todos os homens tinham ido embora, de modo que eu não tinha nada exteriormente para me ajudar, nem eu poderia dizer o que fazer, então, oh, então, ouvi uma voz que dizia: 'Não é um, mesmo Jesus Cristo, que podem falar com a tua condição;. e quando eu ouvi isso, meu coração fez pular de alegria " George aprendeu a contar com iluminação interna do Senhor, que iria dirigi-lo para o trabalho que estava a fazer em cada lugar que ia. Ele fundou a Sociedade dos Amigos (Quakers). Agindo de acordo com suas consciências, que exerceu uma profunda influência para o bem no mundo.
Para ousar ser diferente, George sofreu pelo menos seis prisões. No entanto, ele ganhou adeptos entre os prisioneiros e os carcereiros. Mas ele também testemunhou diante de figuras públicas como Oliver Cromwell.
George Fox morreu em 1690. Penn diz: "Ele tinha o conforto de uma curta doença, ea bênção de um sentido claro para o último, e nós podemos verdadeiramente dizer com um homem de Deus de outrora, que 'ser morto, ele ainda fala", e embora ausente no corpo, ele está presente em espírito ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais